Amor Textos de Luis Fernando Verissimo
"NÃO CRESÇA TIPO RABO DE CAVALO, PARA BAIXO: Muitas vezes temos uma derrota e não conseguimos voltar para a trajetória anterior, caímos no desânimo. Perdemos um ótimo emprego e passamos a nós dedicar a trabalho inferior a nossa capacidade, sem perspectiva de progresso, crescendo para baixo. Não vale a pena nos desesperar. Quantos profissionais de nível superior estão lavando prato nos EUA, chegaram ao ponto de não mais encontrar o caminho do retorno (progresso).
"A coisa mais difícil é mudar o comportamento de uma pessoa, sem o consentimento dela. Mesmo ela sabendo que possue um hábito que atrapalha a sua vida e dos seus familiares, citamos dois hábitos: a dedicação às REDES SOCIAIS (internet), quase o dia todo e prestar Trabalho VOLUNTÁRIO, sem ter recursos suficientes para sobreviver e tantos outros nocivos a ela própria'
"TOMAR DECISÃO -- Um termo que todo mundo conhece; mas poucos colocam em prática. Assim é nas profissões que escolhem, depois de preparados não exercem, se propõe abandonar os vícios, a má alimentação, a companhia de pessoas indesejáveis etc. Na verdade empacam na vida, diante dos desafios, procure examinar se você não é um deles, se for, mude anda há tempo"
"Para quem quer levar uma vida fácil (não trabalhar e Estudar), a vida será difícil -- uma vez que os requisitos: trabalho e estudo (qualificação), fazem parte do nosso cotidiano e mais a frente só nos resta lamentar o tempo perdido" Parafraseando Camões: Quem passou pela vida e não sofreu, passou pela vida e não viveu"
"O equilíbrio financeiro proporciona tranquilidade, já o desequilíbrio grandes preocupações; isto se aplica aos desprovidos de recursos, aos ricos aos pequenos empresários e grandes empresas, basta acompanharemos o noticiário. Se você quer se livrar desse grande inconveniente; como diz o provérbio chinês: --- Procure cavar um poço, antes que a sede apareça"
"NÃO SUBA NO BANQUINHO OU CADEIRA -- presenciei uma senhora gritando de dor na sala de espera de um hospital particular, --- QUERO MORRER -- para trocar uma lâmpada, ao invés de utilizar a escada (preguiça de apanhar), subiu no banquinho que escorregou causando a queda da senhora e quebra de ossos. Se você tem 4 a 80 anos, que sirva de alerta; precisando subir em algum lugar para fazer pequenos reparos, não utilize Banquinhos ou Cadeiras, há um alto índice de acidente e muitas vezes deixa a pessoa sem utilidade"
"Estamos ASSENTADO na rocha ou na areia. Se for na rocha podemos enfrentar qualquer terremoto, enquanto na areia a maré e o vento podem nós carregar.. Por isso, seguir o conselho do apóstolo Paulo nos ajuda: --- Tudo eu posso, mas nem tudo me convém --- para atingir este objetivo; temos que combinar com o nosso subconsciente e nos valer: da honestidade, esforço, trabalho, reconhecer às virtudes dos outros e a nossa, respeitar o direito dos outros e o nosso, e no final da vida podemos dizer: fiz o melhor"
Aqui no Rio, e em todo o Brasil, o chefe de família, leva a família para o morro e deixa a casa pendurada (alto risco) apesar dos fiscais do governo avisararem. O que ocorre é muito DOLORIDO, os filhos e a esposa, sem poder para alertá-lo do perigo acabam sendo vítimas e enterrados vivos (morrem soterrados). Que sirva de lição o que tem ocorrido"
"PARAFRASEANDO o presidente John Kennedy (1.917 a 1.963): --- Não pergunte o que os outros podem fazer por você, mas o que você pode fazer por você --- Você não pode trabalhar, estudar, se esforçar, Ajudar a sua família, principalmente a esposa e filhos, se paga aluguel, adquirir o seu próprio, não Mentir, agir com Honestidade, estás virtudes são as que precisamos para nós considerar uma pessoa honrada"
"NUNCA ESQUEÇA DESTE PROVÉRBIO CHINÊS: --- Nunca esqueça de cavar um poço, antes que a sede apareça --- devemos ter pra onde correr quando somos demitidos, a tempestade nos coloca na rua, o dinheiro acaba, os nossos pais que nós ajudam falecem, doenças e tantas outras circunstâncias. Temos que manter o poço aberto, sejamos prudentes"
