Aniversario da Freira e 60 anos
" Um dos grandes erros humanos é sofrer durante anos porque você não quis se sentir inútil por cinco minutos. "
QUARENTA ANOS DE GESTAÇÃO
Olhava as mulheres gravidas com mais atenção;
a gravidez é no mínimo um gesto de amor;
um gesto de amor que geraria outros gestos de amor.
A mulher é o maior presente de Deus para o homem.
Mulher é divino. Mas a gestação de que falaria não era a de nove meses, era uma gestação de quarenta anos.
Poeta é um ser em eterno estado de gestação.
Assim aos primeiros olhares tudo é descoberta,
tudo é belo, tudo é paixão;
poeta se apaixona pelo menos sete vezes por dia
e sete vezes vai e volta à plutão.
Assim passeava no limite de seu universo,
até descobrir que era um feto em forma de versos,
uma gestação de toda uma vida... então um dia talvez nasceria AMORAMORA
Eu tentei ser forte como um grafeno
Mais era mais fraco que um feno
Tentei por anos seguir seu mesmo caminho
Mais percebi entre seu olhares que ceifei todo o carinho .
E tudo na minha vida se parecia um grande ponto final
Me amargurava dia após dia de sentindo mau
Cansado desse longo enredo
Tentei superar meu medo
Após falhar em muitas coisas vida
Resolvi que era a hora de adiantar minha partida
Estava consciente que era um passagem apenas de ida
Cansado dessa vida dolorida
Deixei meu testamento
A qual ninguém recebia nada
Me arrependi por um décimo de momento
Pois essa partida magoaria muitas pessoa amada
Me olhava no espelho dia após dia
Via a alma que já havia sido sugada
Não me restava um pingo de alegria
Me sentia uma pessoa amaldiçoada
Me perguntava como tirar aquela estaca
De dentro do meu coração
E ser novamente uma pessoa que se destaca
Em meio a multidão
Andava solitário com um sorriso de fachada
Dizendo a mim mesmo "estou entre a cruz e a espada"
Preciso me libertar, preciso me recondicionar
Curar o coração para que uma nova pessoa possa amar
As grades que selei em meu coração
Era minha própria prisão
Me mantive por anos no meu próprio cativeiro
Me drogando em meu próprio banheiro
Achava que aquela dor nunca ia passar
E não existia anestesia nesse mundo que me faria relaxar
De todo aquele sentimento, de toda aquela emoção
Entrava em derilios por livre e espontânea própria pressão
Mais nem tudo realmente e um ponto final
Queira você bem ou queira você mal
Sofremos porque somos incapazes de admitir que possa ter um novo capítulo
Na sua história você é um mero discípulo
Pessoas vem e pessoas vão nessa vida
Uma deixa a sua marca e outra abre uma ferida
Seja esperto, seja sábio...
Cure sua alma e seja ágil.
Tente uma nova história um começo
Não se deixe parar e olhar para seus tropeço
Escreva outro livro, ou vire a pagina
E deixe todo amor que imagina
Virar seu próprio conto de fada
E entregue essa alegria para outra pessoa que será amada
Bom dia, mundo!
Bom dia pra você que dormiu com 5 anos e acordou com 6 anos.
Bom dia pra você que não segue nenhuma igreja, mas seu filho já sabe quem é Papai do Céu e quem é Jesus.
Bom dia pra você que não possui nenhuma doutrina religiosa, mas ensinou seu filho a orar antes de dormir e agradecer pelas refeições.
Bom dia pra você que faz lição de casa e já gosta muito de matemática contrariando a Humanas de sua mãe.
Bom dia pra você que ama animais; em especial os Dinossauros. E está cada dia + pegando gosto pelos super-heróis: Homem Aranha (aranha) e Batman (morcego).
Bom dia pra você que é um companheirinho pra sua mãe.
Bom dia pra você que tem agora 6 anos, mas continua cantando dentro do carro com sua mãe.
Bom dia pra você que tem agora 6 anos, mas faz dancinha com sua mãe...
Bom dia pra você que é simpático, agradável e sociável como seu pai.
Bom dia pra você que ri à toa como seu pai.
