Aniversario da Freira e 60 anos
Grande atração ou mais uma mera ilusão
Mulher madura com seus trejeitos de uma ninfa De 18 anos. Alguns relacionamentos nesse nível me deixam completamente indeciso.
Em torno da vida vivemos muitos relacionamentos, alguns com muitas intensidades outros muito menos.
Sim em um tempos remoto as ninfas até me encantavam, porém hoje os tempos são outros, claro que alguns jeitos meigos ainda me deixam fascinados, porém a ousadia das lobas, a isto sim me deixa tresloucados um bocado.
Hoje não sei se quando te conheci foi acaso ou mera ilusão desse contínuo e
exausto espaço tempo.
Você me disse que era o destino a última vez que te vi, algumas pessoas não costumam acreditar no destino pelo fato de não poder ter controle sobre o mesmo.
Eu já penso que o destino também é feito de escolhas, e se for mais este confuso presente do futuro é uma escolha aceito com carinho, agora se for mais armadilha confusa desse enigmático destino, daí aceito sem pestanejar já vi este dilema se repetir inúmeras vezes.....
..há 2000 anos atrás..
Dizem..
Que alguém perfeito..
há muito tempo
nessa terra nasceu,
essa terra tocou,
essa terra amou,
a toda gente ensinou,
a todos junto aos céus defendeu,
e essa mesma terra
com sua gente mal agradecida
com sua gente mal esclarecida
que até por um ladrão o trocou..
essa mesma terra e sua gente o matou.
“ Eu e o rabisco que fiz de mim “
- O que você quer ser quando crescer ?
Escutei isso por anos e essa pergunta continua me perseguindo.
- O que é crescer ?
Bom, teoricamente eu já cresci, não passo mais da altura que atingi e o natural da vida é ganhar um ano a mais ou até mesmo parar no que estou, não sei o dia de amanhã, mas olhando bem, eu cresci.
Não tenho notas soltas pelo bolso e nem diplomas pendurados na parede, tampouco penso em deixar um pedaço meu aqui na terra. Gosto de ficar sozinho, não me vejo carregando outra coisa a não ser a minha bagagem de vida. Seria injusto colocar alguém no mundo para me fazer companhia e depois partir, eu não sou esse tipo de espécie.
Olhando bem, eu cresci bastante, mas não o suficiente. Dentro de mim existe uma construção enorme que demorará muito para chegar ao topo, mas caminho sem pressa. Cada tijolo é um aprendizado e falo isso incluindo aquelas pedradas que levamos. Meu crescimento é interior e essa é a minha conquista.
Loucura ? Talvez, tudo depende do seu ponto de vista, e de onde estou, com a minha bagagem nas costas, posso afirmar que não existe maior conquista que a interior, não há maior batalha que a dos fantasmas mentais.
Minha ambição é ser feliz, colecionar histórias e viver o “ aqui agora “, esse é o meu momento.
Gratidão pelo que vivi e pelo que viverei. Essa não é uma despedida, só estou envelopando meus sentimentos para entregar ao universo.
Continue caminhando garoto, a liberdade exige escolhas e ninguém poderá fazê-las por ti.
Desde a Lei Seca nos Estados Unidos nos anos 1920 até hoje a regra para a segurança pública padrão é sempre a mesma. Quando algum grupo criminoso assassinava um policial ou um figurão político, a medida e a resposta mais rápida e próspera era sempre a mesma, atacar no âmbito do dinheiro, mandando fechar os principais pontos de venda clandestina de bebidas, os carteados e os puteiros. O próprio crime organizado com os prejuízos financeiros apresentam os assassinos e os mandantes em menos de 10 dias.
10 anos atrás o inevitável ocorreu.
.
Dizem que com o passar dos anos a dor fica mais suportável, sim é vdd.
.
Mas lhes confesso que após tnts anos ainda é qse q instantâneo fazer minha mãe presente em mtos momentos quais vivencio.
.
E colocando na balança houveram (como naturalmente há em perdas irreparáveis), mtas situações das quais me arrependo pela conduta falha devido absoluta imaturidade e demasiada incompreensão.
.
Mas os longos abraços, beijos de carinho e as músicas que dançamos ainda estão tão quentes e presentes... Q acabo deixando de lado este fardo q me acompanha com o adeus q qse não fui capaz de dar.
.
Naquele anestesiado e tão significativo domingo uma parte de mim se intensificou; o afeto e a coragem.
.
Talvez ainda em vida terrea, eu nunca tenha sido capaz de agradecer, reconhecer, assimilar e desfrutar das variadas lições que toda mãe consciente e inconsciente repassa ao seu filho. Mas incrível como prestes ao final, tudo ficou bem claro e lógico...
.
Embora tenha sido 22 anos ininterruptos ao lado de qm foi meu abrigo e porto seguro, aprendi mto com todas as lágrimas q minha mãe derramou.
.
