Aos que não acreditam no amor
"" Muitos sequer irão acreditar
mas tu, deixarás o belo exemplo
caráter, amor e simplicidade
não são apenas substantivos
são virtudes que moldam gente do bem...
" Diga ao coração que é amor e ele acreditará, no compasso seguinte espalhará a novidade, enfim contagiado e renovado, o corpo entenderá que é hora de ser feliz...
" Custa-me acreditar na mudança
tão rápida, implacável
é como perder um amor
ver o fogo consumir
é ter o mundo e apenas poder olhar pela janela...
"" Acredito que a essência do amor está na liberdade...Quem ama mais o pássaro? Quem o liberta ou quem o aprisiona para admirar...""
Acredito que todo mundo já tenha vivido ou viverá um amor de cacto. Em sua essência, é algo extraordinário, intenso e avassalador; daqueles que te arrebata. Ao mesmo tempo que te leva ao céu, te arrasta para o inferno; ao mesmo tempo que te entrega rosas, oferece os espinhos. O sabor das palavras é tão bom quanto chocolate, mas tão amargo como fel; ele te eleva às alturas e te joga no precipício em uma queda vertiginosa. É um amor que não vale a pena desejar novamente em sua vida, não vale a pena querer reviver. Não há estrutura física e mental que aguente tamanha carga.
As Rosas do Castelo de Gelo
“Para todos que acreditam na magia do amor.”
Nira era uma jovem sonhadora,
Prometida desde criança
Ao príncipe Arosel,
Do Castelo de Gelo Encantado.
No dia em que completou
Dezoito primaveras, Nira partiu, Levando no coração
Um misto de medo e esperança.
O castelo era feito de gelo, Mas brilhava como cristal.
Era frio, sim, Mas havia algo... mágico.
Nira notou algo curioso:
Flores brotavam do gelo!
-Arosel – perguntou surpresa Por que as flores nascem do gelo?
Arosel sorriu com ternura:
-Porque este castelo é encantado.
Ele tem a magia Dos sentimentos verdadeiros.
Nira, encantada, respondeu:
-No nosso casamento,Quero rosas brancas...
E vermelhas também.
- Claro, meu bem
– disse Arosel Tudo será como você desejar.
Dois meses se passaram.
O grande dia chegou.
O castelo resplandecia
Com a magia do amor.
Nira estava deslumbrante: Vestido branco,
Buquê de rosas vermelhas
Nas mãos delicadas.
O castelo inteiro se enfeitou
Com rosas brancas e vermelhas.
Cada flor parecia sorrir.
Diante do altar de gelo e luz,
Nira e Arosel disseram “sim”.
E prometeram amor eterno.
Desde então,
O Castelo de Gelo encantado
Nunca mais esteve frio.
Lá dentro... floresce o amor.
Flor é feita de amor, acredite se quiser , da terra nasceu a planta , da planta nasceu a flor e da flor nasceu a Mulher.
11. Às vezes pode parecer que nunca vamos encontrar o amor, mas acredite, uma hora o destino nos surpreende e tudo se encaixa perfeitamente.
Eu vejo a luz do amor nos teus olhos...
Sempre terei prazer em te amar
Porque acredito na magia do teu sorriso...
❤
_____Lembraças certas_
☂
Nosso amor
Eu, sendo um Gustavo que já tinha acreditado e desacreditado do amar, encontrei nessa vida a esperança de dias de paz, passei a ver sentido no azul do mar, no querer ir, sem voltar mais.
Eu, que sendo um menino, encontrei o meu ninho num lugar igual a mim. Eu vi no Geovane, não a rosa, mas, um jardim.
A gente se encontrou, mas não foi igual tantas outras vezes, foi encontro de almas, foi reencontro de vidas e no lugar da dor, brotou o sentimento do amor que cura toda ferida.
Hoje, já não somos apenas um, mas somos só um, e inteiramente prontos para espalhar a semente do amor da gente.
Nossa jornada começou, e vamos trilhar sem medo, e sem temer o amanhã. Vamos viver o agora, o acordar toda manhã.
Nildinha Freitas
Em homenagem a Gustavo e Geovane