Bom dia pra você que assiste documentários da Vida Selvagem no Netflix mesmo sem entender inglês e ainda assim compreende tudo.
Bom dia pra você que já está na fase de questionamentos e deixando sua mamãe de cabelos em pé...
Minha felicidade certamente não seria completa sem o Abraão em minha vida.
Agradeço minuto a minuto a sua escolha, meu filho, por vir ao mundo e escolher-nos como seus pais.
Agradeço muito a Jeová pela sua saúde, por lhe proporcionar educação e exemplificar diariamente o que é bondade e bom coração.
Agradeço muito por abdicar-me de tanto materialismo, escolhendo estar contigo em todos os seus momentos.
Agradeço ao seu papai que se desdobra pra que estes anos sejam incríveis.
"Simbora cantar e dançar hoje o dia inteiro..."
- Meu menininho faz 6 anos, meu menininho faz 6 anos, meu menininho faz 6 anos...
O maior presente que eu e seu papaizão podemos lhe ofertar é o nosso exemplo!
De nada adianta eu desejar a vc, meu filho, que seja um homem de bom caráter, digno, amoroso, que tenha respeito pelas pessoas a sua volta, Que seja íntegro, feliz, estudioso... Bem como excepcionalmente trabalhador e um homem de fé se isto não refletir em seu lar. E tranquilamente eu durmo serena e com a cabeça leve no travesseiro de que nos esforçamos em lhe proporcionar o melhor de tudo isto. Pois somos seu espelho!
.
❤
.
Feliz aniversário, meu filho!
10 anos atrás o inevitável ocorreu.
.
Dizem que com o passar dos anos a dor fica mais suportável, sim é vdd.
.
Mas lhes confesso que após tnts anos ainda é qse q instantâneo fazer minha mãe presente em mtos momentos quais vivencio.
.
E colocando na balança houveram (como naturalmente há em perdas irreparáveis), mtas situações das quais me arrependo pela conduta falha devido absoluta imaturidade e demasiada incompreensão.
.
Mas os longos abraços, beijos de carinho e as músicas que dançamos ainda estão tão quentes e presentes... Q acabo deixando de lado este fardo q me acompanha com o adeus q qse não fui capaz de dar.
.
Naquele anestesiado e tão significativo domingo uma parte de mim se intensificou; o afeto e a coragem.
.
Talvez ainda em vida terrea, eu nunca tenha sido capaz de agradecer, reconhecer, assimilar e desfrutar das variadas lições que toda mãe consciente e inconsciente repassa ao seu filho. Mas incrível como prestes ao final, tudo ficou bem claro e lógico...
.
Embora tenha sido 22 anos ininterruptos ao lado de qm foi meu abrigo e porto seguro, aprendi mto com todas as lágrimas q minha mãe derramou.
.
Mas sinto-me tão impotente em não compreender as razões dos largos sorrisos e gargalhadas intensas q ela pouco dava. Que sigo questionando-me... Onde minha mente pairava q não me preocupei em analisar a motivação de cada riso sutil ou risada espalhafatosa?
.
De tudo e enfim apenas luz e paz posso daqui ofertar ademais gratidão por toda transformação q ainda hj me promove através de cada nostálgica memória.
Desde a Lei Seca nos Estados Unidos nos anos 1920 até hoje a regra para a segurança pública padrão é sempre a mesma. Quando algum grupo criminoso assassinava um policial ou um figurão político, a medida e a resposta mais rápida e próspera era sempre a mesma, atacar no âmbito do dinheiro, mandando fechar os principais pontos de venda clandestina de bebidas, os carteados e os puteiros. O próprio crime organizado com os prejuízos financeiros apresentam os assassinos e os mandantes em menos de 10 dias.
Lázaro Machado de Carvalho, 27 anos, filho de Edineide Machado de Carvalho, natural do Pé de Serra: Uibaí-BA, Funcionário Público. Apaixonado por Literatura e Artes, participou de vários recitais no Grêmio Cultural Voz do Povo – Uibaí-BA, além de compor e recitar diversos poemas de sua autoria e de autores brasileiros. Atualmente, cursa Direito na Faculdade Regional da Bahia – UNIRB em Salvador – BA. Alguns poemas de sua autoria: Amizade; Mais que um Amor uma Utopia; Dias efêmeros do Pobre, entre tantos outros.
