Textos sobre ansiedade que resumem esse sentimento difícil

⁠hoje continuei agindo normalmente, com um sorriso no rosto, como se minha saúde mental não estivesse saído por água a baixo diante tanto choro na madrugada anterior…

Inserida por Jonathan_Marzo

A frequência que Tu gastas comigo para me dar o que preciso é de tudo perfeita. Nem a minha pressa, ou ansiedade, tampouco a leseira me sustentariam a basta necessidade de ser.⁠

Inserida por FranciscoFontes

⁠Os que fingem bondade ou maldade não conseguem perturbar a minha mente, mas os que fingem alegria conseguem inquietar a minha Alma.

Inserida por ateodoro72

Satisfazer a ansiedade é colher frutos da arvore da vida.

Tédio: a vontade de desejar e a ansiedade de se afastar do isolamento.

Ansiedade, só quem tem sabe como é que é !

A ansiedade nada mais é que reflexo da insegurança.
Percebo que quando estou seguro de algo, não sofro por antecipação.

Angústia, exaustão, confusão, desespero, exagero, saudade, solidão, rancor e um pouco de ansiedade — Assim tem sido meus últimos dias — ou talvez todos, mas que nunca haveria reparado.

Ponha sua ansiedade no Senhor:
Use a humildade para ser um vencedor.

Nasceu a lua – Matou-me
O ano começa e eu estava decidida a entregar-me aos estudos. A ansiedade por conhecer pessoas novas e encarar assuntos mais complicados me fez está pronta em minutos. Peguei a mochila que por sinal estava completamente fora da padronização da escola e me dirigi ao meu pavilhão. Revi pessoas que marcaram minha vida, abracei-as e apresentei-me a pessoas novas. Eu era típica menina melosa que ama abraços e ursos cor de rosa. Não importava muito naquele momento. Estava perfeito. Até que olhei para a sacada do meu colégio e avistei alguém. Senti calafrios e sorri ao ser chamada por minhas amigas para voltar à conversa. Não me entendi.
A escolha da sala foi logicamente feita pela secretaria do colégio, mas por mais que eu tentasse não sentia nenhuma mudança. O comportamento dos meus colegas era o mesmo, os professores passavam e me cumprimentavam, permaneciam com os mesmos cortes de cabelos e estilos de roupa dos anos anteriores. As pessoas legais continuavam legais, as inteligentes continuavam inteligentes, as mais quietas continuavam sentando nos cantos da sala e os novatos tentavam se encaixar em um deles. Eu especialmente era viciada por disciplina e tentava buscar a ordem. As crises, as brigas e a falta de educação não tinham espaço perto de mim e logo percebi que eu fazia parte da “guarda de honra”. Vinquei-me, aperfeiçoei-me e acomodei-me no militarismo que tanto levanta o meu alto estima. Deves está a pensar – Ela estuda em um Colégio Militar. –Você está certo, meu caro!
Os dias foram passando e todos já estavam com saudade das férias. Entraram de volta no ritmo e a vida voltou a ordem. Eu não era mais a menina dos ursinhos cor de rosa. Passei a ser temida e troquei os vestidos pelo meu fardamento que aos meus olhos era tão bonito quanto o resto do meu guarda-roupa. Eu me dedicava aos estudos a cima de tudo e não desprezava nada que pudesse me acrescentar.
Como todo bom colégio tinha que haver boatos, e a escolhida tinha sido eu. Azar? A palavra “Azar” tinha virado o meu sobrenome no final do mês de Julho, quando as aulas voltaram do recesso de São João. Começaram diversos boatos e então decidi me queixar no “corpo de alunos” (Local responsável pelo comportamento disciplinar dos alunos). Foi daí que conheci a lua.

A ansiedade é o ápice involuntário dum querer ou dum desejo imenso de estar em paz com algo, alguém ou alguma situação. Às vezes, creio, ser este querer tão intenso que me resume a ansiedade, em nada mais, nada menos que uma vontade de viver um estado pleno de nostalgia !!!

