Amor Textos de Luis Fernando Verissimo

Cerca de 99249 frases e pensamentos: Amor Textos de Luis Fernando Verissimo

Nada, nenhuma das emoções chega perto da paixão.
Uma paixão nos faz renascer, nos faz ver outro mundo, nos faz sorrir só de fechar os olhos.
Paixões movem o mundo.
O problema é que elas machucam, a decepção que causam é como a queda livre em um precipício.
Nada se compara a estar apaixonado, mas nada se compara a dor da paixão não correspondida.
E ainda assim eu rezo todos os dias para nunca deixar de me apaixonar.

Inserida por PaulaManfredo

Eu sempre tive essa consciência, de que nada era para sempre, talvez até demais. Então já via todas as felicidades como efêmeras, com prazo e data de validade.
Meus amores nunca deram certo, nunca acreditei em nenhum deles. Se estava feliz achava que não os merecia, se não eram plenamente perfeitos achava que não mereciam uma chance.
É difícil perceber e admitir que se jogou sempre tudo fora por medo, medo do que iria acontecer e que se fazia isso acreditando agir por sensatez, coragem e inteligência.

Inserida por PaulaManfredo

- Um Sorriso em 3 Traços -

Primeiro Traço, Vida, realidade.
Uma linha a ser seguida, distorcida entre a bondade, sendo que a bondade nem sempre é verdadeira, tornando em si cruel em um passo.

Segundo Traço, Loucura, queda.
Uma linha malfeita torta, um erro,ou talvez mil quem sabe.?
mas depois dele você se perde, e só encontra a luz no final, ou quem sabe não encontre.
.
Terceiro Traço, Você, paz.
Uma obra de arte em apenas um traço, uma paz nessa grande guerra que me faz seguir mesmo sem rastro, mesmo que nem sempre dê certo.

Um sorriso em apenas 3 traços,
Que lindo não?

Inserida por Mivelluz

Ela é fogo, ele é gelo.
Curtia seus dias dançando sob a lua, no anoitecer e nas madrugadas. Sempre que possível, festas faziam parte de sua tabela de planejamentos. Enquanto ele pouco saía. Gostava de seus livros, da sua própria bagunça e pensamentos escritos em bolas de papel na lixeira. Certa vez, ele foi até um barzinho que tocava Raúl, Paralamas e outras músicas que gostava. Levantou - se até a máquina e escolheu um música.
"Eu amo Engenheiros do Havaii", a voz dela por trás de suas costas, segurando uma moeda (imagino que para utilizar a máquina também) . Sem muita reação, ele confirmou o mesmo.
Após horas de conversa leve e noções sobre o gosto musical, o rapaz que vivia em sua caverna e a moça das baladas e luzes de neon, dançaram juntos.
Fogo e gelo, provaram que os opostos se atraem, de fato.

Inserida por MatheusHoracio

"Eu acho que isso é ilegal, podemos até ser presos", disse a moça preocupada com o que poderia acontecer caso os dois entrassem na fonte que ficava bem no meio da praça da cidade em um frio de 15°.
Cuidadosamente, ela calculava o peso das ações, enquanto ele era completamente desprovido de juízo.
"Amor, nesse momento eu sou a lei. Se não pular, serei o jure, e logo em seguida o executor, porque eu mesmo vou te jogar aí dentro".
Ela gargalhou alto. "Não me desafie", disse ele. Ambos pularam, riram e se beijaram. Cúmplices de um "crime" quase perfeito. Que seria eternamente lembrado graças ao frio que sentiram assim que saíram da água.

Inserida por MatheusHoracio

VIDA, UMA DÁDIVA DE DEUS
Profª Lourdes Duarte


Olhar a vida como uma dádiva de Deus
É ser grato, reconhecido, forte e destemido,
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
É ser grandioso na fé e humilde para Ele
É contemplar a vida que prossegue
É renascer a cada dia que amanhece.


