Textos sobre ansiedade que resumem esse sentimento difícil

Na ansiedade crescente de uma espera o melhor é ignorar o barulho externo, ouvindo sua própria consciência. Pergunte a ela se vale a pena tanta perturbação... mas caso se negue a responder converse com Deus diretamente, Ele sempre responde!

Inserida por MariaVentania

ANSIEDADE
“A pessoa ansiosa é aquela que antes mesmo de comer o alimento passa mal.” Cláudio Lima

Inserida por claudio_lima_1

Quando você convive com uma condição de saúde mental como a ansiedade, isso pode se tornar o seu novo estado "frequente". Tanto é que as pessoas talvez nem percebam que algumas das coisas que você faz rotineiramente se devem, sobretudo, à sua ansiedade.

Talvez você magoe outras pessoas, sem querer, por evitar situações sociais que lhe provocam ansiedade. Talvez, para acalmar sua ansiedade interna, você roa as unhas ou arranque o esmalte delas. Ou então você se irrita e grita com outras pessoas, e aquilo que parece ser raiva é na realidade sua ansiedade se manifestando.

Seja qual for sua situação, a ansiedade frequentemente se "esconde", e é importante saber quais sinais procurar. Pedimos aos membros de nossa comunidade Mighty que compartilhassem uma coisa que as outras pessoas não percebem que elas fazem pelo fato de a ansiedade ser seu estado "normal".

Eis o que nossa comunidade compartilhou conosco:

1. "Fico sentada em grupos, ouço e observo tudo e todos, mas mantenho silêncio e raramente contribuo alguma coisa para a discussão. Algumas pessoas acham que isso é ser mal-educada, esnobe ou antissocial. Mas é apenas ansiedade, nada mais." — Allison M.

2. "Massageio minhas têmporas. Muitas pessoas pensam que é um hábito ou é porque eu esteja com dor de cabeça, mas na verdade isso é algo que faço quando meus pensamentos começam a se descontrolar e sinto um ataque de pânico chegando." — Chase C.

3. "Um dos meus maiores problemas sociais provocados pela ansiedade é não fazer contato olho a olho com os outros. As pessoas pensam que estou sendo grosseira ou não estou prestando atenção a elas, mas na verdade é uma manifestação da minha ansiedade. Não consigo ouvir enquanto estou olhando outra pessoa nos olhos – fico ansiosa demais para saber o que elas veem quando olham para mim." — Kristy H.

4. "Começo a agir como chata. As pessoas me dizem muitas vezes que eu intimido os outros, apesar de não ser essa minha intenção. É só um olhar que eu dou. Não quero parecer fria ou ríspida, só não quero ter um milhão de pensamentos correndo pela minha cabeça ao mesmo tempo, sem saber como acalmá-los." — Jessica H.

5. "Fico mexendo nos meus lábios, arrancando a pelinha superficial deles. Faço isso sempre que estou ansiosa, mesmo que apenas de leve. Às vezes só meu dou conta quanto meus lábios começam a sangrar." — Rebekah B.

6. "Fico sacudindo minha perna. Parece que isso deixa todo o mundo irritado. As pessoas pedem para eu parar, mas não entendem que eu literalmente não consigo me controlar. É por causa de minha ansiedade." — Madison B.

7. "Eu uso muitas camadas de roupa, independentemente da época do ano, porque a ansiedade me leva a ou transpirar ou sentir calafrios todos os dias. No verão, meus colegas de trabalho acham que sou 'maluca' porque fico de moletom, mas sinto que tenho literalmente zero controle sobre a temperatura do meu corpo." — Melissa P.

8. "Eu fico alheia a todo mundo. Meus colegas de trabalho, especialmente, me perguntam se está tudo bem comigo. Sempre respondo, 'tudo bem, só estou cansada'. Mas na realidade, quando as coisas ficam demais para mim, eu tendo a simplesmente mergulhar em mim mesma e me isolar dos outros." — Breanna H.

