Textos sobre ansiedade que resumem esse sentimento difícil

La fora que nos deparamos com as nossas vontades.
Na “caverna” é sombrio, há medo e frio.
Respirar o ar de fora é libertador, amadurecer nossas “(in)verdades”.
Às vezes “lá dentro”, nos prendemos por algo que há muito tempo já não é nem mais nosso.
Enquanto a vida chama, lá fora, por novas conquistas, sonhos, e batalhas para serem travadas, e quem sabe até vencidas.
Sei que não é fácil sair “de dentro”, pois, cada um tem seu tempo de recompor-se, e o de parecer que permanecer ali, quieto, imerso em pensamentos, será melhor, pois, traz uma falsa sensação de paz. Amigo(a), eu já estive lá, e, no fundo, eu sabia que precisava sair quanto antes. Enquanto ainda restassem sonhos dentro de mim.
Acabei de sair da “caverna” das minhas dores, ainda não sei nem ao certo para aonde ir, porém, só a possibilidade de sentir algo, que nem ao menos percebo o que é, já é libertador…
Porque o sentir é tudo! É quando saímos da prisão de nossos medos, frustrações e derrotas e finalmente conseguimos entrar de nós mesmo, para viver o que ainda está lá, latente.

Inserida por Jossana_Rocha

⁠Enquanto eu mirava o topo parecia longe, mas quando eu comecei a olhar o próximo passo, se tornou real.

Inserida por fabiokerk

Meu coração acelera, falta o ar, a tristeza vem. O vazio que sinto é imensurável. Nada faz muito sentido, mas vai passar, eu sei, sempre passa.⁠

Inserida por bruno_nascimento_2

⁠A gente vive se colocando, se escutando, se ofertando e se imaginando livre de qualquer forma comprometedora do silêncio do outro. Eu poderia ter me calado e aprendido mais, mas, fiz escolha por me fazer presente o tempo inteiro. Agora, só tenho a minha voz, e no final de contas era só esta que queria.

Inserida por joaquimlucena

"⁠Existem pensamentos que são tão alheios que nem deveriam estar em nós."

Inserida por alexcavalcante

⁠"Abandone a ilusão! A realidade dói menos."

Inserida por alexcavalcante

⁠Eu encaro a noite que habita em mim, vislumbrando as nuances dos sentimentos que nem sempre são belos. As vezes, cansada de temer ser humana, me pego pensando se o medo de encarar meu abismo não é só uma face de tudo o que me faz um ser humano normal.
Eu tenho medo de assumir minha imperfeição, e por vezes me cobro com a respiração falhando. Eu tenho medo do egoísmo que as vezes fica bem abaixo da pele, da raiva que tento manter enjaulada, da revoltada que não quero decifrar. Tento somente ser uma pessoa boa em um mundo que nunca foi bom comigo.
A ansiedade me sufoca de tanto que sinto medo...medo de ser humana.

Inserida por renataolliveira

Devemos ajudar as pessoas a despertarem para a verdade: "Já temos tudo o que precisamos para ser feliz e evoluir de forma consistente, mas a maioria de nós não tem consciência disso e vive presa ao passado ou ansiosa pelo futuro e, em ambos os casos a pessoa está presa ao seu Ego."

Inserida por JulioLotus

⁠vc se acha fraco , mas as curas para a sua dor não é encontrada em suas mentiras... apague essa dor crescente... nessa batalha o seu pior final é contra sua própria mente.

Inserida por Anna_Lia

1/4

⁠A dor do mundo não é inteira.
A dor do mundo é fracionada.
Uma fração desigual, ora com partes muito pequenas, ora com partes demasiadamente grandes.
A dor do mundo é dividida em quartos.
E dentro de cada um, existe um ser tomado pelo tamanho da sua.
Que em horas vem em doses pequenas e em outras vem pra impregnar e nunca mais ir embora.
No meu quarto hoje, depois desse texto, ela deu um malicioso sorriso, afivelou as calças e saiu pela porta depois de ter me usado.
Espero que ela não volte.
Ou se voltar, que pelo menos me use, fitando em meus olhos.

Inserida por trezzzes

⁠Ah!
Como é bom
Os disfarces de enigmas
Absurdos
Consolam ansiedades
Que anunciam frustrações

Sufoco, insaciedade, injustiça, dor, sofrimento, amargura, incapacidade, fraqueza, saudade... pra qual objetivo? Milagre biológico ou catástrofe? Sinto-me incapaz de seguir qualquer ideologia, não tenho minhas próprias. Não sei o que sou, pra que eu estou, pra onde eu vou... isso dói, me dá desespero e uma hora vai acabar, mesmo tentando correr e abraçar alguém pra acalmar, mas ela chega e quando você nem perceber já não ama, pensa, sonha, vive..

Inserida por eduardo_junior_3

Não há motivos reais para pensar nas merdas que penso, assim como não há motivos para não pensa-las.

Ansiedade

Inserida por HenriqueSamael

"Sem risco sem evolução; saia da estagnação."

Inserida por claudiaberlezi

"Crescer num ambiente hostil e abusivo gera pessoas inseguras, temerosas e ansiosas."

Inserida por claudiaberlezi

Uma ótima saída para quem tem energia de sobra é tocar ou cantar Rock.

Inserida por ofrancopensador

É dia de sol, mas aqui dentro faz frio.

Inserida por arantesgiovani

Tem noites,que você bota a cabeça no travesseiro e pensa " eu não quero acordar amanhã"mas ao mesmo tempo, tudo que você queria era que aquela angústia , aquela dor, aquele sentimento ruim que faz você se sentir um nada, saísse de dentro de você e fosse embora, só para você poder ter um pouco de paz,poder respirar e dizer "eu consegui", mas as pessoas estão tão sem amor em relação a dor dos outros, que, as pessoas acham que tudo é drama, e tudo é para chamar atenção! Mas não é... Às vezes a gente só quer um ombro amigo, mas aí você percebe que as pessoas só vão estar com você se você estiver triste e aquilo vira um círculo vicioso onde você sempre tem que estar triste para ter alguém perto de você

Inserida por LeticiaLion

Ziguezague Nostálgico

A vida,
apesar de às vezes aflita,
poderia ter sempre aquela alegria
que a gente tinha ao nos beijarmos na beira do mar.
Seria pedir demais?
Que você sempre volte.
Que nada estrague.
Que jamais acabe.
Porque gosto mesmo
é desse ziguezague
que me leva até você.

Inserida por NatanaelMarques

NÃO É BEM ASSIM MESMO? A gente pede uma comida pelo telefone, ou compra algo na Internet, e minutos depois, já está angustiado de que chegue logo... eu prefiro ainda ir buscar pessoalmente mesmo, quando é possível, pois aqui a ansiedade é incontrolável e torturante...

Inserida por carlos_alberto_hang