Textos sobre ansiedade que resumem esse sentimento difícil
Aprendemos a ter mais segurança em Jesus como teve Maria e menos ansiedade como tinha Marta, irmã de Lázaro.
e tudo sobre o controle da ansiedade, eliminar a expectativa e ter paciência, isso traz qualidade de vida.
Não permita que a ansiedade abale seu presente, confie em Deus, seja perseverante e constante.
Estimado(a), estamos vivendo os primeiros dias do novo ano, certamente depositamos muitas esperanças que tudo que não conseguimos atingir em 2017 sejam concretizados no decurso deste ano. No entanto não deixe aflorar seu lado humano e querer resolver a situação da nossa maneira e no seu tempo achando que é o melhor para nós.
Entretanto, para todas as coisas há um tempo certo. Um dos grandes segredos para ter paz e alcançar a vitória é saber esperar no Senhor. Veja o relato do salmista: “Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu a minha súplica” Salmos 40:1
O Senhor se agrada dos que esperam nEle com fé, paciência e confiança de que Ele retribuirá com o que é melhor para nós e no tempo certo. “Por isso há esperança para o seu futuro", declara o Senhor.” Jeremias 31:17a
Que Deus lhe abençoe!
" A ansiedade se desfaz
há logo ali um sorriso
o mar está calmo
as ondas beijam nossos pés
noite menina,entrega-se ao luar
a vida por um beijo
entrelaçar de mãos
jogo ao vento uma declaração de amor
sou um pedaço que tenta seduzir
madrugada, amor na areia
sereia
não sei descrever
mas sei que em mim, brota algo maior
até onde iremos
faremos o impossível acontecer...
Uma boa conversa sobre vida engole o tempo, a fala do tolo gera ansiedade, suas ações despertam até a ira do sábio.
Comecei a aceitar a ansiedade como parte integrante do meu ser, e vejo que isso ajudou a diminuí-la.
Ansiedade é medo do futuro e todo medo gera perda porque é apego. Saia dessa frequência confiando cem por cento de que já é seu o que pediu ao universo.
- Vespas no estômago -
É longo, intenso e extenso.
Ansiedade vai além de desejar
Muitas vezes não desejamos, ela apenas aparece sem aviso prévio
Está tudo bem
Por fora você sorri e parece ser a pessoa mais feliz
Por dentro o choro te brinda com uma angústia interminável
O abraço que te acolhe e ao mesmo tempo te desespera
Chave que te tranca do mundo a fora
É ter pesadelos acordados de uma noite tranquila
Borboletas no seu estômago
Vespas no meu
Armadura frágil, mas que te fortalece se souber usá-la
É se sentir muitos em um só
É estar só
Despersonalização, irrealidade e confusão mental
É tentar explicar pra si mesmo, pro espelho e pro mundo que nada aconteceu
E ver dentro da própria cabeça que a loucura não se compadeceu
Ansiedade não é esperar o final de semana chegar
Na maioria das vezes, ansiedade é não querer vê-lo
Batalha em campo sem inimigo real
Guerreiro armado esperando algum sinal
Alerta!
É aquilo que eu sinto e tento não transparecer
E é a “frescura” que você diz por não compreender.
Sua ansiedade não vai resolver nada, mude o foco de seus pensamentos, ore, descanse e confie, pois Deus está no controle da sua vida.
As vezes eu fico parecido com todas as outras pessoas, cheio de ansiedade por causa de um prazo, sentindo a pressão de ter que fazer alguma coisa e as malditas variáveis desconhecidas insistem em aparecer. preciso somente parar e respirar e deixar tudo mais lento.
Dores no estômago
Não são borboletas
Não é ansiedade
Talvez saudade
Quem sabe.
Não me causa tristeza
Talvez isso seja besteira
Fiquei com essas dúvidas a noite inteira.
E enquanto eu pensava sobre isso
A chuva que lava o meu rosto
E toca nas cicartrizes do meu corpo
Não tem um gosto nada saboroso.
E essa pequena preocupação
Que é nada mais que uma distração
Me faz esquecer as dores do meu coração.
Quase sem querer, em uma conversa informal, descobri que sou feito de pura ansiedade, de inquietude, de movimentos. Ainda não aprendi a relaxar o suficiente, não aprendi a descansar, não aprendi a despreocupar-me. Ainda falta aprender, compreender e refletir que as coisas acontecem em seu determinado tempo. Nunca no meu tempo. Confesso que tenho lutado todos os dias para ser uma pessoa melhor. Melhor para os que convivem comigo e melhor para o meu próprio bem. Creio um dia poder encontrar a fórmula exata para viver em branda paz...
Crise de Identidade
Se a ansiedade me desse um tempo para resolver tudo com calma. Mas ela me lembra que o quarto está bagunçado, a pia está cheia de louça, o pet precisa de cuidados, eu também preciso, e me pergunto quando foi a última vez que fui à manicure. Esquece, melhor não lembrar.