"SEJAMOS OBSERVADOR e não omisso. Você pode atentar pra onde os seus filhos e netos estão se dirigindo; estão em evolução ou pararam para descansar? Não se omita, dê sua opinião, sugestão, seu elogio se for o caso. O mundo está mudando na velocidade da luz, já estamos na tecnologia: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, com ela serão perdidos 180 milhões de emprego no mundo. Lembre-se não tenha vergonha, mexa com a cabeça dos seus filhos e netos, um dia vão te agradecer"
"Quem precisa efetivamente de ajuda das instituições e do governo (bolsa família), não são ajudadas. Basta visitar as portas de supermercados, de igrejas, viadutos, marquises etc. que vamos nos deparar com ébrios, doentes, senhoras analfabetas com 2 ou 3 crianças, carente de alimentação, que não conhecem o caminho para obter estes recursos, uma vez que nem documento possuem"
"Não devemos nos ILUDIR com novidades, antes que a experiência seja consolidada; isto ocorre muito com remédios, um dia cura, outro faz mal, novos trabalhos, investimentos (ações novas em bolsa) pirâmides financeiras (milagre só vem do céu), entre outros. Ser prudente sempre foi bom"
"VIDA ENROLADA -- Quantas pessoas não procuram andar corretamente: não cuidam do emocional (se envolvem com mais de uma pessoa) do financeiro (vivem visitando o SPC--SERASA), se envolvem com justiça, não compre às suas obrigações e tantas outras encrencas, o que as deixa diante de uma encruzilhada que não é a macumba. Cuide dos pormenores de sua vida, para dormir tranquila"
"A grande felicidade para a classe menos favorecida é trabalhar honestamente, ganhar o seu dinheiro, pagar as contas, comprar a casa própria, longe da área de risco, ver seus filhos estudando e fazer todo mês uma poupança, para segurança financeira, não ficar dependendo do governo, pois ele já tem as suas responsabilidades"
"Todos nós ao nascer recebemos um SCRIPT (roteiro de vida): devemos estudar, trabalhar e economizar, investir na poupança, porque a velhice vai chegar. Além disso, devemos contar tempo pra aposentadoria, comprar a nossa casa, fora de lugar de risco e ainda possuir um plano de saúde. Imagina quanta humilhação vai passar se não possuir nada do que foi citado. Irá passar por dias AMARGOS e não tem como retroagir"
PESSOA DEFICIENTE INTELECTUAL: Não é difícil detectar --- 1 - Se ofende por muito pouco; só gosta daqueles que concordam com ele. 2 - Não analisa às informações de terceiros, e nunca muda de opinião, mesmo que às sugestões venham dos seus pais e sejam ótimas 3 - Não da importância a qualquer vitória; se morar em bairro excelente e na comunidade tem o mesmo valor. O mesmo ocorre se tiver um ótimo trabalho ou qualquer trabalho simples (tipo camelô ou limpeza) a importância é a mesma. Não tem ânimo para galgar qualquer posto superior. 4 - Não gostam de resolver problema, mesmo que venha travar a sua vida. Ficar devendo é comum. Não se preocupam com seus filhos e suas vidas na velhice. Afinal, são pessoas sem futuro, e, existem milhares de pessoas com esse perfil"
"Se você quer ser um grande profissional, lembre-se a faculdade contribui com apenas 25% e 75% depende de você. Estude, se interessa, pesquisa, interaja, converse com amigos, acompanhe a evolução da profissão, seja moderno, humilde, respeite os profissionais mais experientes e finalmente será um vitorioso, sem no entanto tornar-se soberbo"
"Todos nós precisamos ter um pouco de economista ou contador ou ambos, para controlar as nossas finanças, sendo ela muito ou pouca, com objetivo de fugir do SPC-SERASA, ou de ser roubado se rico. Muitas vezes somos preguiçosos e temos medo de levar um susto, porém é necessário. Mude o seu escopo"
"CERTA VEZ, um mendigo passando em frente a casa de um senhor muito rico; com muita FOME, resolveu tocar a campainha, o senhor apareceu e o mendigo disse: estou com muita fome; o senhor pediu para esposa preparar um prato saboroso e deu ao mendigo, depois dele se alimentar perguntou: mais alguma coisa? O mendigo respondeu: -- SIM, O SORRISO NO ROSTO POR TER AJUDADO UM NECESSITADO"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp