Andando na Mesma Direção
A vida é um grande malabarismo
Artista de circo sobe em uma corda se equilibrando andando em uma corda de uma aponta até a outra para ganhar aplausos de toda multidão que os cercam para que seu peito se encha de alegria,sentir aquele prazer de dever cumprido e mesmo sabendo que caiu varias vezes um dia,ele não desistiu,tornou a subir até chegar ao outro lado, mesmos cheio de dor e feridas pelo corpo.
Assim somos nós, assim é a lida de nossa vida esse constante sobe e desce,que nos traz onde estamos a cada dia e que muitas vezes é preciso cair para aprender a levantar é preciso ter marcas em seu corpo para que um dia se lembra de como não fazer tal erro de novo.
As vezes precisamos dar passos longos,as vezes curto,muitas vezes calculista saber exatamente onde pisa.
Chegar ao outro lado não é tão simples,para chegar ao outro lado devemos estar no minimo cansados, cansado fisicamente, mas com o coração contente se ter acreditado e lutado por isso e não se dar por vencido.
Para chegar ao outro lado devemos saber a hora do sim e do não a hora do descanso e do avanço,saber que tem ventos fortes,horas a favor hora contra e assim saber que tudo tem o tempo certo e que tudo nessa vida passa e nada é eterno.
Esse grande malabarismo aprendemos que as vezes é preciso segurar as maos de outras pessoas em nosso caminho,para que aprendamos que caminhar sozinho as vezes é muito mais difícil,mas que também seguramos a mão de alguem que esta passando por um dia VC também passou.
Saiba que para chegar ao outro lado não tem segredo, VC precisa de muita força de vontade,perseverança,fé e apenas uma marca,a marca em seus joelhos de ter agradecido a Deus a capacidade de ter chego até ali todos os dias,e que amanha VC volta subir e caminhar novamente.
A vida eterna com Cristo, não se trata de Espíritos desencarnados andando entre Nuvens, tocando harpas eternamente numa Realidade sem graça.
"Em sua infância, o homem aprende a engatinhar. Com isso, alguns já saem andando, outros correm à frente, e a maioria continua a engatinhar. Quando olhamos para trás, como adultos, percebemos: o que engatinhou, e continuou a engatinhar, ficou para trás, fora lento; o que correu foi imprudente, acabou tropeçando e caindo, ou então se cansou e parou; e aquele que caminhou, independente se no começo tinha engatinhado, conseguiu chegar aonde almejava." Não adianta correr, mas você não pode esperar que as coisas saiam do jeito que quer. Querendo ou não, tenha noção disso.
Ninguém nasce andando,antes engatinha,se levanta,Vai ficando em pé ate conseguir dá o primeiro passo, então começa a andar.
Seu sorriso
Eu estava andando pela rua e vi um brilho vindo do céu,
Na luz das estrelas,
Pude ver com clareza,
Seu sorriso iluminando o céu.
Demorei pra ver no que errei
Andando em círculos
Era pra ser menos difícil
Existem coisas a considerar
Mesmo assim não vou negar o fim
Cê fique aí achando que eu pirei
Já fiz minha escolha
Não vou repetir outra vez
"Andando"
E andando…
… pela rua da alegria!
Eu encontrei o teu sorriso.
Eu encontrei o teu olhar.
Eu encontrei!
Um mundo de sonhos…
… para nunca ser esquecido.
E quando eu andei…
... pela rua da saudade!
Eu!...
… não olhei mais para trás.
Eu!...
... não perguntei por mais nada.
Eu!
Me tranquei dentro de mim…
… num silêncio imensurável.
E andando…
... pela rua do destino!
Novamente eu vi você.
Novamente eu ganhei vida.
Novamente…
… eu me joguei para você.
Admilson
13/12/2019
Eu e meu chapéu de palha
Vamos andando
Pela vida
E voamos no vento
Eu e meu chapéu de palha
Balançamos na
Corda bamba
E no fio da navalha
Eu e meu chapéu de palha.
👒👒👒👒
Aos olhos humanos você parece sempre estar andando em linhas tortas, mas aos olhos de Deus, você nunca saiu da linha reta.
