Amor Recíproco
Se o sentimento fosse verdadeiro, nunca acabaria. As pessoas não desistiriam. O amor seria recíproco! Mas infelizmente, as pessoas não sabem amar. Não sabem dar valor. Abandonam aquelas pessoas que fariam de tudo para vê-la bem. Sem mais nem menos, desistem, inventam desculpas e saem fora da sua vida, como se o que viveram não fosse importante, como se nada tivesse acontecido. Essas pessoas brincam com os sentimentos dos outros. Não têm respeito. Sabe que você pode ficar magoado, e fazem mesmo assim. E isso mata a gente por dentro. Se fosse verdadeiro, seria eterno.
Já disse a poetisa que "amor bom é o recíproco." Talvez por isso ("talvez" não, COM CERTEZA!) a vida me amou quando eu a amei primeiro. O espelho me amou quando eu o amei primeiro. Eu me amei por fora quando, antes, me amei por dentro.
Quero um amor recíproco. Um amor aonde eu posso me doar por inteiro sabendo que eu vou receber tudo de volta.
O amor quando é recíproco, quando o único interesse é cuidar, zelar e ter ao lado se torna tão lindo. Um amor cuidadoso, que assumi os riscos de a qualquer momento perder a pessoa amada.
“Não quero ter necessidade de você, e que seja reciproco, pois o verdadeiro amor é livre de qualquer sentimento de posse”
Amor Recíproco
Amar é falar que ama, com alegria. É sentir falta e mostrar o que sente. É estar disposto a qualquer desafio por quem ama. É falar horas e horas ao telefone quando se está distante, e até adormecer ouvindo aquela voz encantadora capaz de aliviar qualquer cansaço. Amar, é dar carinho quando se pede. É pedir perdão quando se errou. É perdoar quando se pede desculpas. É se entregar sem medo do que dizem ou vão dizer. Amar, é deixar o orgulho de lado e dar o braço a torcer, apenas para desta forma mostrar à pessoa amada que sem ela você não existe, e não sabe viver.
AMOR
Sentimento recíproco que nem sempre procede do físico
a voz, o tom, o jeito de discorrer acerca da maneira de pensar, a alma se expõe numa conversa simples singular,
O toque em palavras que excita sentimento incrível, incapaz de ser mensurado num estremecimento de sensações, tecido a cada dia numa perfeita sintonia não é preciso estar junto para amar, mas é preciso ter amor profundo para esperar o momento para viver fisicamente o que no coração já existe.
Com certeza, vivendo um amor sincero e reciproco, nossa alma sorrirá...
SORRISO N'ALMA
Marcial Salaverry
Sorriso nas lábios, sempre podemos ter,
mas para nossa alma sorrir,
precisamos realmente estar felizes...
Aquela felicidade que cria raizes,
que nos faz desejar o que está por vir...
que nos dá a verdadeira alegria de viver...
Temos alegria interior...
Temos vontade de correr e gritar.
A felicidade não podemos esconder.
É maravilhoso... é um real reviver...
Só pensamos em beijar... amar...
É algo que todos desejam seja como for...
Assim é a felicidade...
Que nos deixa com os lábios e a alma a sorrir.
Marcial Salaverry
Quando o amor não é recíproco, até sonhar doe.
Nem o tempo esvanece à dor cravada na alma.
E o meu Eu? Esvaeceu-se diante da hipocrisia de viver na ilusão.
Mudar é indispensável. Mudar de pensamento, de amor quando não estiver sendo recíproco. É necessário alternar algumas amizades. Deixar ir quem só ocupa espaço e tempo.
Recíproco talvez, é assim que nas entre linhas dos sentimentos podemos taxar o amor daqueles que não conhecemos ou julgamos conhecer.
Que o amor transborde, seja único, eterno, recíproco e desperte os sentimentos mais lindosss!
@elidajeronimo
Um amor não recíproco não é um amor falho; amor é amor, se tu amas não espere o amor do próximo. Quem ama é feliz, independentemente das circunstâncias do aceitamento, como dizia Platão "Desejar é o agrado da felicidade no amor".
