Angústia
Uma superação pode ser bastante atraente,
atraindo para fora a angústia, atraindo para dentro a brandura
revelando um ser Resiliente.
Vem, segura a minha mão,
vamos sair desta realidade
que nos sufoca,
que angustia o coração,
a vida é tão breve,
as coisas mudam,
não deve ser vivida em vão,
então, vamos ter,
por alguns momentos,
a sensação de sermos eternos.
Se alguma vez ou várias vezes,
você precisou sorrir pra esconder a sua angústia e por isso sente-se uma pessoa fraca, saiba que está
com um prima equivocado,
pois é uma demonstração de força,
em meio à fraqueza, dá um sorriso convincente, mesmo sendo forçado.
Se há pelo menos um alguém
que se preocupa e estima a sua existência, é sinal de que você tem relevância, que não é inútil, que também acerta, a propósito,
acertar não se trata de constância
e sim de persistência apesar dos erros.
Se for preciso, desabafe, chore,
tendo em vista que é no choro
que o aflito se liberta,desperta
para vida
e o seu espírito não se afoga
em tristeza.
Se você pensar em desistir,
desista de lamentar,
busque mais agradecer,
amar e por si ter amor para não amargar,
lembrando que O Senhor
não desistiu de você.
Que estes meus versos
melhorem e iluminemo seu dia
como um lindo sol amarelo.
Sentimento brusco de angústia, influenciando alguns pensamentos inconvenientes e uma madrugada chuvosa iniciando, chuva de queda suave, sobriedade oportuna com uma sonoridade muito acolhedora, tranquilizando uma mente agitada, acalmando um coração angustiado, decerto, efeito agradável, muito significante, uma satisfação demasiada, cativante, fortemente necessária, providência divina, amor fascinante, que abraçou a alma e trouxe o sono tão almejado que até então estava longe.
Dias chuvosos, céu profundamente emocionado, desabafo, avivamento, angústia, acolhimento, razão para uma boa leitura, um descanso necessário, quiçá, para uma aventura, o enaltecimento do sabor de um lugar confortável, do calor durante o frio através de sentimentos simplesmente acalorados, transmitidos pelas gotas da chuva em diversos momentos, um diferente do outro, reflexo de um coração emotivo que faz os olhos choverem, menção a uma mente que necessita de equilíbrio, que em pensamentos expressa o que sente semelhante ao poeta que se utiliza da inspiração para criar versos que expressem aquilo que está presente no seu íntimo, uma forma de aquecer o seu próprio coração, de conseguir um certo alívio, um nexo de muita emoção, uma interação inconfundível.
Depois de tanto ter que enfrentar uma forte angústia que vinha se repetindo com uma certa frequência e sem saber a razão, entrou numa reflexão profunda a respeito da própria existência, o que finalmente trouxe a percepção de que não sabe bem ao certo, porém, num determinado momento, foi responsável por deixar o seu coração ferido, pois a frieza da falta do seu amor próprio causou um triste e amargo desencontro consigo.
O encanto pela vida não era mais o mesmo, ofuscado por responsabilidades e rotinas, o que antes era bastante precioso desde a infância, foi aos poucos sendo esquecido, abriu mão da sua felicidade, não pôde mais perceber as tantas bênçãos que havia recebido, atraindo muito desgaste, o lamento grandioso já era frequente, não estava se reconhecendo, esqueceu como era viver de verdade, precisava muito de um avivamento.
Para o seu bem, graças a Deus, refletindo e percebendo, não desperdiçou a rara oportunidade de se reencontrar, a emoção de alívio transbordou dos seus olhos como se a sua alma também quisesse falar por ansiar muito por este reencontro, aquele frio devastador de outrora, foi ressignificado, agora continua presente, mas faz parte de um lindo cenário acolhedor, enaltecendo o calor inestimável de se amar no precioso equilíbrio da cor azul.
Dor que sufoca
Uma angústia profunda e sufocante
Por dentro um vazio
Que machuca e tira a paz
Difícil acabar com a solidão
Dores diárias sem fim
Uma tribulação com a própria mente
Caiu em um abismo difícil de fugir
Nenhuma pessoa percebe a aflição
Dentro de um ser humano
Que finge estar radiante o tempo inteiro
Tamanho tormento que habita
Dentro da mente e do coração
Sua distância me angustia, seu silêncio me atormenta, seu desprezo me apavora e meu amor adoece de saudades de você.
A decepção amorosa é como uma fase de luto. No fundo, sofremos com a angústia da perda de uma parte de nós mesmos que entregamos ao outro.
a vida nem sempre é complicada só precisamos viver sem se preocupar sem angústia sem pensar no amanhã a única coisa que importa e hoje agora o amanhã ainda não importa
Em meio à angústia, o abraço se torna um bálsamo, um refúgio. Ele transcende palavras, envolvendo-nos em calor e compreensão. No aperto dos braços, encontramos consolo e força para enfrentar tempestades internas.
Ainda há angústia, ainda há dor, ainda há machucados que não foram cuidados da forma devida, ainda há um peito arranhado, ainda há um choro preso que não se sabe quando cairá, ainda há saudade da vovó, ainda há necessidade de ter atenção, ainda há o desejo e a falta de ser amada, ainda há um vazio sem fim, ainda há palavras embaralhadas, ainda há medo, ainda há receio, ainda há insegurança, ainda há vícios, ainda há tristeza, ainda há a falta de um abraço, ainda há a falta de um olhar, ainda há a falta de toque físico, ainda há saudades das brincadeiras de infância, ainda há vontade de parar com a vida, ainda há vergonha de ser quem eu sou, ainda há pouca esperança, ainda há melancolia, ainda há sofrimento silencioso, ainda há solidão, ainda há a falta de ter um pai presente, ainda há desânimo, ainda há pensamentos sobre o casamento dos meus pais, ainda há vontade de gritar pra todo mundo ouvir, ainda há vontade de machucar o meu corpo, ainda há o sentimento de nunca ter certeza de nada, ainda há a sensação de não pertencer a lugar nenhum.
A angústia surge quando a pessoa desliga-se da sua própria existência. É uma espécie de alienação do eu. Não há outro caminho para lidar com a angústia, senão através do autoconhecimento.
Não é fé ou prazer que me prende ao mundo, e sim todas formas de angústia que a vida tem a oferecer.
Gritei o teu nome na sombra do esquecimento, mas não estavas lá. Busquei abrigo na minha angústia devastada, o teu silêncio foi a única resposta.
Em minha angústia depravada,
mendigando migalhas de carinho e ternura,
criei para nós um paraíso imaginado,
onde até o amor, condenado,
aceitou viver por nós.
Mas não foi o bastante,
Descobri, enfim, que o meu mundo
jamais foi o teu.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp