Textos sobre ansiedade que resumem esse sentimento difícil

Você já sentiu como se tudo estivesse desendando? E mesmo assim você quer desandar.

Inserida por gessiele_pinheiro

Perdão colegas, eu não sabia que fazia falta. Na vida ninguém me mostrou isso.

Inserida por gessiele_pinheiro

Por favor, desande.

Inserida por gessiele_pinheiro

Se eu sou o suficiente? Não sei, é que eu não preciso ser.

Inserida por gessiele_pinheiro

Eu preciso desesperadamente de alguém (ou algo ) que me apaixone.

Inserida por gessiele_pinheiro

Eu não sei o que estou fazendo, e não tenho forças para refazer.

Inserida por gessiele_pinheiro

Não procure a felicidade, faça a felicidade.

Inserida por camillacavalcantii

Toda precipitação faz perder tempo

Inserida por PatriciaCassEickhoff

Por que nos ansiamos tanto com o dia que virá amanhã? e deixamos de viver o hoje que passa por ânsia do amanhã e quando o amanhã chega é hoje que novamente passa por ânsia do novo amanhã que será hoje!

Inserida por Lhaylima

Viva sua vida como se não houvesse uma próxima, faça o seu melhor! Mas caso haja, que seja uma benção, um prêmio! Por enquanto, preocupe-se com suas atitudes no aqui agora. Paz!

Inserida por lexlima

Por mais que você tente ficar bem, por mais que você tente escapar do seu peso nas costas, por mais que você tente fazer de tudo pra se perdoar por não ser o suficiente pra ninguém, uma hora tudo vai cair em cima de você, é como acumular um monte de peso em cima de você e uma hora você não vai aguentar segurar esse peso e tudo vai cair a tona, e tudo isso vira um ciclo que não tem fim e você já está exausto de tentar, talvez cansamos de nos esconder.

Inserida por 21pilotos

"O medo alerta-nos e, assim, incentiva-nos a usar as nossas faculdades, mas se não o enfrentarmos, ele manda mesmo na nossa vida, gelando-nos, para perdemos as ações, podendo gerar situações de pânico."

– Joel Fonseca Reis (setembro, 2018)

Inserida por joelreis

"O uso exagerado dos meios digitais origina uma insatisfação pela ilusão, consequentemente, a ansiedade."

– Joel Fonseca Reis (agosto, 2018)

Inserida por joelreis

"Aquilo que tenho é bom para mim, portanto, esvaziamo-nos da virtualização de coisas desnecessárias, da virtualidade exagerada do mundo e da nossa ansiedade."

in Búzio do Coração
(agosto, 2018)

Inserida por joelreis

Hoje senti algo que a muito tempo eu não sentia.
Uma insegurança sem motivo, sem fundamento, sem razão. Apenas estava ali.
Um medo indescritível, uma ansiedade que me faz querer correr de mim, mas sempre em vão.
Perguntas e mais perguntas, mas as respostas, as que não consigo alcançar, estão cada vez mais distantes de mim.

Por um momento desacreditei de mim e no meu direito de ser feliz.
Quero tanto, desejo tanto, sonho tanto... Mas, tudo me parece tão longe, tão impossível, tão irreal. Que meu desejo é apenas que eu acorde desse pesadelo.

Sinto-me nadando contra a maré, indo contra o fluxo. Onde tudo se torna enorme, sem ideia alguma de proporção. Sempre exagerado nos mínimos detalhes.
Sinto demais, sofro demais, quero demais, espero demais, enxergo demais coisas que talvez apenas existam na minha cabeça.

Sei que a única coisa que podemos fazer é buscar a realização dos nossos desejos.
Mas o que significa ir atrás do que queremos, se não depende apenas de nós, mas sim do tempo. Tempo aquele que teima em não passar. Estagnado em seus segundos, como se apenas existisse uma única fração de milésimos que não correm junto a mim.

Não ter que abrir mão em momento algum de amigos especiais, momentos mágicos, pessoas importantes… apenas por precisar se isolar de tudo pra aliviar o barulho da sua cabeça. Questionamentos de por que nada muda, nada parece dar certo, apenas porque não consigo frisar que não sou dono do meu destino, e não posso fazer acontecer tudo como gostaria que fosse.

Minha preocupação extrema com o futuro, me faz perder tudo no presente. Momentos dos quais eu poderia estar vivendo, mas que pelo destino não me pertencer, me martirizo sem entender que a vida é assim. Voltando ao “Tempo”, sim, aquele que não passa.

O desgaste mental e físico é inevitável.
A preocupação com as pessoas me torna excessivamente cuidadoso e estratégico. Pois não suportaria perder quem eu amo por um problema que eu não escolhi ter.
Mas a insegurança as vezes me vence, e será que todos vão embora ao me conhecer? Ao saber como sou? Será que alguém no mundo terá a paciência de me ver e sorrir sabendo o passa na minha cabeça?
Eu não sei.

Queira Deus que eu esteja no caminho certo, fazendo as escolhas mais sensatas.
E principalmente, que esteja conseguindo me proteger da complexidade da vida que a cada dia que passa se torna mais iminente aos meus olhos.

Inserida por Lucas_Alves_LuL

O agora é tudo o que temos, o resto não passa de hipóteses e
lembranças.

Inserida por wyllian_pinheiro

Acordei, banhei, tomei mais um café. É um dia qualquer, mas como ontem, acordei cheio de expectativas, com um coração palpitoso, um desejo incontrolável pelo olhar que ainda desconheço, por um sorriso que nunca vi, por uma voz que nunca ouvi, não sei o que espero ver, mas sei que minha alma saberá assim que o vir, estou vivendo apenas para encontrar o que não faço ideia de onde procurar, talvez na parada de algum lugar ou no café, não sei, mas sei que o dia está acabando, bem, o trabalho já acabou e ainda espero algo mais. É difícil viver com esse sentimento de falta, em todo lugar vivo ansioso para encontrar. Mas encontrar o que? Seria uma pessoa, o grande amor da minha vida? Uma amizade que eu nunca tive antes? Um objeto? Um jogo novo? O que? O que seria?
É hora de dormir, mas continuo ansioso com falta de algo que eu não sei o que é, não importa quantas coisa lindas eu veja, quantas experiências eu tenha vivenciado, eu sempre quero mais e mais, pois preciso encontrar.
Sempre que eu me deito, me pergunto, "Será que existe alguém no mundo como eu? Sempre esperando encontrar algo e será que esse algo seria "nós" no outro lado da nossa fita vermelha de cetim que nos une a partir de nossos dedos, indicados pelo destino? Seria essa minha ansiedade diária? Um olhar desejoso de ambos?
É sempre isso antes de dormir, mas mesmo assim estou ansioso demais pelo amanhã.
Mesmo assim, falo alto no quarto sozinho, esperando que algum dia, não seja só eu, mas alguém também diga, ás 23 horas, "Boa Noite".

Inserida por Anonimato1sk2

Ela se foi como todas as outras
E acendi outro, que trará mais uma
E acabará igual ao último
E, também, a última irá

Inserida por umpoetademerda

Às vezes eu acho que será diferente, que os dias mudarão e o medo se esvairá junto, mas não. Todos os dias são iguais, o mesmo medo de sempre, medo de não ser boa o suficiente, medo de não conseguir, medo de sair e não voltar, medo de ficar. E a vontade de desistir também permanece.

Inserida por CarolinePersonagem1

Não se angustie ou fique ansioso por coisas que podem acontecer, viva o agora!

Inserida por ElidaJeronimo