CORFORME O DECRETO DA VIDA
Andando na superfície da vida que existe agora, refletindo nas areias do descanso, me pego em dualidade entre os internos diálogos com os ais de um ser em seu próprio universo interior.
Um eclético e profundo pensar se assenta à mesa com o complexo de compostos sentidos, sensações e outros convidados internos pertencentes ao todo de um ser humano.
Em silêncio, em meu universo, na areia, na extensão de uma praia, refletindo e andando na superfície da vida que existe agora, fiquei certo de que esse diálogo interno seria como o rio e a canoa que sabem mais que pescador !
Logo me confirmei em seguir a trajetória do teatro de Deus, na esperança de não acordar ...
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Entre a alegria e a tristeza,
andando entre migalhas...
Algo incerto, mas esperançoso...
Entre a inspiração e o descontentamento.
Descarrego no tempo a ânsia da resposta,
Entrego ouro de minh'alma
e trata como pirita..
E quando finjo desistir duas palavras são lançadas,
Amarra-me como tolo e reinicio a jornada.
Atalhos te levam a um lugar próximo do seu ponto de partida, se você quer ir longe, continue andando!
[....]Continuamos andando, é hora do ultimo adeus.
Ele pára e me entrega um presente: um ursinho de pelúcia. E me faz prometer que dormirei com ele todas as noites. Eu concordo. Agora vou dormir com um pedaço dele todas as noites. É perfeito.
Nos despedimos. Eu o beijo e vou embora. Poucos segundos depois que nos despedimos o telefone toca. É ele. Eu atendo e ele diz:
- Que saudade de você!
Sinto vontade de voltar e enchê-lo de beijos, mordidas e dizer mais um vez que o amo. Mas não o faço. Está tarde e continuamos falando ao telefone até eu chegar em casa.
"Cá estou eu, andando por dias que não parei para contar, vendo o Sol se deitar e se levantar, e a Lua surgir com a delicadeza e sutileza de todas as noites. Será que as pessoas já perceberam tal coisa?Eu mesmo, somente durante esses silenciosos e reflexivos passos, pude me dar conta disso. O Sol surge irrompendo a escuridão, parece não pedir licença, indica saber que você acabou de dormir e está pronto para encarar mais um dia de agressivo presente. A Lua age de forma diferente, compreensiva, aparece no céu tão acanhada que só se faz perceber quando, por acaso, olhamos para o céu e nos damos conta de seu branco incandescente, ela parece saber que você já se encontra cansado após enfrentar o calor do Sol, do dia, das pessoas e da vida. Talvez devêssemos ser gratos à cada um deles, ao Sol por nos convocar à vida e à lua por nos convidar ao repouso. Mas isso é mera poesia, devaneios de quem caminha por aí, esses belos astros não carecem de nossa gratidão.
Existem amores silenciosos que nada fala, que vem como se tivesse andando na calada da noite, aproveitando a escuridão pra te seduzir sem deixar vestígios, sem cúmplices, envolvendo tudo que cruza o seu caminho.
Existem sentimentos que tocam no coração como uma flecha caída do amor, nascida pra amar - e atinge os sentidos, acorda os sonhos e faz os impossíveis desejos se realizar.
Porque existe você, que vasculha meus desertos e sonda os segredo nos mais profundos espectros contidos em mim.
Quem me dera se eu entendesse o amor; traria você pra mim. Mas não, decididamente eu não entendo nada sobre o amor. É o amor que entende tudo sobre quem eu sou.
E por ele me entender tão bem, sabe guardar você dentro da minha mente e do meu coração; e sempre quando quer, descortina os meus desejos e joga aos ventos na esperança de te contar, na ingênua esperança de te encantar...
Na mais linda vontade de fazer você, comigo, pra sempre ficar.
Em algum caminho para lugar nenhum,Andando em círculos em curto circuitos diferentes,Uma hora tudo queima e queima.
Céu maravilhoso das manhãs,A lua redonda em contorno de maçãs,A terra um grande imã e você se priva de conexões?
Você define o amor e não ama,Define a paixão mas não as sente.Amargura no doce,E deixa o sal açucarado sem ao menos tentar amar e se libertar.
