Textos sobre ansiedade que resumem esse sentimento difícil
Seguir este conjunto de regras da ansiedade interfere muito na capacidade de avaliar os riscos de maneira equilibrada e racional.
A ansiedade é produzida e alimentada pela palavra de dúvida soprada pelos demônios na mente Humana. da mesma forma, a palavra de fé, oriunda das sagradas escrituras, enche o coração de maior confiança em Deus e em si mesmo, e de plena convicção de que o amanhã será melhor que o hoje.
Ansiedade dizem que é o mal do século, mas eu dúvido muito, pois se muitos desdenham dela, em pleno tempo atual, imagine antigamente onde tudo era camuflado e arredio.
Depressão nos leva ao passado, ansiedade nos transporta ao futuro e as duas roubam nosso presente.
DV - 15/11/2020
mãe (in memorian)
Por inexperiencia....
Ou por ansiedade....
Apenas Segui meus instintos....
Sem medo....
Avancei....
Sem medo.
Amei....
Senti muita raiva...
Adomeci e relevei.....
Tudo passou...
Mais amadureci....
Sem medo de viver....
Vivi....
Sem medo de sonhar....
Sonhei....
Sem medo de chorar....
Chorei....
Sem medo de nadar....
Nadei....
Sem medo de me afogar....
Me Afoguei....
Sem medo de errar....
Errei....
Sem medo de sorrir....
Sorria como bobo....
E continuarei sorrindo....
Sem medo de cair....
Me tropecei...
Sem medo de levantar...
Me Levantei....
Sem medo de gritar....
Gritei....
Com medo de continuar...
Decidi que não posso parar....
Sem medo de me bater.....
Apanhei....
Mas aí....
Eu pergunto-me...
O que devo fazer....?
Então...
Olho-me no espelho...
E falo comigo mesmo....
Continue seguindo teus instintos...
Pois a vida é essa...
Se tudo fosse flores...
Não haveria espinhos pra te ferir...
E eles....
É que te ensina.....
A separar a dor...
E o amor...
Autor:José Ricardo
E depois, os meus lábios lamentaram tuas garras;
o meu sangue, tua carne, a fatal ansiedade;
supliquei e não tive, implorei que acabe,
mas de ti já escravo, só te quis e quis mais...
As horas parecem que voam mais rápido que o normal
Aprendi a domar a ansiedade, segui sem nenhuma trilha, defini a trajetória das minhas escolhas, não era possível viver para realizar metas dos outros, alguns acreditam que tudo no universo existe antes mesmo de acontecer. Sou do meio a meio, da sintonia, destino e livre arbítrio, sou de dar um passo para trás para dar dois passos para frente.
Precisei de ajuda e acho que merecia, mas me chamaram de acomodada e que eu não assumia as responsabilidades pelos meus atos, não fui efetivamente ajudada, fui julgada, isso sim. Julgaram se eu merecia. Simples assim.
Por que é tão difícil ajudar sem julgar? Eu renunciei o lado leve da vida com tudo que isso implica, e felicidade está nas coisas simples, eu precisava me expressar de verdade, falar tudo que estava dentro.
As coisas com as quais eu me importava nunca custou dinheiro, sou simples, pés no chão, sou alma e coração, dou valor a natureza. Fiquei oscilando entre momentos doces e amargos. Muita coisa passou por mim sem que eu tivesse percebido, sem que eu pudesse refletir e mudar, sem que eu pudesse entender por que as coisas aconteceram daquela forma, os ensinamentos foram escorridos pelos dedos.
Pude viver a cada instante de forma intensa, lúdica e verdadeira, pulei de paraquedas, dormi pelada e andei da mesma forma pela casa, tomei açaí, comi chocolates, comecei a me encantar com minha existência em forma de liberdade, mesmo sem ajuda, me reinventei.
Agradeci a Deus todos os dias, mesmo que eu não tivesse motivos para agradecer, refleti como era interessante o quanto algumas pessoas têm facilidade em ser feliz. Eu cativava desconhecidos em meio minuto na fila do banco, por dentro um lixo, por fora, pronta para ouvir quem queria ser ouvido.
Tenho amizades sólidas, duradouras e vibrantes, consigo sorrir e chorar junto e desejo as mesmas coisas que desejo para mim. Sempre tive necessidade de ser compreendida, ouvida, questionada, respeitada, mas tinha vergonha em pedir ajuda de alguém tão gente boa. É como se eu não quisesse jogar os meus problemas no colo de ninguém.