Já estou me cansando dessa brincadeira!
De jogo que tem uma média de 75 anos!
Quero só deixar em meu epitáfio!
"Que já não estou mais aqui!"
Ha ausência de vida, está sendo cada vez mais tentadora!
O dormir e nunca mais acordar, assim como romeu fez!
Mas em meu caso sem a minha julieta...
Só queria que o silencio não gritasse tanto!
E que a solidão não ocupasse tanto espaço...
A gente não sabe uma verdade, a gente está em constante descobrimento dela conforme os anos passam e o ser humano evolui. E isso diz respeito a consequentemente a evolução de sua mente, que ao mesmo tempo volta ao fator inicial que é a evolução humana. (16/12/2017)
Ninguém felicita de verdade alguém que vai completar 100 anos. Coloca em risco sua própria finitude.
Havíamos vivido o amor mais insano e verdadeiro que senti
de toda a minha vida ate o momento
anos se passaram e eu ainda a vejo com aqueles olhos
apaixonados
e aquele coração que sempre bate mais forte ao te ver
de longe eu a observo, mesmo sem poder toca-la
eu me sinto feliz por você, por te ver sorrir e ver que está feliz
então eu descobri que isso é o amor incondicional
é quando nos sentimos feliz pela pessoa que amamos, mesmo sem poder tê-la nos braços.
Eu te amo
vecariamente.
Sabe aquelas festas de 15 anos linda, tradicional, baile, valsa e princípe?
Sabe aquelas festas de 15 anos linda, tradicional, baile, valsa e princípe?
Sabe aquelas festas de 15 anos linda, tradicional, baile, valsa e princípe?
Sabe aquelas festas de 15 anos linda, tradicional, baile, valsa e princípe?
15 Anos destruído Sabe aquelas festas de 15 anos linda, com baile, valsa e princípe? pois é, eu tinha um sonho de ter uma festa assim, com tudo isso, decoração, luz, valsa, minhas amigas e claro meu princípe, aos meus 10 anos sempre sonhei em como seria eu com meus 15 anos, nossssaaa, 15 anos, sonho de quase toda menina, pera, quase 98% gostaria de ter uma festa assim, com tudo, mas fui crescendo e percebendo que nem tudo é conto de fadas, ok que ter uma festa assim é sonho, e realmente era um sonho pra mim, com 12 anos eu já pesquisava decoração, tema etc… fiz lista de convidados inúmeras vezes, cresci fazendo lista de convidados, pessoas que iam dança comigo, sonhei com tudo, eu dormia e acordava pensando em como seria esse dia, eu no salão, vestidos e fotoss, amigos e familiares, a ansiedade e pegava a todo momento… Ahh mas eu esqueci de falar que quando se compartilha seus sonhos a quem não se deve, ouve o que te machuca no mais profundo, e como eu era uma menina inocente falava para todos, cresci ouvindo que não conseguiria fazer minha festa, mas eu não dava ouvidos para isso, meu foco era só chegar o grande dia, com o passar do tempo, cada vez mais perto desse sonho, já estava decidida do tema e pessoas que iriam, na minha cabeça só faltava chegar o dia, e olha só chegou 2018 coração a mil, ia com a minha mãe ver lugares e tudo mais, mas lembra que eu falei que nem tudo é conto de fadas, pois é, e faltando 3 meses pro meu aniversario de 15 anos, vem a desistência, bate o desânimo, e vc pensa no que falar para aquelas pessoas que dizia que vc não ia conseguir realizar seu sonho… mas sabe pq tudo isso? Porque meus pais não tinham dinheiro suficiente pra me dar uma festa assim, sabe pq isso? pq quando eu achava que tava ajudando eles com salão mais barato e tal, minha mãe olhou pra mim e disse {Eu já não te falei que não tem como fazer isso, pq a gente não tem carro isso e aquilo}... Mas tudo bem, é tudo bem, ela falou oq todos tentavam me falar e eu não queria ouvir pq estava cegar com esse sonho, e é com esse texto que eu digo para vcs, não desistam jamais do sonho de vcs, se vc não tem condições pra isso, lute, venda, faça oq for preciso pra conseguir realizá-lo, pq a dor da destruição de um sonho que vc cresce tendo é grande, pois só Deus sabe como é dificil acordar sabendo que vc não vai realizar o sonho que vc plantou a 5 anos atras.
