Aniversario da Freira e 60 anos
Adeus
Onze anos luta e como todos sabemos uma hora quem sempre luta também tem quer perder, onze anos sendo forte e apanhado caindo levantando, colocando mas caras e dizendo que está tudo bem, ajudando ou outros sempre sorrindo onze anos colocando uma máscara que hoje não me cabe mais, o peso dessa máscara já não me convém onze anos apanhando e dizendo é só uma fase ruim uma fase que nunca chega ao fim mas talvez esse seja o fim deixar as máscaras cair e dizer não sou tão forte como imaginei não sou tão resiliente como pensei a dor vem e vai mas toda vez que volta me destrói e a sensação diferente física e emocionalmente onze anos quem suporta tampo tempo assim sem colo sem um ombro amigo o sentimento é de estar de pé em frente a um abismo sem coragem de pular mas na esperança da terra em baixo dos pés desbancar e por fim em todos esses onze anos tenho raiva de mim mesmo por não ter a coragem de pular no abismo pois é até uma ironia se sentir abandonado por Deus e ter que aguardar algo divino pra por fim nisso tudo.
*** PRECE DO DIA 17/08/24 SÁBADO ***
Senhor, anos passam, amadurecemos, nos sentindo felizes pela sorte em termos recebido a bênção da fé. Como é bom conhecer-te, como é bom ter nos enviados, anjos a, arcanjos, espíritos de luz, santos,òrìṣàs, querubins e outras entidadespara nos proteger e encaminhar-nos. Pai faça-nos merecedores das suas bênçãos sempre. Zele pelas nossas famílias e amigos. Amanse o coração dos nossos inimigos se existir, põe nas suas vidas o amor. Seja feita a vossa vontade. Amém!
A vida, meu caro, é esse eterno jogo de esconde-esconde. A gente passa anos, décadas até, buscando respostas, soluções mágicas que nos livrem do caos, da bagunça interior que insistimos em maquiar com sorrisos para os outros. Mas, no fundo, a gente sabe que não é lá fora que a verdade está escondida. O problema é que somos mestres na arte de fingir que não sabemos.
Dentro de nós, há uma força bruta, um impulso que poderia mudar tudo, revolucionar o mundo que construímos. Mas, o que fazemos? Enterramos isso tudo, como quem esconde um tesouro no quintal e depois esquece onde enterrou. Porque, vamos admitir, dá medo. Medo de encarar a própria sombra, medo de descobrir que não somos tão pequenos assim, que há um gigante esperando para despertar e tomar as rédeas da nossa vida.
E aí, seguimos nesse teatro ridículo, presos em nossas inseguranças, acreditando nas mentiras que nos contaram — e que acabamos repetindo para nós mesmos. “Você não é capaz”, “Você não é digno”. E essas vozes, essas malditas vozes, acabam definindo nosso destino, desenhando um caminho cheio de muros, onde deveriam haver pontes, janelas para o futuro.
Mas, se a gente para um pouco, se respira fundo e decide olhar pra dentro — de verdade, sem medo do que vai encontrar —, descobre que tudo que precisa está ali. Escondido, sim, mas presente. Amor, coragem, compaixão... Todas aquelas coisas que parecem papo de livro de autoajuda, mas que, na real, são a matéria-prima do que somos.
Só que, claro, não basta saber que estão ali. É preciso querer encontrá-las, é preciso fazer o trabalho sujo, cavar fundo e encarar de frente os monstros que a gente deixou crescer. E isso, amigo, não é para qualquer um. Porque não basta um desejo de mudança que dura até o próximo tropeço. É preciso um compromisso, uma decisão de ir até o fim, mesmo que isso signifique deixar para trás velhas certezas.
Haverá dias em que as sombras vão parecer invencíveis, que o medo vai tentar te convencer a recuar. E é nesses dias que você precisa se lembrar: o poder de virar o jogo está aí, dentro de você. Sempre esteve. Talvez você não precise de nada além de confiar nisso, de deixar essa força ganhar vida, quebrar os muros e iluminar cada canto escuro.
A vida que você merece está ao alcance das suas mãos. Só depende de você. E, por mais clichê que isso possa parecer, a verdade é que a escolha sempre foi sua. Sempre será.
Só confio em bebidas que tenham sido testadas há no mínimo mil anos. Isso se resume a água, vinho e café.
"A vida passa rápido e, ao longo dos anos, enfrentamos desafios e cansaço. Mesmo quando nossos sonhos parecem distantes, cada experiência nos ensina e nos fortalece. Agradeço a Deus por cada passo dessa jornada e por nos dar a força para continuar."