Faculdade, livros, arquivos, e-mail, currículo, WhatsApp. Facebook. Gente chata que aparece para tirar o pouco de paz que eu achava que estava conseguindo ter, sorrindo à toa por nada. Vai sorrir assim lá no inferno!
E no amor? Ah! O amor vai bem, obrigada! Para todos os efeitos, vai bem. Próximo parágrafo, por favor.
A televisão tem tanta bobagem para distrair minha atenção daquilo que realmente vale a pena, que me faz ficar embotada. Distraída e emburrecida e embotada. Bah!
Vontade de ler um livro nada literário, nada cultural, nada intelectual, do gênero policial, suspense, como Sidney Sheldon, Agatha Cristie, sei lá. Pelo menos vou me distrair com um pouco mais de qualidade. O simples fato de ler já é um grande negócio.
As notícias jornalísticas me causam enjoo. Vontade de fugir para um país que não existe, do outro lado do mundo. Mas o mundo não tem lado, a Terra é redonda. Então, pra continuar a andar em círculos para não chegar a lugar algum, é melhor ficar por aqui mesmo. Pelo menos no Brasil não tem guerra. É o que todo mundo fala. Não tem guerra oficialmente declarada por conquista de expansão territorial, comercial ou de poder, porque guerra interna sempre teve, social, política, de classes, econômica, sempre teve, e como mata gente essa guerra. Mata gente de fome, de doença, de analfabetismo, de violência, de falta de ética. Mas brasileiro é povo forte, morre e ressuscita todos os dias. Eu mesma já morri várias vezes na fila de emprego, na fila Sus, no assalto à mão armada, na conta do supermercado, no racismo camuflado, no voto desperdiçado. "Morreu sob Pôncio Piltatos. Foi crucificado, morto e sepultado.Ressuscitou ao terceiro dia.." - deixou de ser bíblico, é a realidade do pobre cuja nacionalidade é brasileira.
Preciso fazer uma terapia. Mas hoje não tô a fim. Nem a fim, nem com dinheiro para esse fim. Aliás, não tenho dinheiro para quase nenhum fim. Será que esse é o meu fim? Pobre de mim. Paradinha para coçar a cabeça.Vou tomar um calmante. Mas aqui não tem calmante, sempre encarei meu problemas de cara lavada, sem entorpecentes, sem drogas, grande coisa! Será isso sinal de coragem ou de teimosia? Covardia! Medo de trocar o tipo de dependência. Dependência de problemas para dependência de alucinógenos ou alienógenos. Alienógenos, o editor de textos está me alertando de que essa palavra não existe. Pois passa a existir a partir desse momento. Neologismo não é direito só de político falastrão, também posso, dá licença. Aliás, não acompanhar o noticiário é um bom alienógeno, sinto-me culpada por tomar desse psicotrópico de tarja preta quase todos os dias. Ele causa efeitos colaterais horríveis. A gente fica sem saber das coisas, do que acontece no nosso país, mas que diferença faz saber das coisas se não se pode mudá-las? Ah, não me venha com o lindo discurso de que a participação ativa na vida política do meu país é a única forma de mudar as tais coisas. Já usei bastante esse discurso, mas ele não me convenceu, só serviu para convencer os outros. Vou tirar umas férias dessa participação ativa, quero ficar na passiva. Aliás, nunca saí dela, achava que era cidadã atuante, descobri que não passo de uma objeto amorfo da grande massa.
A massa! Não sei se sinto orgulho de fazer parte da massa ou se sinto orgulho de pelo menos saber a diferença entre massa, povo e elite. Se não faço parte da elite, faço parte da massa, mas acho que não da massa de manobra. Só um pouco, confesso. Não se muda de massa de manobra para simplesmente massa da noite para o dia. Nem de massa para elite de uma hora para outra, só para quem é velhaco.
Falando em velhaco, quando adolescente sonhava em ser política. Esconjuro! Não sei quando, mas fui exorcizada. Graças a Deus! ou ao Diabo, pois ele não iria gostar de me ter na política tentando atrapalhar os planos dele, de jeito nenhum. Então vou ficando por aqui, literalmente por aqui. Na escrita e no meio do povão.
Até breve, ou até outra crise!
Hoje seria um dia qualquer,
se o medo e a ansiedade sumissem,
e apenas a fé e esperança ficassem,
barreiras passarei e o triunfo conquistarei.
Mil borboletas no estômago me fazem sorrir
Sorrir de nervoso
Sorrir de ansiedade
Sorrir pq acho que está chegando aquilo que mais queria na vida
Já li "Deus me proteja daquilo que mais quero"
Hoje digo: Pode mandar Deus, pq eu estou mais que preparado.
A vida é feita de escolhas. Não chore por estar na situação em que está, na ansiedade em que está, na vida em que está. Podia ter escolhido - se não estivesse sendo obrigado - qualquer outra coisa, mas escolheu a vida que vive. As coisas acontecem a partir de decisões e atitudes. Se as suas não foram boas. sempre há tempo de mudar.
