Amor Sem Sofrimento
Quando alguém pensa que está sofrendo pela perda de um amor, quase sempre (e talvez sempre) está sofrendo pela mais vulgar perda de um conforto. O amor é, por mais belo e prodigioso que seja, quando propriamente dito e no fim das contas, um fardo.
Amor Maior!
Dueto: Janete Ferraz e José adão Ribeiro
Janete Ferraz
Sofro constantemente por ti.
Não vês que o meu sofrimento
Vai além
Do meu querer?
José adão
Sofrer constante sempre há uma cura
Vemos e sentimos
Tudo o que alguém procura
Sofrimento dor horrível
Quando segue além
Pois querer é sempre o poder
Por um real prazer
Janete Ferraz
Não posso impedir-me de te amar.
Em mim estás fincado como
Uma flor em sua raiz,
Não posso fugir desse querer.
José adão
Jamais tu impedes o amor
A vida é que nos leva para sentir
Aos desejos e aos encontros
Para algo especial
Como num belo jardim de flor
Preparando para a chegada da rainha
Do amor
Janete Ferraz
E te pergunto: Porque não te importas
Com esse meu querer?
Meu amor é profundo,
Talvez o amor maior que alguém já sentiu no mundo!
José adão
Respondo com prazer
Importo com os sentimentos
Importo pelo prazer
Importo pela felicidade
Importo com o seu querer
Mesmo não sendo possível
Tu perceber
Sei que ES profundo sentimento
Sei que o amor que sente
ES uma semente que pode germinar e florescer!
Que é rara ser encontrada neste mundo
Mas ao mesmo tempo sei
Que tudo é possível
Que depende da vida para ser germinada
Dueto: Janete Ferraz e José adão Ribeiro
O amor é muito engraçado mesmo:
ao mesmo tempo que sofremos de amor...
choramos ou sorrimos ...
Ficamos tristes ou alegres e felizes,
tudo isso por conta desse sentimento: O amor.
O que seria de nós sem amor ?
Um pássaro que não voa e nem canta...
Um navio sem o mar...,
um jardim sem planta
Um céu sem o sol ou as estrelas..
sem amor o que seria de mim ou de você?
Sem amor o que seria da noite sem a lua?
O que seria de mim sem você !
De Gilberto Braga
Amor Perdido
Pensando no amor, pude conhecer o sofre, o chorar, as madrugadas, a insônia da alma.
Conheci porque só reconhecemos quando perdemos. O tempo passa e a vida continua.
Mas o amor permanece no mesmo lugar de antes, perdido mas vivo
Não sei dizer se é loucura, ou se é masoquismo, pelo simples fato de preencher o espaço vazio.
É algo sem explicação, pois machuca tanto o fundo do coração.
Deixa marcas como a alma conturbada, há quem diga que isso é uma tara.
Nos olhos alheios tudo não passa de um desejo.
De se perde nos sentimentos, fica sonhando acordado e imaginando coisas profundas que só as lagrimas e as paredes do quarto ou o melhor amigo conhece.
Onde ninguém consegue entender, e quando entende já é tarde demais. A vida passou, o amor se perdeu, caiu o mundo em sua cabeça.
Tombo no meio do caminho, só não teve um alguém para lhe dar um sorriso, na verdade foi criticado(a), chamado de bobo(a), ao invés de te ajudarem, massacraram os seus ânimos.
Em sua estrada da vida só você existia, o espaço do corpo foi bloqueado, o coração fechado, só se esqueceu de uma coisa.
De um amor não se esquece, não se joga no lixo, não se troca, é insubstituível só por ele ser verdadeiro.
Só não é doentio, é equilibrado, nos deveres do amor se Ame primeiro, então acharas portas para todas as direções qualquer que seja.
Lembre-se de algo muito importante, viva, desfrute do melhor, divirta-se, distraia a mente, a vida nos reserva surpresas e nos dar presentes inigualáveis.
Amor Perdido pela inexperiência de Criança que cresce a cada dia, somente por ser um soneto que contagia cada vitima.
Mergulhando nos desafios do amor que nos sangro, nos arrebato, nos vivifico, conquisto um espaço único de ser amado e nos amar em sua eterna euforia.
"Sabe aqueles seres que choram, sofrem, se entregam e repetem tudo isto, sem pensar, por amor? Sou desses!".
A Inversão mostra como o ser humano aprende a identificar amor com sofrimento, consciência com restrição, trabalho com sacrifício, honestidade e bondade com deixar-se prejudicar, falar a verdade com agressão e assim por diante.
A pior coisa é sofrer por amor.
Ver o brilho dos seus olhos
é o que me da esperança,
Mas não queria que seu sorriso
pertenssece a outra pessoa.
Queria te fazer sorrir,
Para que quando lembrasse de mim,
lembrasse de alguém especial.
lembrando de tudo isso,
me faz sofrer do pior jeito
pela pior coisa
e essa coisa é não te ter
NÃO ESQUEÇA:eu já te amei.