" Um dos grandes erros humanos é sofrer durante anos porque você não quis se sentir inútil por cinco minutos. "
QUARENTA ANOS DE GESTAÇÃO
Olhava as mulheres gravidas com mais atenção;
a gravidez é no mínimo um gesto de amor;
um gesto de amor que geraria outros gestos de amor.
A mulher é o maior presente de Deus para o homem.
Mulher é divino. Mas a gestação de que falaria não era a de nove meses, era uma gestação de quarenta anos.
Poeta é um ser em eterno estado de gestação.
Assim aos primeiros olhares tudo é descoberta,
tudo é belo, tudo é paixão;
poeta se apaixona pelo menos sete vezes por dia
e sete vezes vai e volta à plutão.
Assim passeava no limite de seu universo,
até descobrir que era um feto em forma de versos,
uma gestação de toda uma vida... então um dia talvez nasceria AMORAMORA
Eu tentei ser forte como um grafeno
Mais era mais fraco que um feno
Tentei por anos seguir seu mesmo caminho
Mais percebi entre seu olhares que ceifei todo o carinho .
E tudo na minha vida se parecia um grande ponto final
Me amargurava dia após dia de sentindo mau
Cansado desse longo enredo
Tentei superar meu medo
Após falhar em muitas coisas vida
Resolvi que era a hora de adiantar minha partida
Estava consciente que era um passagem apenas de ida
Cansado dessa vida dolorida
Deixei meu testamento
A qual ninguém recebia nada
Me arrependi por um décimo de momento
Pois essa partida magoaria muitas pessoa amada
Me olhava no espelho dia após dia
Via a alma que já havia sido sugada
Não me restava um pingo de alegria
Me sentia uma pessoa amaldiçoada
Me perguntava como tirar aquela estaca
De dentro do meu coração
E ser novamente uma pessoa que se destaca
Em meio a multidão
Andava solitário com um sorriso de fachada
Dizendo a mim mesmo "estou entre a cruz e a espada"
Preciso me libertar, preciso me recondicionar
Curar o coração para que uma nova pessoa possa amar
As grades que selei em meu coração
Era minha própria prisão
Me mantive por anos no meu próprio cativeiro
Me drogando em meu próprio banheiro
Achava que aquela dor nunca ia passar
E não existia anestesia nesse mundo que me faria relaxar
De todo aquele sentimento, de toda aquela emoção
Entrava em derilios por livre e espontânea própria pressão
Mais nem tudo realmente e um ponto final
Queira você bem ou queira você mal
Sofremos porque somos incapazes de admitir que possa ter um novo capítulo
Na sua história você é um mero discípulo
Pessoas vem e pessoas vão nessa vida
Uma deixa a sua marca e outra abre uma ferida
Seja esperto, seja sábio...
Cure sua alma e seja ágil.
Tente uma nova história um começo
Não se deixe parar e olhar para seus tropeço
Escreva outro livro, ou vire a pagina
E deixe todo amor que imagina
Virar seu próprio conto de fada
E entregue essa alegria para outra pessoa que será amada
Reflexão sobre a vida
Durante muitos anos, o povo do Egito viveu como escravo e construiu o império do faraó. Clamaram a Deus pela libertação dessa terrível escravidão. E, de tanto clamarem, Ele atendeu e libertou seu povo.
Após a libertação tão desejada, o que aconteceu? O povo voltou ao faraó, pedindo para ser escravo novamente e ter uma carteira assinada...
O que este povo aprendeu?
Nada!
Há vários anos, escrevo o quanto te odeio em tom melancólico.
Embora eu esqueça que isso faz parte de mim,
Tão marcante quanto o tom da minha voz.
Faça aquilo que você faz de melhor e que ressoa nos ecos do meu coração.
A seta do tempo comprimiu a possibilidade de tê-lo,
Junto com o medo de seguir em frente.
A finitude do seu tempo consome minha alegria,
Opondo-se à imortalidade.
A beleza da lembrança perdura após a efemeridade,
Ou seja, é passível de recordação,
Sendo sublime em sua vividez.
Tudo o que eu queria fazer está no passado,
Embora tudo o que poderei fazer esteja no futuro,
À espreita, em branco, esperando ser preenchido.
Me lembro de um grupo de amigos
que ficou vinte anos se reunindo e sempre faltava alguém.
Toda vez que estavam juntos era só:
– Ué? Hoje o fulano não vem?
Se ia um não ia outro,
quando não cancelavam o encontro também.
Mas no dia que o marcão morreu
No velório não faltou ninguém....
Em momentos de aflição, volto aos meus 15 anos.
Céu e mar azuis, o sussurro das ondas, a brisa suave da maresia e o cheiro de casa.
Cenário perfeitamente feliz e você, como sempre, realizando sonhos e loucuras para me ver radiante.
