Textos sobre ansiedade que resumem esse sentimento difícil
Quando você abrir o olho e mesmo assim tudo parecer escuro, lembre-se que a luz está no seu coração.
02:00
Meu ser instável se levanta, passeando por mim pelos vãos apertados do meu quarto, provavelmente rindo da minha doce ilusão.
02:30
Meu demônio mais insistente se volta contra mim, de uma forma incontrolável e incansável se aproximando cada vez mais. Com tudo, novamente sou dominada por ele, afim de me livrar tento me puxar para fora desse terrível buraco em que me encontro, sem sucesso
03:00
Ele já tomou totalmente conta do meu ser, já mal respiro, não durmo, e nem ao menos controlo meu próprio coração que agora bate lentamente...
Tudo aquilo que lutei se perde nessa sensação sufocante de ser forçada a presenciar novamente esse tormento.
03:30
Com sorte, consegui sobreviver a mais uma madrugada... rezando para não acordar na próxima.
Tem dias em que a única certeza que eu tenho é que tenho que
simplesmente eu tenho que me mover pra não sofrer (não precisa ter uma direção definida) e que eu gosto de atum.
Para aprenderem a usar seus poderes, precisarão de concentração e precisão. Agora, eles estão sendo controlados por seus hormônios, estresse, pressão dos colegas, ansiedade, atração física, até pela música de uma banda superestimada.
Como são doces as palavras certas na vida de alguém, ditas com sabedoria, sem interesse, sem proseletismo,sem julgamentos, só com o intuito de edificar.
Grande poder acompanha grande responsabilidade, e grande responsabilidade implica em uma grande quantidade de ansiedade.
Nota: Adaptação da frase de autoria desconhecida, erroneamente atribuída a Voltaire, ao Homem-Aranha e a Stan Lee.
...MaisÀs vezes levamos ao pé da letra, tudo aquilo que não nos acrescenta. Seja igual uma criança atenta, se orienta pela intuição. Não seja desonesto com as próprias vontades, não vá atrás da sociedade que lhe impõe um padrão. Lute pela verdade, talvez tua ansiedade esteja na própria razão.
Confie nos planos de Deus, menina. Tudo tem um porquê, mas não te cabe decifrar os motivos e sim viver. Confie!
@keylak.holanda
Eu sei que olhar para si e deixar a nossa autoestima florescer novamente não é algo fácil. Sei que é difícil ter a paciência que o tempo pede, pois nem sempre ela é proporcional às histórias que a nossa ansiedade de ser feliz nos conta.
Que não lhe falte a saudade, as lembranças e a antiga alegria.
Mas que lhe brotem novas flores na alma, nascidas nos canteiros feitos de passado…
Nascerá nesse encanto de jardim florido, tanto amor e novos sorrisos.
Entendo que lhe foge o ar, quando as perdas renascem daninhas.
Então, com um fechar de olhar, faça dos raios de sol um atalho para vida!
Se te visses com os meus olhos, verias a força e a capacidade gritante de teu ser… Tens um riacho no olhar, que mesmo em meio às correntezas de tua angústia, transmites paz.
És natureza viva! Inclusive és deserto. Quando te afastas.
Sei que aí ficas absorto, por dias, preso, no vazio (ou nos excessos da tua mente).
Precisas reencontrar-te, amar-te. Então, rego-te em pensamento e aro à distância em teu solo.
Fecho em prece os meus olhos, lanço em ti sonho, ânimo e motivação em forma de semente.
Que não demorem e brotem, as flores de teu belo sorriso.
Que as sementes de amor dos que te amam,
transformem o teu deserto em novos planos.
Até o teu vazio, assustar-se-á ao preencher-se com tanta vida!
Que não lhe falte a saudade, as lembranças da antiga alegria.
Mas que lhe brotem novas flores de risos, riachos de vitórias, um reflorestar de força, a brisa e a intensidade de um grande amor, e o constante anoitecer e amanhecer com sonhos na alma…