Viver é um privilégio neste mundo conturbado
Muitos não valorizam e auto se destroem
Outros se agarram ao fiapo de vida que resta
Enquanto o coração pulsa enfraquecido
Na esperança de um milagre, agradece.


Viver a vida com gratidão é viver a paz perfeita
Viver com responsabilidade e amor
Usufruindo a vida instante por instante,
Viver os dias que seguem com Deus no coração
É elevar ao céu a mais perfeita oração.


Com pureza e simplicidade, viva o hoje,
Ponha no banquete da vida a gratidão
Deus prepara o futuro o amanhã ainda virá
Não se apegue ao passado, ou ao futuro
Deixe transbordar as taças da felicidade
Porque o presente ainda pertence a Deus.




Quando Deus quer se comunicar conosco, nenhuma barreira pode impedi-lo. Ele nos ama incondicionalmente.

Inserida por lourdesduarte

Não precisa ser poeta para proferir as palavras que mais tocam ao coração
Não precisa ser artista para apresentar mais significativa demonstração de afeto
Não precisa ser milionário para comprar o que não tem preço
Então vamos lá: -Diga Eu te Amo, dê um abraço e um beijo, e mostre sempre que se importa.

Ah se os humanos não se importassem com
Idade, aparência, status, cargos, bens... Se o interesse fosse só o amor e querer ficar junto com o ser que diz amar... Se a admiração inicial não morresse na primeira queda financeira... Se as pessoas lutassem e não desistissem de uma história, só por causa de nada, ou fofocas.. Ah se as pessoas amassem na vida real como dizem amar na vida virtual... Teríamos mais gente feliz e menos rancores... É, se as pessoas colocassem mesmo Deus nos seus relacionamentos, haveria mais compreensão, mais amor, menos egos, menos vaidades, menos arrogância e mais sentimentos...

Inserida por valdirventuri

Ele afunda em silêncio, consumido por "ais" e "uis" e "por quês". Poderia se juntar à cerâmica fria, se imaginar em um isolamento perfeito, imerso em lágrimas, longe de todos os elementos que fervorecem o ambiente, gritam, gemem, o fazem querer escapar. Por fim, torna-se uma concha, que um dia já foi forte e neste momento tenta provar mais uma vez sua força, tentando continuar selada, protegendo-se, envolvendo em nácar tudo aquilo que a ameaça. Ao fim, obtém sua pérola e a segura com sua mão trêmula, protegendo-a, apertando-a contra seu peito.
Sua pérola, nada mais do que uma coleção de má lembranças que justo agora não deveria abrilhantar, uma aglomeração de invasões de espaço; vinda de tempo, de outros, de sua própria protetora.

Ele sente, se amedronta, aloca possíveis acontecimentos porvir. Teme que possam cutucá-lo, abri-lo, simplesmente afim de explorá-lo.

Sem contra-ponto ele retorna, não seguro de si, não seguro dos outros, mas seguro de que agora sua rígida pele irá protege-lo como um forte manto, sua capa cristalizada em cálcio, seu próprio escudo, parte de sua idealização.

Ele só quer ser lembrado por sua forma, seus traços, sua força. Como uma concha ele enfeita o ambiente, traz consigo sua beleza, seus segredos.

Tudo deve permanecer assim

Inserida por caiodeamorim

'Não justifique sua existência. Na vida é assim...Se dá tudo, e recebe quase nada. O importante é deixar sua marquinha do bem que você proporcionou. E que alguns não souberam entender este "Dom Divino" que é...Recebe mais aquele que dá ,que aquele que nasceu para receber.'

