Aos que não acreditam no amor
Acredite no bem,acredite no amor,acredite em Deus....Nele você pode todas as coisas,Ele te faz um grande campeão!
Até que acredito no amor
O amor existe sim. Só que no meu caso, acho que ele deve estar no ônibus ao lado. Sabe aquele, que passa com velocidade sem ao menos dar tempo de você saber quem esta dentro?
Eu acredito.......
Acredito na amizade verdadeira.
Acredito no amor entre amigos.
Acredito que nosso sentimento é real.
E que podemos confiar um no outro sem perigo.
Te amo, meu amigo.
Penso ser errada essa forma de ver o amor como um sentimento único e imutável. Acredito que ele tenha sentido e intensidade diferente para cada pessoa que ele seja direcionado... Existe o amor amigo, o amor fraternal, o amor físico, o amor comprometido, o amor imediatista, o amor doentio, o amor egoísta, o amor romântico, o amor platônico, o amor material, o amor pelo esporte, o amor próprio... Mas existe um amor que transcende a todos esses, que é o “amor livre”. Você ama alguém, quer ver essa pessoa bem, quer ajudá-la de alguma forma, mas não quer que ela se sinta presa, você ama, mas não quer prendê-la, por que simplesmente não precisa... É um amor gostoso que não precisa de presença o tempo todo, por que as pessoas têm individualidades e gostos diferentes e às vezes necessitam de um espaço pra só pra si... Pode parecer egoísmo, mas é assim que as coisas acontecem... e permanecem... e são eternas enquanto duram... O amor livre tem a força da amizade, a pureza do amor fraternal, o carinho e respeito de um amor comprometido, a persistência do amor pelo esporte, o sentimento da conquista de um amor material, o amor platônico que é apenas idealizado e não tem foco, a insensatez do desejo imediatista que não respeita tempo ou espaço, o romantismo marcado pela devoção, motivado pela sensibilidade do toque, da pele, do cheiro, pelo fogo constante da paixão e pelo amparo mútuo... O mais importante disso tudo, é que toda essa confusão do amor não prejudique o seu amor próprio... E que as pessoas que você ama entendam o seu jeito de amar...
Queria entender a concepção de amor de muita gente. Sempre acreditei que o amor e o respeito andassem de mãos dadas, ou pelo menos em caminhos bem próximos...Que a sinceridade e a honestidade fossem fatores importantes dentro de um relacionamento. Que aquela admiração do primeiro momento pelas semelhanças/diferenças da pessoa, fosse permanecer ao invés de tentar a todo o custo modificá-las. Que a dedicação fosse involuntária, sem ser usada como moeda de troca. Que sentimento independe de provas, principalmente se as provas forem destinadas a terceiros. Que ficar com alguém tivesse fundamentado na escolha e não na satisfação com o outro... Que estar-se preso por vontade é bem diferente de assumir um relacionamento por não querer/saber ficar sozinho. Que os erros não são justificados pela conduta do outro e sim pelo fato de assumir as próprias atitudes. Que não há como justificar as nossas atitudes nos baseando nas atitudes dos demais, e importante entender que a generalização corrompe os fatos. Que a individualidade é tão importante quanto o querer estar sempre por perto. Que não basta só esperar pelo outro, é necessário fazer a nossa parte, a retribuição é uma consequência. Que não adianta idealizar demais o outro é preciso desvincular a imagem da pessoa ideal da real, se isso não acontece, a tendência é passarmos todo o relacionamento cobrando do outro aquilo que criamos como objetivo. Em meio de valores tão deturpados, onde os sentimentos, a compatibilidade e a reciprocidade entre um casal estão sendo cada vez mais banalizados, o amor se tornou liquido e descartável, seria culpa da pós-modernidade??? Ou o ser humano se perdeu ao longo do caminho? Diante de todo o “romantismo” demodê, algo racional fundamenta muito a minha concepção (talvez ideológica) de amor, particularmente não acredito em pessoas que dizem “amar” o outro, se nem ao menos possuem amor próprio.
[...] o amor às vezes segue o caminho errado, mas que pode retomar o caminho certo, se acreditarmos nele.
Se o castelo que tenho é aparentemente mal-assombrado... Acredite! O meu amor transformará Tudo que parecer mal em bondade...
Devo ser considerada boba por ainda acreditar no amor. As pessoas riem da minha cara e dizem: pra quê acreditar em algo que todos estão banalizando? Mas, eu não entendo como alguém pode banalizar o amor. Amor é coisa séria, relacionamento é compromisso. São duas vidas juntas que estão alí para formar uma só. Será que vocês não enxergam isso? Ainda acredito no amor apenas porque preciso acreditar em algo tão belo e cá pra nós, vai que encontro uma versão minha acreditando na mesma coisa?
Antes de dormir rezo por você que deixou muito cedo de acreditar no amor 1+1.
Rezo também pela responsável que você deixasse muito cedo de acreditar no amor 1+1.
Hoje em dia, realmente está muito difícil de acreditar no amor. Num momento a pessoas diz que te ama tanto, te faz juras de amor, chora por você, no outro está te caluniando, falando coisas horríveis.
Sempre acreditei no Amor, amor de mãe, amor de pai e amor de irmãos..Esses amores nunca vão se transformar em ex-amor, porque não existe ex-mãe, ex-pai nem ex-irmão.. aconteça o que acontecer eles sempre estarão ao nosso lado.
Levo Flores
Eu acreditei, que um dia...
Mais cedo ou mais tarde,
encontraria um grande amor!
Eu nunca desisti...
E hoje sinto que o amor
realmente me envolveu...
E feliz irei ao seu encontro!
Levo flores...para te envolver!
Ele ainda acreditava no amor
Embora assistisse toda desilusão
Mesmo se decepcionando com as pessoas
E que a futilidade para alguns tem valor.
Para ele, crer no amor as vezes é força
É um objetivo primário e samaritano
Uma energia conhecida por quem se esforça
Num mundo que insiste em engano.
Por horas se pode titubear
Mas não desistir também é ter fé
Se a maldade não se pode frear
Ele estará ali remando contra a maré.
Acredito que o amor seja mais forte que a amizade...
Mas tem um lado ruim no amor você se machuca
Já na amizade você se alegra. Bom eu sei por que
Eu já passei pela estrada do amor, no começo e bom
Mas quando termina parece que o mundo vai desabar
Mas com fé no final o mundo se reconstrói e o amor volta e amizade fica mais forte.
Nunca fui tão feliz como sou hoje ao seu lado. Logo eu que nem acreditava em amor, sempre o via como uma fase de loucura que todos passavam, eu que raramente o via nas pessoas. Justamente eu, eu que sempre o evitei, talvez por medo, vergonha ou até mesmo receio. Foi engraçado, pois aconteceu no momento mais oportuno, no apse da minha solidão. No exato momento em que precisei ele veio. Talvez ele seja assim mesmo: Vem somente no momento em que precisamos dele. E quando é que não precisamos dele? Sei que eu corrir, corrir o máximo que pudia correr, no mais profundo abismo me escondi, mas foi exatamente lá, bem lá no fundo que o amor estava. A verdade é que eu acreditava está fugindo do amor quando na verdade eu o perseguia de forma desesperada. E então eu o encontrei, o tão conhecido e tão pouco vivenciado Amor. Na verdade eu não o encontrei, Ele me encontrou, e hoje estou aqui para dizer-te, fugir não é a solução, dele ninguém escapa, o que se tem a fazer é esperar ancioso por ele.
E a fé consagra, alimenta de paz quem acredita na pureza revigorante do amor, que que nos preenche de energia plena...
