Apagar a minha Estrela
Nunca se apaga o passado, apagar o passado é apagar também o seu presente e deixar o futuro incerto. As memórias de dor e sofrimento (do passado) precisam apenas ser purificadas; purifica-se a parte densa e tira a essência que é O APRENDIZADO, A SABEDORIA.
Qual o grande engasgo e peso nisso tudo? O APEGO
APEGO existe porque há carência de algo, carência é gerada por que se sente UM VAZIO, um vazio que existe porque há falta de COMPREENSÃO, esta falta de Compreensão existe porque estamos vivendo na IGNORÂNCIA, não sabemos quem somos, apenas acreditamos num personagem físico que nossa MENTE mente em dizer que é real e tudo sempre recaí NA MENTE, fábrica rebelde de ilusões.
Viver a vida não é reprimir nem se tornar uma pessoa apática, sem emoções, sem interações humanas, viver a vida é viver tudo isto sem ser aprisionado por pessoas e coisas. Não há nada de errado no mundo, só apenas a nossa mente distorcida e corrompida pelo ego.
Sabe o grande dilema disso tudo, o que nos trava e nos deixa tão vulneráveis?
É TERMOS DADO PODERES AOS OUTROS E COISAS! Fazendo deles a RAZÃO DE NOSSA FELICIDADE OU TRISTEZA.
CHEGAR AO NÍVEL DE LIBERDADE E AUTOCONHECIMENTO requer muita CORAGEM, DETERMINAÇÃO, RESILIÊNCIA E PACIÊNCIA, Por isso que a grande maioria das pessoas voltam a ficar adormecidas, é mais fácil, mais gostoso, mais cômodo.
Mais um dia vai ter que acordar, é INEVITÁVEL, quanto mais se procrastina mais doloroso fica porque está se apegando mais e mais a ilusão e a materialidade.
Mais alguém pode dizer: Ah Kaliel, mas esse despertar dói, machuca é angustiante demais, me sinto vazio, nada mais me dá prazer, me sinto morto-vivo... Por que será?
Porque esse despertar precisa ser amoroso e nós esquecemos o que é O AMOR, nós achamos que sabemos ou vivemos o amor, mas não sabemos ainda, ou melhor, não lembramos mais como é O AMOR por estarmos tão inseridos na matéria e nas tramas da mente/ego que ficamos num estado de demência existencial.
Desperte e viva consciente!
Texto: Kaliel Conrrado
Não deixe apagar o Brilho do seus Olhos só por que Um sorriso se fechou, Sempre Há outro belo e novo sorriso aberto Esperando o Brilho do seu Olhar...
TOLICE É QUERER APAGAR, O QUE NA SUA VIDA MARCOU; LEMBRANÇAS MARCANTES, O TEMPO NÃO APAGA! "sirpaultavares"
Apagar o passado é como tentar varrer dunas de areia em pleno deserto. Ou retirar todo sal da água do mar. A pessoa terá uma vida toda para isso tentar...
Existência
Olhar, e dizer breve.
Entender , atreve a agarrar.
Apagar o ser que deve;
Viver , não subscreve a pagar.
T.V.///Veiga
MEMORIAS DE UM FANTASMA
Foi como desligar uma televisão, apagar uma lâmpada,desconectar algum aparelho. Então quando eu abri os olhos, ainda ecoavam as palavras, alguém sussurrava alguma coisa, muitos falavam ao mesmo tempo; todos penalizados. No entanto, então diante de mim uma paisagem esplêndida de um rio caudaloso, uma brisa silenciosa numa tarde tranquila. Depois vieram as lembranças daquele sorriso que embalou toda a minha existência; a minha infância, a adolescência, a igreja enfeitada, todos os parentes e entes queridos; todos os votos de felicidade até o capotamento na estrada: foi a desconexão. Porém diante de mim todo aquele relevo, o rio, toda aquela luz silenciosa e tranquila quebrada apenas pelos passos e os risos de Bem-te-vi que corria ao encalço de uma linda borboleta azul; ele me contou que Denise nada sofrera, Catarina nasceria saudável; foi só um susto. No crepúsculo seguinte fui ao outro lado do rio, era um lugar sombrio e havia um elo com o material; alguém acompanhava sempre alguém como se não entendesse o que se passara. Denise estivera no médico e pude entender que em alguns dias nasceria Catarina; eu podia ver, era uma imagem embaçada, mas eu percebia tudo, tentei me comunicar, mas não era ouvido nem percebido por ninguém. Fiquei por algum tempo ali, até que Bem-te-vi surgiu na minha frente e me conduziu de volta ao relevo. Os dias que se seguiram foram de uma ansiedade impar pelo possível nascimento de Catarina; dia 27 de setembro era o aniversário de Denise e provavelmente fosse programado para que nesse dia acontecesse o nascimento, o que aconteceria no próximo sábado . Bem-te-vi com sua roupa amarela fazia umas piruetas numa brincadeira ingênua com os insetos e os pássaros, entre as árvores do vale, sua imagem me faz lembrar de mim mesmo na minha adolescência, com a diferença que ele pode flutuar. Além de bem-te-vi, tinha outros, todos com aparência de adolescentes e roupas, provavelmente de cetim, de tonalidades claras e que também atendiam pelo nome de pássaros: campina, pintassilgo, curió, cardeal; cada um desses guardava alguém. O rio representava a vida; os seus dois lados; Bem-te-vi já tinha me dito isso, mas não me respondeu onde desembocava aquele rio.