9. "Ficar falando sem parar! Quando estou em um lugar público e estou ansiosa, fico falando, falando, falando incessantemente. Meus pais sempre diziam que eu era espevitada. Mas na realidade sou uma pessoa gentil, só que por dentro estou super ansiosa." — Reba E.

10. "Não consigo parar de fazer o que estou fazendo. Se eu estiver trabalhando em cima de uma coisa, não consigo interromper e voltar para continuar mais tarde. Tenho que chegar a um ponto apropriado para parar ou terminar a coisa completamente. Só assim vou conseguir começar a fazer outra coisa." — Maggie B.

11. "Eu prendo a respiração quando estou em lugares com muitas pessoas. Já fui flagrada fazendo isso por muitas pessoas, incluindo minha mãe, que age como se eu fosse 'maluca'. Mas é a única maneira de evitar um ataque de pânico." — Shannon M.

12. "Quando estou em grupos grandes ou reuniões, fico ao telefone o tempo todo. Mandando mensagens aos meus amigos para dizer o quanto estou ansiosa." — Laci L.

13. "É só alguém me fazer uma pergunta que eu me coloco na defensiva." — Harley A.

14. "Outro dia meu chefe chamou minha atenção por reagir mal quando falam comigo. Fico super ansiosa e obsessiva com projetos em que estou trabalhando. Quando outras pessoas vêm me perguntar alguma coisa no meio de uma tarefa, isso me atrapalha completamente." — Brianna D.

15. "Acordo com enjoo todo dia ou fico enjoada sempre que saio de casa. Hoje em dia, sentir enjoo é normal para mim." — Christina P.

16. "Não posso ficar longe do meu protetor labial Burt's Bees. O perfume dele e o ato de aplicar o protetor me acalmam, e o tubinho é perfeito para ficar mexendo com ele para extravar minha energia ansiosa." — Sarah S.

Inserida por lubaffa

A ansiedade tira a confiança em Deus.

Inserida por HelgirGirodo

Deixe que os dias sigam sem pressa. Sem ansiedade no amanhã.
A vida já é tão corrida... Quando nos damos conta passaram-se dias, meses e quando prestamos atenção, é o ano que já está terminando, e ficamos com aquela sensação que nada fizemos, que só desperdiçamos tempo com coisas fúteis e inúteis.
Que tudo que planejamos, não realizamos.
Aprendi a viver um dia de cada vez, sem pressa e sem medo.
Pois cada dia que chega, é esperança, e quando ele termina, é gratidão que eu sinto.

Inserida por AnnaLRamos

Apesar de termos a ansiedade de que nossos sonhos sejam construídos em só um instante, esquecemos que o grande objetivo da vida é aprender com cada passo vivido.

Inserida por gustavogatto

Daqui a uns bons anos vou rir e chorar de toda esta ansiedade que hoje me consome.

Inserida por olvlarissa

A ansiedade antecede o sofrimento e causa dor, não se desassossegue antes da hora para não sofrer antecipadamente.

Inserida por TaniaLuz

Na ansiedade vemos o tanto que o tempo brinca com a gente, pois parece até parar, e quando o momento chega, parece que muito mais tempo foi nos tomado.

Inserida por thiagokinomoto

Tempo.
Algo inestimavelmente precioso, quanto mais vai passando mais provoca ansiedade e até dores, vem agregado de sabedoria e até mesmo duvidas, mas acima de tudo, um tempo que congela o amor, que o mantém vivo, onde um espaço de tempo separa, e um coração cheio de vontade aproxima. Tempo, tão longo, tão exaustante, tão amargo e tão doce, tão escuro e tão brilhante. Mas uma coisa é certa, tudo tem seu tempo determinado.

Inserida por analorenapimentel

O tempo tem o gosto amargo da ansiedade, mas tem também a doçura do fim da espera.

