Apagar a minha Estrela
Amar não é se apagar.
Há troca.
Há caminho de ida e volta.
Há o que transborda.
Amor que não troca, cobra.
Amor que troca, cresce.
Não existe borracha pra apagar o passado
Mas existe visão pra um futuro blindado
Esse não é o seu lugar, não se diminua
Esse não é o seu lugar, busque conhecimento
- música Então busque conhecimento do dj gato amarelo
A resistência!
Se o sistema tentar te apagar, impondo outra identidade para te negar, deixe a luz da tua essência, iluminar sua consciência e fazer brilhar tua resistência.
"Com um sopro, você pode apagar uma vela, com o mesmo sopro, você pode aumentar uma chama, não estou falando de química e sim de intenção."
Querido Diário
Achei que poderia apagar o sol,
vestir as noites como um véu,
sorrir sem que doesse o olhar,
mas o recente passado é um eco eterno.
Planejei ser água, leve e nova,
sem marcas, sem cicatrizes,
mas a dor é tinta que não seca,
mancha até o que não se vê.
Tentei correr, esquecer deixar tudo pra trás,
como folhas ao vento de outono,
mas as sombras são fiéis companheiras,
sussurram seu nome no escuro.
Não há portas que fechem o meu medo,
nem chaves que tranquem a saudade,
o mal é sombra que se alonga,
mesmo quando a luz parece voltar.
Mas espero, quieta,
no meio da minha tempestade calma,
aprendendo a ser terra fértil,
porque o bem, quando vier,
precisará de raízes fortes.
E eu preciso dele como o ar,
como o rio precisa do mar,
como a noite precisa do amanhecer
preciso ir ao seu encontro
mesmo sem saber se vou chegar.
Não é negar de onde eu vim,
nem apagar o que ficou.
É só parar… olhar pra dentro,
e ver o que ainda não começou.
Troco agora a moldura,
não para apagar o que vivi,
mas para abrir espaço
ao que a vida insiste em florescer.
Cléber Novais.
Na ausência, teu nome é chama, que arde sem se apagar. Cada silêncio é um grito contido, cada noite, um mar sem fim.
Tentei vestir a razão, mas ela se desfaz em tuas lembranças. A maturidade é frágil diante do coração, que insiste em te chamar, mesmo no vazio.
A saudade é amante ciumenta, não aceita despedidas, não conhece limites. Ela invade como tempestade, me arrasta para o centro do teu olhar.
E eu, perdido em tua ausência, te encontro em cada sombra, em cada perfume esquecido, em cada palavra que não disse.
Se o tempo é cruel, o amor é eterno. E mesmo longe, teu abraço é o destino que nunca se desfaz.
Tatianne Ernesto S. Passaes
Colheita
Ninguém apaga a história de quem nasceu pra brilhar.
Quem é que pode apagar? Quem pode passar uma borracha no passado do bem que a gente plantou?
Também não dá pra apagar o mal das vezes que se falhou.
Mas eu sei bem o que plantei até aqui. Sei bem também o que vou colher.
Na verdade, eu já colho todo dia:
colho amor, colho alegria, colho até poesias,
essas que escrevo pra você ler.
Se você ainda não sabe, é melhor aprender:
tudo aquilo que se planta, tudo aquilo que se joga na terra do destino,
uma hora é inevitável, você vai ter que colher.
Nildinha Freitas
“A areia da praia guarda pegadas que o mar ainda hesita em apagar — memórias de passos que o tempo não ousa levar.”
Existe alguma droga que consiga me viciar,
para, aos poucos, sem pressa, me apagar?
Enquanto a vida, em dor, não cansa de me atravessar…
Santuário
É no apagar das luzes que a vida começa a fluir como realmente penso no existir.
Enquanto as cortinas estão fechadas para o mundo cruel, um abrigo é construído em cima da verdade e da pureza das pessoas com toda a sua integridade.
Após as nuvens as mentiras e as dúvidas caem sobre o solo em forma de chuva.
Após as nuvens o fogo que queima se mantém controlado e enjaulado, já o fogo que ilumina ganha força, trás um novo fôlego de vida,
Navegando entre o subconsciente e o consciente o martelo é batido e o imediato acontece:
_Loucuras controladas.
_Imperfeições engavetadas.
_Atualizações feitas.
Uma fagulha da realidade é vista ao tentar abrir vagarosamente os olhos, o gelo e o frio intenso estão em excesso, em contra partida a liberdade e as aventuras estão em escassez,
É notório saber que nas sombras do que falta, fechar os olhos faz falta.
Ao dormir, alguns sonhos entram no módulo sagrado e nos deixam perceber o quanto é bom viver dentro desse abrigo.