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Sem te namorar
Te namoro com o olhar
Meu sorriso a chorar
Meus olhos a sorrir
Pois não posso lhe fazer rir

Ser odiado por você é um castigo pra mim
Não era pras coisas serem assim
Não queria me tornar oque tornei
Enfim, meu nome não honrei
Estupidamente passei de rei, à bobo

Viver sem te ter não é viver
Te ter sem te ver não é viver
Te ver sem te ter não é viver

Inserida por sustenido

Deitados sob o sofá - cama, assistindo um filme de velho oeste, ele se vira para a direção dela e subitamente diz: "eu vou te amar para sempre!".
Ela franziu as sobrancelhas e disse: "Jura? Não sei não, as pessoas sempre dizem isso e até falam de um amor para até depois da vida, mas aí terminam e dizem coisas como: "tô livre na pista!" Então faz assim, diz que me ama todos os dias, e a gente vai se amando até quando a vida quiser".
O rapaz olhou, primeiro espantado, depois rindo e disse: "Você é meio paranóica né?"
Ambos caíram na gargalhada até que ela falou: "Ok, eu me rendo. Vou te amar pra sempre também!"
E assim o "para sempre" foi feito.

Inserida por MatheusHoracio

Eu vou te contar uma coisa
Mas a gente faz um acordo
Vê se não ri de mim
Pois eu sei que pareço bobo

Aliás bobo não,
Na verdade um iludido
Pois você me deixa perdido
Só de estar na minha imaginação

Ah...
E como é bom me perder no você que há em mim
E não me importo de ser assim
Pois se amar for doença eu quero padecer
Respirar sua essência, ter overdose de você

Inserida por uanderson_brito

Um Dom!

Tem momentos que quero tanto escrever, mas a formação das palavras fogem na minha mente, que é tão confusa e cheias de pensamentos, como se um pensamento juntasse com outro uma ideia se embaralhasse com outra, as palavras não saem, o pior que as ideias não são compartilhadas e admiradas, não podem influenciar positivamente ninguém, porque nem ao menos foram mostradas nem escritas pra ninguém, um dom ilimitado que quando não visto e usado deixa de existi.

Inserida por dani_sa_lopes

"VIVER"

Se viver é viver com outros e outras
Aqueles(as)
Que já não mais vivem
Ainda vivem
Por viverem
Tão presentes
Nos corações
De outros e outras
Que ainda
"Vivem"
E que ão de viver
Também
Nos corações
Dos quais aqui ficarem

Assim
Será Assim
O sentido de viver?
Viver
Para conservar-se em outrem?
viver
Já "não" mais vivendo?

Ass: Ytsuo Yang.

Inserida por YtsuoYang

Os encontros mais importantes já foram combinados pelas almas antes mesmo que os corpos se vejam. Geralmente estes encontros acontecem quando chegamos a um limite, quando precisamos morrer e renascer emocionalmente. Entretanto, se estamos desesperados, se já não temos mais nada a perder, ou se estamos muito entusiasmados com a vida, então o desconhecido se manifesta, e nosso universo muda de rumo.
Todos sabem amar, pois já nasceram com este dom. Algumas pessoas já o praticam naturalmente bem, mas a maioria tem que reaprender, relembrar como se ama, e todos – sem exceção – precisam queimar na fogueira de suas emoções passadas, reviver algumas alegrias e dores, quedas e subidas, até conseguir enxergar o fio condutor que existe por detrás de cada novo encontro.
Pensando bem em tudo o que a gente vê e vivência e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente. Existe uma pessoa que se você for parar pra pensar é, na verdade, a pessoa errada. Porque a pessoa certa faz tudo certinho!
Chega na hora certa, fala as coisas certas, faz as coisas certas, mas nem sempre a gente tá precisando das coisas certas. Aí é a hora de procurar a pessoa errada.
A pessoa errada te faz perder a cabeça, perder a hora, morrer de amor...
A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar que é pra na hora que vocês se encontrarem a entrega ser muito mais verdadeira.
A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa. Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas.
Essa pessoa vai tirar seu sono.
Essa pessoa talvez te magoe e depois te enche de mimos pedindo seu perdão.
Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar 100% da vida dela esperando você.
Vai estar o tempo todo pensando em você. A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo, porque a vida não é certa. Nada aqui é certo!
O que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo, amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo, querendo, conseguindo...
E só assim, é possível chegar àquele momento do dia em que a gente diz: "Graças a Deus deu tudo certo".
Quando na verdade, tudo o que Ele quer é que a gente encontre a pessoa errada pra que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra gente...

