Textos sobre ansiedade que resumem esse sentimento difícil
Acordei, banhei, tomei mais um café. É um dia qualquer, mas como ontem, acordei cheio de expectativas, com um coração palpitoso, um desejo incontrolável pelo olhar que ainda desconheço, por um sorriso que nunca vi, por uma voz que nunca ouvi, não sei o que espero ver, mas sei que minha alma saberá assim que o vir, estou vivendo apenas para encontrar o que não faço ideia de onde procurar, talvez na parada de algum lugar ou no café, não sei, mas sei que o dia está acabando, bem, o trabalho já acabou e ainda espero algo mais. É difícil viver com esse sentimento de falta, em todo lugar vivo ansioso para encontrar. Mas encontrar o que? Seria uma pessoa, o grande amor da minha vida? Uma amizade que eu nunca tive antes? Um objeto? Um jogo novo? O que? O que seria?
É hora de dormir, mas continuo ansioso com falta de algo que eu não sei o que é, não importa quantas coisa lindas eu veja, quantas experiências eu tenha vivenciado, eu sempre quero mais e mais, pois preciso encontrar.
Sempre que eu me deito, me pergunto, "Será que existe alguém no mundo como eu? Sempre esperando encontrar algo e será que esse algo seria "nós" no outro lado da nossa fita vermelha de cetim que nos une a partir de nossos dedos, indicados pelo destino? Seria essa minha ansiedade diária? Um olhar desejoso de ambos?
É sempre isso antes de dormir, mas mesmo assim estou ansioso demais pelo amanhã.
Mesmo assim, falo alto no quarto sozinho, esperando que algum dia, não seja só eu, mas alguém também diga, ás 23 horas, "Boa Noite".
Ela se foi como todas as outras
E acendi outro, que trará mais uma
E acabará igual ao último
E, também, a última irá
Às vezes eu acho que será diferente, que os dias mudarão e o medo se esvairá junto, mas não. Todos os dias são iguais, o mesmo medo de sempre, medo de não ser boa o suficiente, medo de não conseguir, medo de sair e não voltar, medo de ficar. E a vontade de desistir também permanece.
A todo momento, todo instante, ocorre uma guerra dentro de mim. E essa guerra se inicia por motivos bobos, como por exemplo, para falar com alguém, pedir informação, sorrir, andar, falar...
Não sei exatamente onde ou quando eu me apaixonei por ele.Talvez tenha sido no momento em que o vi, mas achei que fosse somente outra crise de ansiedade causada pela falta de Sertralina.
Geração complicada, pela manhã não querem acordar e, à noite, não conseguem dormir. Há muita solidão dentro disso.
Há uma infinidade de estrelas no infinito vasto escuro do universo; brilhando como anjos flamejantes ardentes em sua extrema glória, lutando por um lugar no espaço.
O brilho se esvai consumido pela escuridão, restando apenas uma pedra fria que vaga pelo mar escuro;
Anjos perdem o seu brilho no momento em que perdem a fé.
Anjos caem no momento em que param de voar; durante a queda o vento o leva, a sensação de estar livre é grande mas a de estar caindo é aterrorizante, a única coisa que ele pensa é: será a minha queda final?
- O que fazemos aqui?
Nessa vida que às vezes
não faz muito sentido.
Tentando nos agarrar na
teia social.
- E o que seria essa teia social?
Opa, já está ficando mais fácil as perguntas.
Continuemos as reflexões.
Pesadelo
Acordo suada
com coração acelerado.
A porta está lacrada
e, o medo, ao meu lado.
Tudo que vejo é nada;
nada é tudo que vejo.
Vejo apenas nada,
sinto apenas medo.
Cavo com dedos já sangrentos
o teto onde piso.
Estou presa num cubo e lento
é meu movimento não-liso.
A escuridão me consome,
luto, agonio, rejeito, atrofio;
mas o vazio preto me come,
na podridão me crio.
O teu passado pode ter sido bom, e a perspectiva do futuro melhor ainda, mas excesso de pensar no primeiro pode gerar depressão e no segundo, desencadear uma ansiedade. Bom é lembrar e planejar com equilíbrio e sempre olhando para o presente com gratidão no coração, há tanta coisa linda acontecendo não é mesmo? E muitas vezes nem nos damos em conta...
Não é absurdo como nosso futuro nos confronta diariamente, com pensamentos sobre como estamos controlando nossos planos pro futuro, que por mais que seja planejado, não se pode controlar?
“Anseio pelo tempo perdido numa eterna inquietação e quando percebo esqueço de viver o hoje vivendo somente o amanhã”.
primeiro de dezembro de dois mil e dezoito. último mês pra decidir fazer algo por você nesse ano. última chance pra seguir o seu caminho e não o que outras pessoas propuseram a você. últimos minutos pra fazer a virada valer a pena.
