Apoiar nossas Loucuras
Um Dia difícil, é uma ótima oportunidade de testar o nosso autoconhecimento se realmente nossas atitudes condizem com o que pensamos ser, me surpreendo frequentemente comigo mesmo. Quando penso que sou uma rocha, descubro que na verdade sou um bloco de gelo que no calor das contradições da vida se derrete.
"A vida é feita de grandes desafios, nela temos um grande jardim, onde plantamos nossas ações, e em cada estação colhemos nossas Vitórias, nossos erros, e são com os erros que aprendemos a lidar com esses grandes desafios".
A correria do dia a dia muitas vezes não permite que façamos pausas para lidar com as nossas próprias emoções. Desacelere o passo e volte-se para o seu interior, detecte o que não anda bem com você, corrija o que precisa melhorar procurando alinhar seus sentimentos. Aproveite o tempo, seja mais leve para que possa viver melhor e mais feliz. Seja sábio!!
Se todos os dias conseguimos fazer uma analise do nosso, dia, um balanço das nossas ações. E aí víssemos o que fizemos e também o que deixamos de fazer e no outro dia corrigíssemos, ou ao menos tentássemos já estaríamos num degrau mais alto na busca da nossa melhora e evolução. Se fomos por acaso, um espinho pra alguém, se atrasamos alguém. Se deixamos de praticar o bem, de ter bons pensamentos, se fofocamos do Outro. Se desejamos o mal, se na nossa ira proferimos más palavras. Se não demos algo de comer a um faminto, se mentimos, irritamos, tiramos a paz o sossego de alguém,se cobiçamos, se tivemos preguiça, se não fomos presentes, atenciosos, amáveis, se não aprendemos nada, se fomos avaros, Se pecamos contra nosso (Deus, Allah, Jeová) Perdão. Se a falha foi com o Outro da nossa jornada. Perdão.... Que hoje sejamos melhores, mesmo dentro da nossa imperfeição.
Em algum momento nossas asas se quebraram, nossos sonhos se tornaram pesadelos e a angustia tomou conta da alegria de nossos corações.
Não somos dramáticos, não queremos chamar a atenção! Estamos apenas gritando de dor porque a cólera que habita a nossa alma maculou todo o nosso ser... simplesmente não suportamos mais....
Deixa-nos fechar os olhos e repousar, por um instante sentir a paz de outrora!
Dai-nos o descanso dos justos, se não por mérito por misericórdia!
Honra tua promessa e esteja ao meu lado, ó suave brisa!, para que sopres minha alma para o elevo eterno por sua misericórdia!
Todos nós temos nossas lutas e dificuldades, cada um carrega "sua cruz," cada um é testado e provado, passado por um fogo de temperatura diferente. Não por isso deixamos de sofrer, há pessoas que sofrem mais com problemas menores e pessoas que sofrem menos com problemas maiores. Cada um tem sua prova de fé, seu quarto de guerra. Sua experiência com Deus. Não diga que sua dor é maior que a do seu próximo. Cada um sabe apenas da sua própria dor. Mas Jesus conhece nossas dores. “Sem mim, nada podeis fazer” (Jo. 15:5). Nos aproximando de Deus teremos forças pra lutar e sobreviver. Ele não nos deixará lutar sozinhos.
Nós não precisamos de aplausos e afirmações de outras pessoas. Nós precisamos de Deus em nossas vidas. Ele preenche nosso vazio interior. Ele nos fará sentir suficientemente especiais porque Ele é suficiente em nós. E quando sentirmos sua presença, passaremos a olhar para o espelho e enxergar beleza, encontraremos felicidade, vamos ficar "de bem com a vida." Porque teremos tudo o que mais precisamos: Deus
Há um lugar no coração de Deus para cada um de nós. É tão lindo ver o que Ele pode fazer em nossas vidas, quando permitimos.
Quando compartilhamos nossas experiências com pessoas que almejam realizar metas de vida semelhantes, mas leve se torna a sua jornada.
Quanto de nossas orações é " ouvir a Deus " ?
Quanto é reconhecimento de nossas limitações e falhas ? E intimidade com Deus, isso existe em nossas orações?
Quanto de nós , realmente, quer encontrar Deus na oração? Quantas vezes o que nós queremos ,simplesmente , é que nossos pedidos sejam atendidos?
Por isso, o Espírito Santo diz através de Tiago
" Pedis e nada tens" ( leia Tg 4.2,3 )
Simplesmente, porque na maioria das vezes em que oramos , nós somos o centro e não Deus ou nossa relação com Deus
"Devemos desistir de orar, então?" Você pode me perguntar. E te direi " Não, devemos aprender com Aquele que nos convida a orar,mas antes de tudo orou por mim e por você, que somos tão falhos, mas imensamente amados por Ele.
Ele não desistiu de nós. E nós vamos desistir dele, simplesmente, porque ainda temos muito que aprender?
É tempo de voltarmos as práticas do primeiro amor ( Hb 3.7,8 e Ap 2.4,5) é tempo de voltarmos a ter tempo para e com o Autor da fé que processamos.
Enquanto há tempo, sejam nossas orações e respirar motivo de louvor a Deus nessa terra.
Abrirmos mão das nossas vontades, pode ser a coisa mais dolorosa a ser feita. Mas, por outro lado, nos alivia sabermos que estamos no caminho certo, fazendo o que precisa ser feito pelo bem e continuidade da nossa recuperação.
BANDAID
Já pensou se tudo na vida se curasse com bandaid?
Nossas angustias não existiriam já que tudo se curaria com simples
Um bandaid e um carinho de mãe.
Mas infelizmente, as dores que se curam com bandaid
São poucas e inocentes.
No entanto,o carinho de uma mãe ainda faz milagres,mas não todos.
Agora o remédio para todas as dores é simples como bandaid
E tão amoroso como uma mãe.
Chamas-se Jesus de Nazaré,basta crer e vida terás.
Ah,Ele é fiel!
Graças a Deus pelos curativos divinos e eficazes.
Quando nossas possibilidades se tornam impossíveis tudo o que temos que fazer é clamar ao Deus do impossível.
Porém, quando nossas possibilidades se tornam impossíveis diante do QUERER do Deus do impossível tudo o que temos que fazer é correr para os braços daquele pode rosas as coisas, mas acima de tudo nos ama e vê bem mais alto.