Inserida por Rubiamarques

Aconchego que não tem beijo
Palavras ou caricias que seja maior
Que esse laço que é feito de mãos e braços.
Onde dois corações encontram-se, sentem-se
E se harmonizam no mesmo compasso.
O abraço traduz qualquer língua,
Não importa se quem se abraça
Faz parte do mesmo país.
No momento que se enlaçam
Ele tudo diz.
Sem entoar sons,
Seduz, perdoa, felicita, consola.
E, muitas vezes, é através dele
Que muitos não controlam
As emoções guardadas.
Há muito resguardadas.
E dentro daquele espaço,
Encostado no peito, ombro
E apertado entre braços,
Derramam lágrimas contidas,
Muitas vezes esquecidas
Dentro dos mais longínquos recantos da alma.
E depois de não mais segurar o que lhe machucam e assolam,
Tudo se acalma.
Porque dentro da redoma de braços
As dores presentes e as que estão por vir
Parecem que deixam de existir.
Pois esse círculo tão perfeito
Tem o poder de proteger
De tudo e de todos.
Mesmo que, às vezes, os braços que cercam
Acariciam e apertam
São frágeis, não são de aço.
Mas isso pouco importa,
Pois o poder do abraço é infinito.
Vai muito além de tocar o corpo,
Mas principalmente o espírito.

Inserida por andressalacerda

O gostar.

Eu gosto de ser livre
De voar
Não ter hora pra voltar
Sem dá satisfação
É meio clichê
Mas sou como um pássaro
A voar, livre
Mas tem aqueles que acham
Que nasci pra viver em uma gaiola
Mas não
Então meu bem
Porque em vez de me prender
Você não voa comigo
Lado a lado
Vendo o por e o amanhecer do sol
Conhecendo cada pedaço
Triste e feliz desse mundo
Vivendo a maravilhosa sensação
De ser livre
E ter alguém pra compartilhar
Tosa essa liberdade
E a magnífica beleza que ela tem
Vem comigo amor!

Inserida por dani_sa_lopes

Outro lado da empatia.

Achava que empatia era uma dadiva, um sentimento que todos devíamos ter, que com ela o mundo seria um lugar melhor, mas não ela pode nos agonizar, trazendo sofrimentos que não é nosso, mesmo que temporariamente, isso é horrível, temos sim que ter compaixão por todos e tentar ajudar o máximo, mas não se sufocar pelo sofrimento alheio, já temos os nossos próprios pra nos atormentar.

Inserida por dani_sa_lopes

Vulnerável

Escuto um estertor crepitante
É minha respiração, e não obstante
Estou com o coração em pedaços
Tudo que quero é estar nos teus braços

Estou me sentindo tão vulnerável
Mas que ato mais censurável
Estou com medo, me sinto em perigo
E em minha cama procuro abrigo

Estou com os olhos em lagrimas
Sozinho e perdido em minhas rimas
Angustiado e com desejo voraz por amor
Quero um abraço, preciso sentir teu calor

Mulher, você é a minha tormenta
E esse teu jeito é a ferramenta
Que me desarma e me envolve
Teu beijo me aquece e absolve

Sem você eu não me sinto mais inteiro
Mas, juntos eu não preciso de roteiro
Só preciso de teu carinho no olhar
E da tua mão para me acompanhar.

Eu sou tão vulneravél sem teu amparo
Sem confiança mas isso é raro
Mas hoje só peço que não tenha fim
Que fique e não feche seus olhos para mim

Inserida por weltonlovelace

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp