Apagar a minha Estrela

Cerca de 103166 frases e pensamentos: Apagar a minha Estrela

''Em cada janela há uma luz. Em cada luz é um sonho que ninguém pode apagar ''

Seu destino esta escrito apenas no rascunho, vc tem livre arbitrio de apagar algo, corrigir e passar a limpo a caneta!

⁠Existem marcas que o tempo não pode apagar
Ainda existe eu e você
Talvez em algum universo paralelo
É nele que eu gosto de estar
Lá nossa história ia continuar
Seria real e duradoura
Não seria necessário pedir perdão
Pois nunca havia partido
Muito menos partido seu coração

⁠Se eu pudesse
apagar o passado,
faltaria um pedaço
de mim no futuro.

🎹 Poeira Sagrada 🇵🇹🙏🇵🇸

“Eles tentam apagar o nome, mas o vento leva a verdade.”

Nas ruas quebradas, ecoa o chamado,
Entre destroços, o coração blindado.
Criança desenha com carvão no muro,
Um sol sobre o sangue — futuro obscuro.

Os olhos cansados vigiam a aurora,
Soldado na esquina, esperança vai embora.
Mas o som do tambor não deixa morrer,
Mesmo sob a mira, ainda quer viver.

[Refrão]

Poeira sagrada, fé na contramão,
O chão rachado vira revolução.
Grita, Palestina, mesmo em silêncio,
Tua dor é canto, teu povo é vencimento.

O mar tá distante, mas o sonho navega,
Mesmo sem barco, o espírito carrega.
Um drone no céu, dois mundos na tela,
Um reza por paz, o outro pela vela.

O mundo compartilha a dor em stories,
Mas ninguém compartilha pão ou memórias.
Na contramão da mídia, surge o verso,
Rimando justiça num flow submerso.

[Refrão]

Poeira sagrada, fé na contramão,
O chão rachado vira revolução.
Grita, Palestina, mesmo em silêncio,
Tua dor é canto, teu povo é vencimento.

“Não há ocupação que cale o coração.”
“A verdade é arma, e a rima é munição.”

Entre ruínas brota flor de resistência,
Amor vira trincheira, alma em consciência.
Cada verso é pedra, cada som é prece,
Se o mundo esquece, o beat aparece.

Do gueto à aldeia, o eco é sincero,
Não é sobre guerra, é sobre o que espero:
Que a liberdade não seja miragem,
Mas direito nascido da coragem.

Poeira sobe, mas não some a fé,
Um povo inteiro dizendo: “Ainda é.”
Do microfone à fronteira do mar,
Palestina vive — e vai continuar.




-

⁠Só o amor tem o poder de apagar o passado e sobre uma página nova do presente escrever uma outra história tão ou mais bonita do que a que por necessidade ou escolha fomos obrigados a esquecer.

O amor...

Quando se ama
Nem a distância
Nem o tempo
Nada consegue apagar.

Feliz do casal
Que pode desfrutar
Do seu amor
E pode demonstrar
Todo o seu sentimento.

Quem dera
Todos pudessem realizar
Sentimento assim
O que importa
Sendo muitos os anos
ou pouco o tempo
Que vale é o sentimento
Que fica, no coração de quem ama.

⁠O tempo passa, enquanto travo dura batalha contra o tempo, que insiste apagar em mim tua singela imagem,
Sinto o desvanecer de nós na brisa que traz o tempo.
O tempo que nos roubou a verdade, é o mesmo que se empenha em tentar insistentemente nos fazer deixar de sentir cá dentro, a sintonia do nosso tempo quando nos atrevíamos a sonhar com nosso tempo futuro.
O tempo traiu-nos!

Queria voltar no tempo
Para apagar o que de ruim aconteceu
Queria que tudo voltasse a ser como era antes
Queria ter feito as escolhas certas.

Quando tuas idéias se frustrarem, não percas o brilho nos olhos e nem deixes apagar a chama que deve arder em teu coração. Lembra-te que o hoje pode ter sido nebuloso, mas o teu amanhã será lindo. O sol brilhará pela manhã(♫)!

Ás vezes é necessário excluir pessoas, apagar lembranças, jogar fora o que machuca, abandonar o que nos faz mal, se libertar de coisas que nos prendem.. Espere sempre o melhor, prepare-se para o pior e aceite o que vier. Ouse, arrisque, não desista jamais e saiba valorizar quem te ama, esses sim merecem seu respeito. Quanto ao resto, bom, ninguém precisou de resto para ser feliz.

Meu Deus, não sou muito forte, não tenho muito além de uma certa fé. Preciso agora da tua mão sobre a minha cabeça. Que eu não perca a capacidade de amar, de ver, de sentir. Que eu continue alerta. Que, se necessário, eu possa ter novamente o impulso do vôo no momento exato. Que eu não me perca, que eu não me fira, que não me firam, que eu não fira ninguém. Livra-me dos poços e dos becos de mim, Senhor. Que meus olhos saibam continuar se alargando sempre.

As vezes, é mais fácil dizer que você está bem do que tentar explicar todas as razões pelas quais você não está.

Amizade é o melhor – e provavelmente – o único antídoto contra a solidão. Uma amizade pode ser forte e leve ao mesmo tempo.
Amiga de infância, amiga irmã, amigo homem, amigo gay, amigos virtuais, amigos inteligentes, amigos engraçados, amigos que não cobram, que não são rancorosos, amigos gentis, amigos que se mantêm amigos na distância e no silêncio, todos eles ajudam a formar nossa identidade e a nos sentir protegidos nesta sociedade cada vez mais bruta e individualista.

"Existem momentos na nossa vida que nem o tempo pode apagar, são esses capazes de encher ou esvaziar o coraçã...
seja eles bons ou ruins sempre vão esta conosco"

O amor que sinto por você jamais vai se apagar porque a chama que o sustenta se chama coração e enquanto ele bater ele bate somente por ti meu amor.

Se ao morrermos não podemos apagar o que foi vivido e nem as lembranças de quem nós fomos um dia, o que nos resta é aceitar esse paradoxo, aceitar que a vida é feita somente com responsabilidade e o que podemos fazer para equilibrarmos esse fardo, através da arte ou da filosofia.⁠

Temos necessidade de dormir, apagar por algumas horas as angústias e inquietações que nossa ansiedade nos presenteou!

⁠A paixão é que nem esse cigarro
É brasa quente que arde, mas aquece
E é bom até o derradeiro apagar da brasa.

⁠sobre essa tua vontade de apagar sua própria existência

eu também sinto,
e muito.

Um vento forte pode apagar uma vela, mas ele servirá de alimento para o tempestuoso fogo na floresta. As provações da vida revelam qual tipo de chama somos.

⁠Mova-se

Não espere aplausos, para dançar.
Não espere o fogo apagar, para colocar mais lenha.
Não espere a graça, para sorrir.
Não espere gentileza, para ser suavidade.
Não espere amanhecer, para ser luz.
Não espere a primavera, para florir.
Não espere um eu te amo, para revidar.

Não espere adoecer, para se abrir.
Não espere que te aceitem, para ser feliz.
Não espere pelo mapa das estrelas, para seguir.
A vida é cheia de "não" e "sim."
Basta você decidir, entre ficar ou partir.
Não espere que o tempo passe,
para olhar para si.

O tempo parece muito curto,
para aqueles que têm vida louca.
Muito rápido, para aqueles que sabem para onde ir.
Muito longo, para aqueles que desconfiam do caminho.
Mas, para aqueles que sonham, o tempo é eterno.

Porque esses de fato;
Sabem que não importa o caminho.
Não importa onde vão chegar.
Não importa quantas vezes precisarem descansar.
Não importa se alguém soltar sua mão.
Não importa quantas portas irão se fechar.
Desde que os sonhos continuem vivos
Eles sempre vão recomeçar!
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 02/04/2021 às 19:25 hrs

Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues

⁠"_ Tem coisas, que é preciso apagar imediatamente das nossas vidas.
_A vida dá alerta!! Ouça os sinais, ouça seu coração e não se engane,pois o mal cria raízes e logo cria galhos que são mais difíceis de cortar um a um..."