Textos sobre ansiedade que resumem esse sentimento difícil

Dou valor ao que eu penso, porque eu sinto, tenho que ultrapassar, não ultrapassei, quero ultrapassar, não ultrapassei, preciso de ultrapassar, não vivo.

Pergunto-me se estive nessa posição,
que houve o antes do depois,
que realmente havia possibilidades...
aprendia a rezar para sonhar,
a minha sombra queria desaparecer,
o meu ponto de fuga se escondia,
acordar não era mais necessário,
meus pés não pertenciam neste chão,
meu silêncio se tornou hábito,
o demónio passou a existir,
meu sentimento deixou de evoluir,
minha vontade de fazer era inexistente,
vontade de viver, ainda pior.

É preciso encontrar a fonte da energia que transforma, valoriza, entusiasma e nos dá alegria de viver.

"Viva sempre o aqui e agora, deixe o passado por que gera depressão e o futuro por que gera ansiedade.
Um já passou e o outro não se sabe se virá nem como virá"
Inteligência emocional.

Tento durmi não consigo , tento escutar uma música fica difícil , tento ser normal impossível , essa ansiedade só me assasina dia por dia

Eu me afogo
Me afogo no vazio do meu peito
E sigo em queda
No infinito constante de mim mesmo

Aprendemos a guardar nossos medos em uma caixa. Às vezes, essa caixa fica no centro do nosso peito e vai acumulando tantas bagagens que, quando vemos, já não conseguimos mais respirar. Nossos pulmões estão trancados pelo medo. Nosso coração está paralisado pela ansiedade.

Apenas faça o que você quer fazer, não liguei para o que os outros vão pensar, tenha amor próprio e curta a vida porque ela é curta e você não tem outra, aproveite tudo o quê o mundo tem a te oferecer, não chore pelas pessoas que não te valorizam mais valorize quem te ama por que quando perdê las não terá volta.

CADA DIA TEM A SUA PRÓPRIA VOZ; SAIBA OUVIR, ENTENDER O QUE ELE QUER DIZER.
VIVA CADA INSTANTE SEM SE APRESSAR;
O TEMPO ENSINA, CORRIGE E APLAUDE; SAIBA APROVEITÁ-LO.

Coisas inesperadas acontecem em nossa vida, precisamos ser flexíveis e não deixar ser levado pelo medo, pela ansiedade ou emoções incontroláveis.

O peito aperta, calafrios ondulam pelo meu corpo, meu coração dispara, meus pulmões esquecem de como é respirar, lágrimas surgem em meus olhos. E é assim que eu sei que em seguida vem uma tempestade.
- Crises de ansiedade

Se você está sempre presente lá no futuro, como vai viver esse futuro quando ele for o seu presente?

Ando me sentindo estranha. Não sei. A única forma de descrever é… Eu me sinto cheia de pássaros. Não de borboletas de ansiedade, e sim de pelicanos.

Por detrás do cansativo, ineficaz e incessável falatório humano, a vida.

⁠Tudo na natureza leva certo tempo. Por que você insiste em apressar as coisas?

⁠Se você ainda faz algo na vida que acaba com você por dentro, trabalhe para libertar-se desse algo.

⁠Invista energia em ação e não em preocupação.

⁠Querer controlar tudo faz perder o controle de tudo.

⁠Grosseiramente Selvagelmente

Acho meio estranho
Como geralmente
As conversas mais legais
São feitas sem a mente

Sim, raciocino quando converso
Sim, memorizo & observo
Mas os papos mais divertidos
Os papos mais descontraídos
Vem da emoção
Vem do coração

Não pense que é só por paixão
Nem pense que é falta de razão
Na verdade, deve ser meio óbvio
Talvez eles enxerguem enquanto uso óculos
Mas se pensa demais
Acaba tendo medo
Medo de falar o que não devia
Medo de não falar e ficar na fria

Usar a razão leva tempo
E é tudo o que não deve fazer
Demorar, deixar passar
Gastar neurônios inutilmente
Com variáveis que mentem
Sobre sua capacidade
De não trazer felicidade

É questão de personalidade
Se tem caráter ou é um covarde
Pois não deve se mascarar
Bolar um jeito de falar
Deve se expor, se mostrar
Mostrar quem é de verdade
O você sem medos, sem ressentimentos
Se criar um outro eu
Será mais complicado, não?

É questão de instinto
Só vá e faça um novo amigo
Sem pensar se vai falhar
Se vai se enrolar

Não seja quem não é
Não se iluda, não seja a mentira
Senão o você pode virar a ilusão
Sem graça tentando, divertindo quem engana
Não chame atenção, seja a atenção
Não siga modinhas, seja a modinha

Sim, estou te pedindo pra agir naturalmente
Grosseiramente, selvagelmente
Não quer ser reconhecido
Como alguém que tem um apelido
Só desligue a cabeça
Deixa que vá
Deixe rolar

⁠Quantos rostos ainda terei que conhecer até encontrar você?