Ânimo, Coragem e Fé
Sinceramente, eu não sei o que está havendo comigo
Acordar sem ter coragem de levantar em um domingo
A psicologia dirá que é uma crise de pânico
Uma explicação tão vazia deixa até um ar meio cômico
Não consigo achar nada que explique esse vazio
Essa sensação assustadora que deixa todo meu corpo frio
Meu coração em uma total solidão
E minha mente em uma total escuridão
É como se existisse um pedaço de mim que está faltando
Principalmente quando se começa a sentir que as coisas estavam mudando
Eu nunca imaginei que esse vazio pudesse ser tão profundo
Você também ja sentiu como se não devesse existir nesse mundo?
Decidir pela coragem ao invéz do medo, pela alegria a tristeza, optei pelo perdão ao ódio. A vida é minha e todos os dias escolho quais sentimentos que podem morar nessa casa que sou eu!
Tudo passa, tudo sempre passa. Seja persistente em tudo com força e vontade, quando se tem coragem e força pra seguir as dificuldades iram sumir.
Metalinguagem
Absorta nesse exato momento
Poesia é tudo que sei enxergar
Poetar é coragem, por hora tormento
Toda rima é inútil, infértil, vulgar
Poesia inerente, ecoa, irradia
Atormenta na noite, urge, faz levantar
Caneta em riste, “Lei Áurea”, alforria!
Imprecisas palavras, ressequido pomar
Confusa ao léu procurando sinais:
um “oásis” oculto nos vultos do dia
Bem no dia do “dia de todos os 'ais’ ”
Fracassar, quem diria, se fez Poesia
Clarice Sertã-Junqueira
Poesia que inundou meu pensamento.
Coragem é o tempero da minha vida!
Sem ela nada teria sabor.
A coragem não me sacia, ela abre meu apetite de viver mais...
Os melhores exemplos de vida são as mães que nos momentos mais difíceis encontram coragem para garantir aos filhos horas repletas de amor.
Não me diga apenas que um mais um nunca é dois, se sequer tivestes coragem de viver de acordo com essa afirmação.
Sobreviver ou Viver?
O instinto de sobrevivência implica com sua existência quando a coragem está na ausência, quando se mantém a calma controla a mente e a alma, tudo fica claro, movimentos calculados, mantendo-se sempre calmo, não pode dar nada errado, executando golpes entre a vida e a morte, totalmente entregue a sorte, ninguém pode lhe ajudar, sem pensar, sem exitar, adquirindo experiência no viver, lutando ate morrer, ou para conseguir viver, no jogo da vida, ou na vida do jogo, faça uma, faça duas, três vezes ... Faça de novo, aperfeiçoando mais e mais, fortalecendo e ficando eficaz, é assim que se da bem naquilo que faz, não tem segredo, viva agora e lute, ou morra cedo, isso se aplica na vida e no jogo. A vitoria de um fracassado é poder dizer que tentou, pois covarde é aquele que deixa de fazer o desejo por medo.
É preciso ter coragem para mergulhar no oceano, enfrentar tempestades e terremotos, suportar vulcões e ares congelantes e vagar por terras errantes em busca da mulher que ama. É preciso ser o Homem da vida dela, o resto é conversa fiada.
Quando o medo quiser me dominar,que Deus me guarde dentro do seu abraço e restaure minha coragem e a minha fé.
Para vencer na vida, é preciso ter coragem, correr riscos. Nada que fazemos na vida, temos certeza de que dará certo, mas é preciso tentar. E, tentar não significa conseguir. Mas, é certo que todos os que conseguiram foi porque tentaram.
O caminho da vitória passa pelo cemitério do medo, onde você tem que enfrentar o fantasma das incertezas pra vencer.
A vida é feita de riscos. Tenha coragem, ouse, empreenda, invista, arrisque.
Não tenha medo, tenha Fé.
Deus acredita em você,
Tudo é possível ao que crê.
LUIZ SOUZA TNT
Coragem não é a ausência do medo, é a superação do medo.
Sucesso é para quem tem coragem de assumir o risco do fracasso.
Tá sobrando vontade, tá faltando coragem
Não aguentei, apelei pra bebida
Vou pedir arrego pra voltar pra sua vida