A vida é cansativa para quem tem que se justificar o tempo todo, não importa o que se pensa, tem sempre alguém querendo mudar sua opinião, como se a nossa não tivesse valor. Eu sempre permiti que as pessoas contassem comigo quando precisassem, mesmo que não seja uma ajuda pecuniária.
Chiara Lubich diz que o desejo de amar, já é amor, mesmo que sua ajuda não seja certa, tentar ajudar faz diferença. Já suportei dores, fracassos, tédio, fraquezas e imaturidade dos outros e tenho certeza de que a recíproca foi verdadeira. O melhor de tudo, já compartilhamos sorrisos, vitórias, alegrias e conquistas.
Ter alguém que acredita na gente quando nem a gente mesmo acredita faz mudar a vida. Ajudar o mundo sem ajudar a gente mesmo não funciona, temos que estar inteiros para ser o bem totalitário ao outro.
Todo relacionamento tem seus riscos, mas a agressão não deve ser questionada em hipótese alguma. Não podemos ser fortes ou questionar sentimentos se o tapa entrou na nossa casa, se o empurrão foi justificado como cabeça quente. Desabafo não muda agressão.
Intimidade não dá o direito do outro de ser seu dono, não seja discreta com abusos, denuncie sempre. Conte com a polícia nessas horas difíceis, de preferência a que tem especialidade no crime que foi cometido contra você. Não tenha vergonha! Você não tem culpa!
Não admita nem deboches e nem falta de admiração e aceite que o tempo passar depressa mesmo que o relógio não mude sua rota.
Há algo sobre a total incerteza da vida que provoca uma ansiedade sem fim. Mas há outra parte que causa uma espécie de liberação das pressões que você costumava sentir.
Todas as noites que chorei pelas crises de ansiedade, sem poder me proteger em seu abraço, sem poder controlar isso dentro de mim. Por todas as vezes que fico nervosa, com medo e insegurança, eu te quis por perto! Para me acalmar em seus braços e sentir todas as coisas ruins irem para longe. Não é minha culpa chorar por tudo, é culpa dessa incontrolável sensação de aperto no coração e sentir meus pulmões incapazes de respirar. Te peço para quando eu estiver chorando, não me xingue, não diga que é bobagem, apenas me abrace, e me prenda ao calor do teu corpo e me diga que sou mais forte que tudo isso! Me diga que vai estar comigo.
Te peço paciência. Muita paciência, pois não tenho culpa do que a ansiedade me tornou...
Eu sou meu melhor amigo.
Quando a dor rasga e aperta,
Quando a ansiedade atropela,
Quando bate a insegurança e o medo,
E quando vem a solidão.
Eu sou meu melhor amigo,
Sou eu que estou a todo tempo comigo.
Eu sou meu melhor amigo,
Eu nunca me deixo sozinho.
Ansiedade é da cidade
Ansiedade em cada olhar
Ansiedade é da cidade, na cidade não tem luz
Que brilhe mais que o seu olhar
Nascer de um sol
Macia
Ansiedade de uma vista além de um nascer de um sol, que emite um calor na Pelé e na mente de um eterno poeta.
Ao transitar de um pensar durante um dia, com vários pensamentos rondando um pequeno espaço, numa esfera macia, que confunde qualquer ser vivo.
Ao percorrer o final da tarde, o sol dando espaço a lua de todos os românticos e poetas solitários, que vão juntando todas as letras misturadas e transformando em poesia, através da lua e das nuvens a vagar em uma eterna saudade... (rsm)19/04/2012 e 07/12/2019
"Se for para ter ansiedade que seja ansiedade para ser Feliz, para Amar e transformar seu mundo no melhor lugar para viver.
Além disso, creio que a ansiedade é doença..."
Algumas vezes a ansiedade bate, o coração acelera, você começa a chorar sem conseguir parar, depois vem a sensação de desespero acompanhada de vários soluços e sem saber como acabar com tudo isso, todos esses sentimentos horríveis, você apenas chora.
Essas coisas são difíceis de contar, pois ao saírem pela sua boca elas soam tão fúteis
Você não consegue nem olhar as pessoas nos olhos né? Patético
Você não consegue nem passar o seu pedido de socorro né? Patético
Você não consegue nem pedir ajuda né? Covarde
E apesar de tudo, todos os sorrisos e as brincadeiras com os seus queridos amigos os pensamentos ainda te atormentam, então você apenas chora
E tudo isso surgiu na sua mente, na sua fodida mente.
Ansiedade: desejo de viver em um segundo a dimensão de uma vida inteira!
É tanta pressa que os ponteiros do relógio não conseguem me acompanhar.
