Textos sobre ansiedade que resumem esse sentimento difícil
O problema no mundo corporativo não é somente a ansiedade que você adquire por conta da sobrecarga na qual você é submetido, mas também por conta da ineficiência dos outros as quais você depende.
Ansiedade corrói por dentro, êxtase voraz do imediato, não é sempre luz, às vezes, corrente que me amarra, um labirinto sem saída.
As pessoas falam tanto da ansiedade como se fosse o futuro .
Todavia não é .....
Porque até ,o futuro nunca existiu
Esta ansiedade que persevera nos seus dias te deixando com medo excessivo, prudência exagerada e te adoecendo, não consegue mais avançar se você direcionar seu foco para Jesus, que é o Autor da Paz.
Vivemos em tempos de crise. Crise existencial, de ansiedade, de pânico, econômica e tantas outras. Sua evolução pode ser maléfica ou benéfica, depende da nossa visão. Podemos aproveitar a ocasião para evoluir, crescer e amadurecer ou viver à mercê de todo este desequilíbrio existencial. Vamos olhar a crise como um novo recomeço e uma nova etapa que precisamos superar.
"Quando for beber de Deus, beba com fé, não com ansiedade. A ansiedade costuma fazer esgasgar primeiro antes de engolir."
—By Coelhinha
A ansiedade
é uma espécie de repertório
de pretextos imaginários,
que insistentemente
nutridos, incorrerão
em sintomas
reais!
SIGNIFICADO DE ATENÇÃO
O índice de casos de ansiedade tem aumentado exponencialmente, por isso, é imperioso encontrar um conceito prático da palavra ATENÇÃO.
Atenção = Fixar o sentido em.
Atenção significa fixar o sentido em.
Portanto,
Atenção é ato de fixar o sentido em algo.
Exemplos:
Atenção num som = Fixar a audição em um som.
Atenção nos dedos dos pés = Fixar a visão em os dedos dos pés.
CONCEITO, SURGIMENTO E DESAPARECIMENTO DA ANSIEDADE
Ansiedade é preocupação!
Preocupação é sentimento de apreensão ou sufoco e inquietação!
A Ansiedade surge do ato de Pensar e desaparece com o ato de Atenção!
Nossos traumas moldam os labirintos da nossa mente, criando caminhos sinuosos para a ansiedade.
Lilian M Dutra Pugliese
Relaxe para liberar o estresse, ansiedade, cansaço físico mental e espiritual.
Respire o máximo de pensamentos positivos para aumenta a intuição, a criatividade, a inteligência, o amor, a sabedoria, a resiliência, a saúde, a segurança, a felicidade, a alegria, a gratidão, o perdão,…. melhorar a qualidade do sono,
aumentar a compaixão e a conexão com os outros.
Descanse, e se esvazie de tudo, que não lhe é agradável, que lhe faça sofrer. Pois tudo é passageiro, nada dura para sempre, nem o bem, nem o mal. Então viva o seu melhor momento AGORA, agradecendo por tudo, pois Deus é maravilhoso e tudo sabe.
Natalirdes Botelho
"Não permita que a ansiedade mórbida exale no seu latíbulo, o medo irracional de ser esquecido ou ignorado por figuras genéricas. Exortando de si sintomas secundários de personalidade limítrofe ou narcisista, que podem insultar paulatinamente num distúrbio obsessivo-compulsivo de transtornos mentais, como o impasse amargo da atazagorafobia."
A felicidade é a alma do contentamento, mas sem o conformismo. Já que o contentamento mata ansiedade, e o conformismo mata a esperança.
É mais fácil lidar com o medo do que com a ansiedade. O objeto do medo é externo, a ansiedade é interna. Do primeiro consigo fugir, do segundo - não, porque começa fazer parte intrínseca do que sou, gerando uma expectativa aflitiva. Fale sobre ela para alguém que queira lhe ouvir.
Não corra atrás da felicidade, porque isso vai produzir ansiedade que vai lhe deixar infeliz. A felicidade não está na sua frente; está dentro de você.
Não existia dor,sofrimento, ansiedade,desespero, angústia,tristeza, depressão, loucura...antes da Eva comer o Fruto Proibido.