Doce paixão hamoniosa no verão;
Olha que faz muitos anos que não
vivia realmente com harmonia um
lindo romance de verão, e com muita
emoção por várias situações no calor
de seus braços pude estar.
Não estou falando isso só para te agradar
na verdade harmoniosas senções realmente eu
eu senti, pena que tudo o que foi bom durou
muito pouco.
E esta paixão logo se esgotou, e meu namoro contigo
terminou.
Lamento lhe dizer mais de você estava realmente gostando,
Mais agora também já é tarde para se lamentar, e em muito
breve uma outra paixão pretendo conquistar...
Somos fruto de milhares e milhares de anos de evolução , com características ímpares que nos fazem seres sem igual, então nunca diga a si mesmo que não pode ir além ou que já não tem mais forças...
Qual o meu problema?
Dia desses estava me questionando: “qual o meu problema?”. Eu, poucos anos de vida e uma inconstância de uma vida inteira. Julgava essa mudança um caso gravíssimo. Por que semana só leio, outra só escrevo? Por que semana só choro, outra só rio? Por que semana só amo, outra só clamo?
Alguns anos atrás me intitulava “bipolar”; santa ignorância! Bipolaridade, uma doença tão séria sendo confundida e banalizada por uma simples inconstância. E o que há, afinal? Hoje, chamarei, carinhosamente, de 3 M’s: movimento, mudança e momento. Eu, num mundo que não para. Eu, num mundo que se transforma. Eu, num mundo que tudo passa. E serei eu, então, nesse mundo igual para sempre?
Mudo como boa humana que sou. Hoje quero sorvete, amanhã salpicão – não gosto, mas amanhã vai saber. Hoje quero cantar, amanhã dançar. Hoje quero sonhar, amanhã amar. Hoje quero escrever, amanhã quero ler. Hoje quero você, amanhã quero ser. Adapto-me, como camaleão, ao meu momento, ao meu sentimento, tormento e lamento. Quero samba, rock e instrumental.
Por que cantarei, se não sinto vontade? Por que deixarei de sorrir, se não há razão para isso? Nem todos os dias são iguais, as pessoas também não! Como terei para sempre a mesma reação?
Ora, deixem-me sentir, que sentir faz parte do processo de cura. Deixem-me descobrir, que descobrir faz parte da evolução. Deixem-me ser, que ser é preciso para viver.
Qual o meu problema? Não me permitir; limitar-me; tentar me descrever. O meu problema? Achar que tudo é um problema!
Durante alguns anos no Brasil o sonho da universidade foi vendido para a antiga classe media. Hoje, foram mais adiante, e a industria e o comércio da educação passou a vender o mesmo sonho, um pouco mais enfeitado a classe pobre e trabalhadora, bem facilitado, divididos em varias prestações e até com largas opções não presenciais. Só esquecem de alertar aos compradores, que na grande maioria das vezes, não terá um mercado de trabalho condizente com oportunidades e que o esforço para este feito não será garantido, ter exito e nem obrigatoriamente recompensado para uma vida melhor de tantos formandos com uma qualidade e capacidade profissional, cada vez mais fraca e menor.Logo o que é hoje necessário, não são só escolas, e sim, seria uma nova pedagogia mais integral e cidadã, e politicas publicas de educação e de cultura para no minimo reativar os velhos mercados de trabalho atualmente estagnados, de cada seguimento, criando múltiplas subdivisões profissionais operantes que ainda não existem mas existe uma demanda crescente para, isto. Deveria ter politicas publicas de trabalho, das novas culturas aliadas as novas titulações e especializações universitárias, pois sem isto, esta população universitária crescente vai estar em abundancia mas na contra-mão do tão sonhado ambiente e realidade do crescimento econômico, ainda bem distante e abstrato pelas não politicas publicas de educação, cultura e trabalho, não adotadas pela nação brasileira.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Versos para Aniversário