Mas sinto-me tão impotente em não compreender as razões dos largos sorrisos e gargalhadas intensas q ela pouco dava. Que sigo questionando-me... Onde minha mente pairava q não me preocupei em analisar a motivação de cada riso sutil ou risada espalhafatosa?
.
De tudo e enfim apenas luz e paz posso daqui ofertar ademais gratidão por toda transformação q ainda hj me promove através de cada nostálgica memória.
Dez anos, dez dias, dez segundos...
A saudade não entende a contagem do tempo.
O tempo da saudade é o infinito.
E de repente, aos vinte e poucos anos, meus filhos me fizeram mãe.
Sem manual de instrução, sem tutorial, sem Google para pesquisar.
Mas, abraçaram a aventura de serem de filhos.
Hoje são minha alegria, exemplo, inspiração...
Mudamos com o passar dos anos,
mas nossa alma não muda.
Apenas vai se adaptando para caber direitinho no nosso novo corpo...
O investimento de longo prazo para os próximos 10 anos só parece demorado porque você não começou há 10 anos.
NÃO SEI DIZER SE DAQUI HÁ 10,20,30,40 ANOS AINDA VOU TE AMAR
MAS COM CERTEZA PASSEI 40 ANOS TE AMANDO AINDA MAIS.
Que tipo de alma gêmea é essa? Que depois de poucos anos juntos, já começa a te apunhalar pelas as costas? E você ainda se considera um homem de sorte? Acorda para a vida! Não é a pessoa que você imaginou que fosse!
O que será do planeta terra daqui a mil anos, restará ao homem a sua total entrega a bestialidade. O retardamento intelectual do homem tem aumentado ao longo dos últimos anos. Como sendo uma das principais armas do máximo cultural. E com isso vemos a descida do homem para o nível mais primitivo ou animalesco. A onde o único papel da sua cruel e mísera existência se resumi a: nascer, comer, crescer, acasalar ou meter, envelhecer e por fim morrer.
O homem esqueceu ou foi afastado da sua divindade interior, esqueceu da sua origem divina. Niet afirma que o homem era uma corda entre o animal e o super-homem, mas hoje o homem passou a ser a corda entre a mosca e a besta.
A mosca a criatura que se alimentar de dejeto, escarros, pus, produto de origem animal ou vegetal em decomposição. Ou seja, ao homem a ser a mosca a se alimentar de tudo aquilo que é de péssima qualidade, desprovido de algum valor intelectual, artístico ou poético.
Ou então o outro extremo, o da besta, o homem na sua total entrega a bestialidade, a total animalidade do homem. Ou seja, o homem já bestializado, não mais um ser provido de sentimentos humanos e inquebráveis. Mas um ser a enxergar o seu semelhante como um mero pedaço de carne, incerto de sentimentos. Cujo o único papel da sua existência do outro é para sua mera satisfação sexual animal.
Então pode ser que no futuro restarás um brilho de centelha divina a despertar na consciência da humanidade. E o homem então encontrará novamente a sua origem divina e espiritual. E isso trará paz, equilíbrio e respeito entre as polaridades yin yang, e o amor florescera por toda terra.
O amor não és fruto de companheirismo ao longo dos anos ou de incessante cortejo, mas da afinidade espiritual de uma alma para com outra. E se essa afinidade não florescer como uma lotus em um simples gesto, fotografia, encontro provido pelo destino. Ela jamais florescerá, nem mesmo em séculos, nem nessa vida ou em outra.
Venho tentando a anos
Voltar a amar e ser romântico
Mas não conseguia
Tinha perdido todo meu alto estima
Você mudou a minha vida
Não apenas com a beleza
Mas por ser minha mulher maravilha
Me salvou nos últimos dias de vida
Jamais esquecerei que um dia
Voltei a amar por causa de você
Minha linda.
Passei quase 3 anos de escuridão
Em 3 segundos que passei te olhando
Toda essa escuridão
Se tornou meu último plano
Em 6 meses que passei tentando
Você não precisou fazer nada
E também não me causou engano
Hoje volto ao antigo ponto
Escuro e solitário.
passei quase dois anos vivendo preso
Preso por um sentimento mais forte que tudo que já tinha vivido
No dia que resolvi me libertar
Esse sentimento rasga o meu coração
Causando um grande derramamento de sangue
Sem solução para o estancamento
E como sequelas me deixou os maus hábitos
De viver sobre controle e de sempre ter que dar satisfação sobre o meu dia
Consequentemente querer saber também
Percebo que me causou danos na minha maturidade
E passei a viver com o passado batendo na porta que já não existe mais no meu coração
Estou apenas em busca da paz e da felicidade
Mas do passado preciso ser libertado.
Mais de vinte e seis anos crescendo, sendo
Afável em cada detalhe para que venha refletir
Na luta por todos os nove estados
Autentica e única, excelência em cada prato.
“Os anos só pesam para quem é focado em envelhecimento… Não para quem acredita na eternidade do sorriso para a vida”
Ney P. Batista
Oct/03/2021
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Versos para Aniversário