O que existe entre a ansiedade e a depressão? Eu não sei.
Me ensine o que é ter medo, pois eu não tenho.
Qual o problema em arriscar, se vejo os perigos como uma coisinha simples?
O que há entre o oito e oitenta? Meio termo?
Me mostre como é estar em cima do muro, quero aprender a viver entre os polos, não exatamente em um ou outro, pulando de um para o outro.

A ansiedade é algo que vive em mim, não consigo me desprender dela. Me agoniza, me estatiza, me faz perder a respiração, os sentidos, me traz emoções, me deixa cheio de dúvidas e indisposições, mas, como tudo na vida, é questão de adaptação, já estou me adaptando!

Perls definiu ansiedade como a lacuna, a "tensão entre o agora e o depois". A inabilidade das pessoas para tolerar essa tensão, sugeria Perls, leva-as a preencher a lacuna com planejamentos, ensaios e tentativas de tornar o futuro seguro. Isto não apenas desvia a energia e a atenção do presente, criando assim situações inacabadas perpetuamente, mas também impede o tipo de abertura para o futuro, decorrente do crescimento e da espontaneidade.

Quem crer em DEUS jamais terá ansiedade em sua vida, pois ELE é segurança, abrigo espiritual, salvação, felicidade, vitória, amor, realização, conquista, vida e finalmente nossa libertação do pecado.

Saudade do que eu não vivi;
Curiosidade pelo o que eu não senti;
Ansiedade pelo o que está por vir;
Passado, presente e futuro entrelaçados;
Escolhas, consequências, resultados;
Como viver uma etapa de cada vez se está tudo ligado?
Acertando, errando mas sempre tomando como aprendizagem;
Lamentações, arrependimentos, conformidades;
Dane-se: o que importa de verdade é a nossa Felicidade.

Não espere nada de ninguém, pois as vezes, a ansiedade de esperar e não receber pode ser bastante dolorosa!

BOA NOITE

Ele entrou, a ansiedade toma conta do meu ser, será que ele vai falar comigo?
- oi!
Ele falou, eu devo responder? Vou responder:
- Oi!
-Tudo bem, você sumiu!
Eu pensei, como sumi? Estou aqui todos os dias e você nunca aparece. Respondi:
- Que nada, estou sempre aqui.
- É deve ter sido eu, estou passando por uma correria que você nem imagina.
- Posso imaginar.
Então, eu precisava falar com você.
- Sou toda ouvidos. Nesse momento sentir o coração acelerado e um sorriso singelo estampado em meu rosto.
- Não nos falaremos mais.
O coração continuou acelerado, mas uma lagrima foi trocada pelo sorriso.
- Não entendi. Me fiz de inocente, precisava saber o por que...
- Estou passando por problemas, gosto de você, mas é que...
- Você conheceu outra pessoa? Antecipei.
- Talvez...
- Tudo bem! Respondi com frieza, mas meu coração palpitava ainda mais, eu já não conseguia contar as lagrimas que escorriam de meu rosto.
- Você não vai se chatear, né?
- Não, isso faz parte da vida, acontece.
- Por isso gosto de você. Agora tenho que ir, amanha vou acordar cedo.
- Ok, boa noite.
- Boa noite, beijos.
Não respondi, beijos? Como ele tem coragem?
Estão me chamando:
- Oi, alguém já disse que você é linda?
Não sei por que, mas me bateu uma alegria tão grande agora, vou me fazer de difícil, desligar o computador e responder amanha, já são quatro horas, estou cansada.
Boa noite, "faces"

A paz interior produz a calma de coisas agitadas
e retira a ansiedade pelas coisas do mundo.

Ter que lutar contra as próprias ideias não é fácil, às vezes acabamos dando lugar à ansiedade, ao desânimo e aos medos e pomos tudo a perder.