Inserida por AdvaldoSousa

O paciente que chega ali, à frente
do médico, é um somatório: dor,
ansiedade, sofrimento, expectativas,
angústias... É um livro complexo,
que precisa ser lido com cautela e
na linguagem correta, sem ser
tendencioso, mas incisivo. Em última
análise, busca o alívio e não
necessariamente a cura, busca uma
resposta, mesmo que não definitiva
ou aquela que queria ouvir...
Cabe ao médico ter um olhar atento,
saber escutar mais e falar menos,
perguntar de forma seletiva,
examinar e examinar, como um
cientista que faz uma pesquisa para
comprovar uma suspeita. Isso, na
realidade em que vivemos, pode
ocorrer em diversos e adversos
ambientes: a fila lá fora está grande,
trata-se de uma emergência, o
sistema não ajuda, o exame não
existe...
Enfim, essa relação é complexa (por
mais simples que o caso possa
parecer), porque envolve dois seres
humanos: um em busca de respostas
e de alívio, o outro ansioso para
consegui-las, mas limitado. E a pior
das limitações, amigos, é o sistema.
O médico sabe qual caminho trilhar,
mas o paciente nem sempre tem a
sorte de ter nascido no lugar certo.
Que persista, ainda assim, a
empatia, a boa vontade... Estes são
medicamentos baratos e acessíveis,
estão ali na prateleira da história do
que examina.

Inserida por Angela12

Saudade, mas tanta saudade que dói. Não é tristeza, não é ansiedade, obsessão, angústia e muito menos mera inquietação. Não é dor poética. É dor! Como se algo crescesse dentro dos ossos. As vezes é tanto que me perco. Paro de pensar, para de ver e sentir o que está ao meu redor. Saudades.

Inserida por sidneysaymon

"A ansiedade abate a alma."
Keep Calm

Inserida por MirianCarvalho

Pensar e viver da forma diferente daquela que estamos acostumados causa ansiedade e medo. O novo assusta, é necessário ter coragem e discutir os valores que são transmitidos sem serem contestados, só que sempre geram sofrimentos. Mudanças fazem partes do nosso cotidiano e as dificuldades fazem com que o ser se reconstrua constantemente!!!

Inserida por HiihOliveira

Febre na alma

Difícil ter razão
Controlar o tempo e a emoção
Me torno escravo da ansiedade Sentimentos em ebulição
A febre corrói
Antes fosse viral a inflamação
Existe antídoto para quem se apaixonou ?!

Inserida por Bruesar

A ansiedade é mortal. Não soma nada e só diminui. Controle a tua e não compre a de ninguém.

Inserida por Sabatinador

Frustre sem medo a ansiedade que tao de perto insiste em caminha ao seu lado, deixando-a aos pés do Cristo através da fé, aproximasse sem restrições da graça e deixe a sua vida ter um sentido mais amplo em Deus com tudo que podemos aprender D'ELE, o meigo salvador com seus muitos ensinamentos.......

Inserida por Jacksalves

Ah ansiedade é como um avalanche que desmonta toda a estrutura de nossa vida e naturalmente nos traz estragos em muitos casos irreparáveis, por que no uso dela damos valores inflacionados ah muitas questões que o tempo se encarrega de nos mostra que estávamos errados, portanto sigamos os conselhos bíblicos e tenhamos mais fé em Deus e lancemos sobre ELE(JESUS) toda a nossa infeliz ansiedade.............

Inserida por Jacksalves

Vazio.
Oque mais além da tempestade?
gritava ele, tomado por ansiedade.
Afinal, o mesmo se descrevia "senhor da pluralidade",
um balde de lama sob sua vaidade,
seria mesmo o furacão sua liberdade?
no momento parece prisão,
condenado a seguir junto a erupção,
trazendo amor e destruição
sob toda a cidade;
acorrentado pelo trovão,
as tormentas se tornaram as grades,
gritos que irrompem em uma canção,
afinal, oque mais além da tempestade?

Inserida por PetrosM