Não sofro mais por amor,
Nem pela falta dele,
"Não procuro mais perfeição,
só um pouco de maturidade"-CM
Sensações.
Amor,Sofrimento,Luta
...e Vitória !
Temos que amar muito,
Queremos sofrer pouco,
Devemos lutar sempre,
Inevitável será a Vitória!
Dizem por aí que o amor faz sofrer que é normal , eu não acredito e não quero esse tipo de amor. Se é verdadeiro não pode ser vinculado a sofrimento e desconfiança !
Poetisa
IsleneSouzaLeite
"CASTELO DE COR"
Sofro de amor e de solidão
Sou uma ilha deserta
Com um castelo sombrio
De um poço vazio cheio de escuridão
Sinto os meus cabelos brancos
Como o despertar de uma borboleta para vida
Um navio pirata que navega depressa
Que não deixo de ver o por o sol.
Porque sinto-me a envelhecer
Só envelheço se deixar de amar
Nesta ilha deserta tão escura desta solidão.
Não são os cabelos brancos
Que me impedem de voar
E o meu coração gelado que não sabe amar
Como as aguas desta ilha.
Deste castelo sombrio cheio de escuridão
Tem medo de sofrer nesta noite fria
Como o meu corpo gelado, desta longa solidão.
Amor vitorioso
Esse amor com tantos traumas
Sofrido, calado e guardado
Que chegou tirando a calma
Mas que trouxe a esperança
Esse amor foi desabafo
Esse amor tornou-se história
Que nasceu em um momento
Doce fruto de um olhar
De momentos foi vivendo
Por momentos foi crescendo
Explodindo a cada beijo
E sufocando seus desejos
Esse amor tão maltratado
Pelo tempo e pelo espaço
Esse amor tão desprezado
Por lembranças do passado
Amor no tempo esquecido
E pelo tempo afugentado
Superou os desencontros
Superou o desamor
Tantas coisas se passaram
Esse amor permaneceu
Tanto amor se completou
Enquanto esse amor só contemplou
Eis agora o seu retorno
Eis o amor a explodir
Reencontrou os seus momentos
Reencontrou aquele olhar
Nem o tempo ou o espaço
Irá agora sufoca-lo
O amor encontrou guarida
Não haverá mais despedida
Sobre o sol
Antes que se encerre nosso amor,
que desabe minha vida,
se pela dor meu sofrimento por fim não veio,
no flagelar-me rancor vieste por entremeio,
dessa fundida a fogo e ferro nossa paixão,
não és a chuva que permeará essa razão,
difundida pelos pobres e nobres,
nos lábios maldizem minha boa sorte,
se fartarão do veneno feitos áspide,
que em seu fel pernicioso se desvalidam,
germinarás por meu sangue ao solo estéreo,
minhas palavras até que está lápide me engula,
esfomeada por meu amor que por ti não cessará.
SENTENÇA
Minha sentença é viver sem o teu amor..
Sofrer essa dor,
Que é como um punhal que penetra minha alma,
Sem piedade e compaixão,
Sem culpa, me fere o coração...
O Homem é para a sentença,
A sentença é para o Homem,
O tempo todo somos vigiados,
Chegamos à ser julgados e até condenados.
Qual a culpa?
Qual o pecado?
Amar....
Minha sentença é a saudade,
O amargo de todo e qualquer sentimento...
Que dia a pós dia nos tortura,
Com sua rispidez e frieza,
Que é dura como uma rocha,
Insensível como,
O olhar de quem um dia dizia me amar...
Minha sentença é viver só....
No meio de uma multidão que corre
Para alcançar seus objetivos de pedra,
De queda....
Minha sentença é a indiferença...
Daqueles que me rodeiam,
Que me bajularam e, ou ainda bajulam
Quando é do seu interesse...
Quando os convêm..
Quando é para o seu bem.
Minha sentença é viver longe
Do abraço, dos braços.
Do laço ...
Minha sentença é chorar,
Deixar rolar a lágrima da sua ausência,
Transparecer por eles, a minha condição,
Que é viver esperando...
Por aquilo que talvez nunca virá..
Nunca chegará...
Mas com a certeza de que,
Jamais passará...
Nunca acabará.
Seria essa a pior de todas as Sentenças?
Se o amor é bom,por que sofremos?
Por que nos machucamos e nos entristecemos?
Faço essas perguntas para mim mesmo
Mas não consigo me responder,porque são perguntas sem respostas sem sentido e sem minima rima
São perguntas que serão ditas e não serão correspondidas.
Amo enquanto sofro
Não choro de felicidade
Mas rio do meu amor
Certo seria eu não rir nem chorar
Mas quem há de compreender o meu amor?
Amo
Enquanto é possível amar