Nós duas, unidas como único ser, tal qual a água e o sal do mar.
Mamãe, meu amor por você é mais profundo que o oceano. Obrigada pela vida.
Ao longo dos anos testemunhamos o crescimento exponencial de Santos, em grande parte impulsionado pelo dinamismo do Porto.
A idade é o voo dos anos,
Com a alma a buscar o infinito,
E ao fim, somos todos um rastro,
De tempo, de amor, de infinito.
Uai, Bolsonaro, já se completam dois anos de governo Lulista e o Brasil ainda não virou uma Venezuela? Você não garantiu que isso ocorreria nos primeiros meses se o mesmo ganhasse as eleições? A verdade é que você só estava instigando os brasileiros com a manipulação do medo numa tentativa baixa de garantir a reeleição. Você mentiu e deveria pagar por isso, pois, temendo o pior, muitos passaram dos limites da razão e estão presos até hoje, culpa sua; ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil? Fala sério, você foi o primeiro a fugir para se isentar das consequências da bomba que armou, a deixando explodir bem longe da sua presença. Vergonha de ter acreditado em você, nunca mais coloco fé em nenhum político, é tudo mais do mesmo.
Uma vida
Já se passaram sete anos, algumas coisas permanecem no mesmo lugar, do jeito que você deixou. Quando silencio todos meus pensamentos, só resta teu nome, o sorriso, momentos fugazes e que ainda assim ficaram marcados na minha memória.
Lembrar ou pensar em você ainda causa dor, não tanta como antes, entretanto, as mesmas dúvidas começam a pairar na minha mente.
Sempre me questiono como você está, se em todos esses anos pensou em mim ou ao menos recordou-se do meu nome em algum momento.
Ainda busco reassumir minha vida, meu caminho, nesses 7 anos, me perdi dentro de mim inúmeras vezes, na verdade, me abandonei de tal forma que não me reconheço mais.
Parece que foi ontem, mas o tempo passou.
Confiei o que restava de amor em mim a você, entreguei a última fagulha de confiança, ternura, amor e sonhos. Porém, foi como um castelo de areia se dissolvendo com a maré, confesso que não consigo digerir ou até mesmo acreditar que tendo pleno conhecimento de cada ferida existente, escolheu me machucar, me senti como nunca havia me sentido antes, quando me dei conta, estava nas tuas mãos, infelizmente, você me colocou de lado como quem se desfaz de algo inútil.
Sempre escondi muito de mim ou tudo na verdade, tentando me proteger, mas nenhuma armadura me protegeu quando te conheci.
Não sei se sou grata ou amaldiçoou o dia que te conheci, o dia que me permiti ficar instigada com aquele rapaz de comportamento tão discrepante de todos os outros.
Eu ainda preciso em algum lugar da minha mente, nem que seja o mais escondido possível, nutrir uma fagulha de esperança, pinto inúmeros cenários, possibilidades, histórias dignas de Hollywood na minha mente, porque se eu perder esse grão de areia que resta, sinto que vou enlouquecer.
Nada que já vivi me preparou pra isso, nem para sentir o que senti, o que ainda sinto, a agonia, a dor, a incerteza, a frustração, tudo, absolutamente nada havia me preparado pra isso até aqui.
Era o que faltava para o que restava de mim desmoronar, e desde então, ainda recolho destroços. Não vou mentir, amadureci, mas não sei se em algum momento, serei madura o suficiente para fechar essa página.
Tem tanto de outras pessoas em mim agora, recolho fragmentos, cacos de mim mesma que não sei onde colocar, como um quebra-cabeças com peças faltando.
Que loucura, como alguém pode ter tanto impacto na vida de outra pessoa sem mesmo saber disso.
Procuro não retornar a essas lembranças, mas em alguns momentos é inevitável, como se tudo em mim trabalhasse contra mim, uma guerra infindável dentro de uma única pessoa, EU.
Não sei se estou vivendo ou sobrevivendo, mas me agarro nas poucas coisas que acredito de maneira ferrenha, para que o nada que sobrou não se perca e deixe de existir alguém que um dia existiu com o nome de Daniela.
Eu e você, você e eu.
Tínhamos tudo pra dá certo, por tantos anos sem querer amar, abrir uma exceção, por ser insensato, hoje sofro, sorrindo para camuflar a dor de uma consequência por ter te amado
Momentos
Estive ao seu lado, não sei por quanto tempo, não sei se foram 2 anos ou 2 milênios, estiver ao seu dispor, atendi aos seus caprichos e mesmo assim a perdi por causa de um momento.
"Michelangelo aos 87 anos dizia que ainda estava aprendendo, aí me deparo com pessoas querendo me ensinar tudo a todo momento.
Eu só olho."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Versos para Aniversário