Amor no Tempo Maduro- Carlos Drumond de Andrade
Quanto mais ando, mais me aquieto.
Quanto mais leio, menos escrevo.
Quanto mais ouço, menos falo
*os gênios se foram.
Ainda bem que, vez outra,
encontro alguém humilde
para me mostrar que
'lúcifer' jamais será dono do mundo.
Às vezes a gente se perde em pensamento, o lado bom é que no pensamento fica em segredo, o ruim é que tem segredo que a gente não quer mais guardar, mas é incontrolável.
Sempre me bate uma curiosidade quando eu vejo horas iguais, "será que é você?", porque costumava ser.
Quem sabe você não tá pensando nas boas risadas que já demos juntos?
Confesso que vez em quando eu penso. Agora é de vez em quando, mas já foi de vez em sempre.
É difícil descrever se fico feliz ou triste, eu deveria achar legal ser outro alguém pensando em mim, e acho, mas é complicado deixar e difícil ir.
Acontece que eu estou indo, aliás, já fui há algum tempo, e daqui de onde eu tô ainda não da pra fugir de algumas lembranças, mas da pra construir outras tantas novas.
Com o tempo, você acaba entendendo de uma vez por todas, que lutar contra o tempo é perder tempo. E que por sinal, esse passa e não fica.
Entende também, que o que fica é apenas o som dos ponteiros ecoando sob cada ação que você imortalizou enquanto vivo. Ou, a oportunidade de realizar as ações, que perdeu enquanto estava ocupado demais vivendo. E, essa última, por sinal é a que dói de verdade, pois remorsos e lembranças, ecoam para sempre na eternidade. Você é apenas uma pequena fração de toda a existência, mas que carrega consigo, o poder de mudar o destino de muitos. Para sempre.
Textos sem aspas não valem o destaque,
Outrora sem vírgulas não mostram sentido...
Corpos sem rugas não mostram os ataques,
Do autor e temido tempo vivido...
Marcelo ULisses
Não sei se com o passar do tempo comecei a ver as coisas com mais clareza ou se estou ficando míope.
Tudo é uma questão de tempo, simplesmente é assim que recebemos o que precisamos do universo,que nunca se esquece de nós.
O tempo passa, os fortes ficam.
Enquanto outros caem.
Até que finalmente são convocados com respeito para seu próprio fim, sem auxilio de nada e de ninguém.
Tempo
Injusto tempo
cronológico desencontro
o fim é no tempo certo
certo ele era todo o tempo
Ansiedade muda o tempo por dentro
por fora
tempo mudo
implacável,
irredutível tempo
pontual segue seu curso,
constante, imutável...
A espera de ter paciência para dar um tempo
para o tempo fazer o que tem que ser feito no tempo certo
Tempo, é o tempo que dura o tempo certo
sacuda você o mundo
o tempo é dono de si,
de ti
de mim...
TEMPO.
Não me preocupo tanto com a contabilidade do tempo. As horas são meros minutos que os ponteiros marcam no relógio, porque eu já tenho o meu próprio relógio do tempo e da minha vida.
O ser humano não envelhece interiormente, ele apenas adquiri com o passar do tempo, experiência e sabedoria
Escrevi o tempo.
Escrevi para ti
Desenhei o silêncio.
Desenhei para ti.
Escutei o silêncio.
Que acalmou o mar.
Rasguei o silêncio.
Em tempo para ti
Para que o silêncio.
Se faça escutar.
Desenhei o tempo.
Feito em silêncio.
Escutei a melodia.
Desejando o silêncio.
Desenhei o tempo.
Numa folha em silêncio.
Joguei ao vento.
No silencio do tempo!
" com o passar do tempo, é que se vê o quão valoroso é esse tal de Presente,e por falar nele, nem sempre me dou conta que ele está(presente)."
" Dizem que o ano é novo, o dia é novo, porém se fizermos apenas mesmices, seremos como a onda que deita na praia."