Era o aniversário de Denise e Deus lhe presenteou com uma menininha que mamava com a volúpia de quem tinha muitos anos pela frente, tinha os cabelos negríssimos como os do pai e recebera o nome de Roberta, e não mais catarina, em homenagem a mim. Denise tinha os olhos brilhantes de felicidade e por alguns momentos acho que ela percebeu a minha presença; alguém lhe deu as flores que eu lhe daria, era um amigo do cartório onde trabalhavam; acho que Denise merecia ser feliz, afinal, a Vida continua.
Nunca mais me foi permitido atravessar o rio, mas sei que Denise frequenta uma igreja e Roberta já é uma mocinha; Bem-te-vi soube através de um tal de Serafim. Estamos agora numa parte bem alta da montanha; dia desses Bem-te-vi me empurrou lá de cima, foi maravilhoso... eu ainda não sabia, mas assim descobri que podia flutuar...
Todo homem, torna-se um sábio, quando trata uma mulher de uma forma que ela nunca queira apagar os sinais que ele deixou dentro do coração dela!
Pedro Marcos
Agora o que resta e a imagem fora de foco
deixando a luz apagar aos poucos
algo louco, a vida por um fio
tantos seres nefastos voltando
de onde o amor não acompanhou
figuras alheias ao medo e a dor
não é mais segredo para ninguém
um eco rompe a porta
nova imersão e o ar já expele sinergia
somos tantos para dissipar o véu
porém temos os olhos voltados apenas para o céu
ignoramos onde moram os anjos
que um dia nos deixaram sonhar...
Ilusão
"Às vezes é preciso apagar
Certas histórias da vida da gente...
Filtrar nossas lembranças,
destruir o que não nos levam a nada
Apenas atormentaram nossas almas,
E deixa uma amargura no coração.
Lembranças que se analisarmos
Teríamos sobrevividos sem elas.
Mas acabamos dando muita importância,
Achando que não poderíamos seguir
o nosso caminho sem tê-las armazenadas
em nossa memória.
Hoje dou mais importância a mim
Pois fui eu quem aguentou isso tudo,
Quem teve noites de insônias,
Que derramei inúmeras lágrimas,
Que sofri por nada...
E tudo isso, para quê?
Pra saber no final da história,
que tudo não passava de uma ilusão."
-Roseane Rodrigues
Reflexão diária 12/09
Se é que existe como apagar erros de seu passado, precisa aprender a conviver com suas consequências no presente.
Jamais queira apagar suas memórias. Elas fazem parte de você! Aceite, entregue e confie. Somos o resultado de tudo. As dores, as mágoas, as tristezas são parte de nós. Tentemos nos perdoar e perdoar o outro. Sejamos gratos. Aquela relação ruim em algum momento foi boa, então valeu a pena. Aquela dor te trouxe outras pessoas para perto. Aquela quase morte te mostrou o valor da vida. O abuso, o distrato a agressão podem hoje, ser a forma de ajudar o outro. Não sejamos igual aquele (a) que nos feriu. Sejamos nós mesmos! Sejamos este Ser detentor de luz, de amor e de fé!
Não espere as 'sortes' saiba construir suas 'pontes'. Afinal as sortes passam como o apagar das chamas de uma vela, logo terá que acendê-la da noite, assim como a ponte, que garantirá sua sustentação.
Viva, tente de novo. Se for preciso recomeçar, recomece. Se for preciso apagar, apague o que ficou para trás. O tamanho da felicidade que desejamos, está condicionada ao espaço que lhe oferecemos no coração. Quebre os grilhões psíquicos. Liberte-se, abra a porta do perdão dentro da sua alma, e só assim, sentirás o prazer de viver a vida.
Não se preocupe, em apagar,
seus defeitos ou seus erros,
e se, de repente acontecer,
de um grande amor lhe encontrar?
e tentar, se acomodar,
justamente, nas falhas,
que você tenta esconder?.
Já me esqueci dos caminhos
Que os pensamentos me levaram
E por quanto descuidado
Deixei apagar as trilhas