Amor entre Pais e Filhos
Se o meu coração tivesse um termômetro, 10% era para a família, 5% para os amigos, 15% para os grandes amigos e o resto é só teu.
Devaneios de uma universitária
Embora eu resida longe da minha família há alguns anos, dedico as minhas férias da faculdade a eles. A essas pessoas que me ajudam e me amam tanto. Guardo esses dias para relembrar, passear, visitar e me encontrar criança, novamente.
A volta das férias é um momento complicado. Apesar de já estar acostumada em conviver com a distância da família e dos amigos, acabo por sofrer um pouco com o retorno. A mudança de realidade choca um pouco. Não se tem o pai e a mãe me mimando todos os dias e nem o meu irmão incomodando. A vida de universitária longe da família vem à tona e com ela todas as responsabilidades que me são exigidas.
Porém, essa data também se torna um marco. O momento de enfrentar os meus medos e anseios, de eu continuar a sonhar e a lutar pelos meus objetivos, de crescer e de me fazer adulta. Por isso, ela se torna tão especial e tão complicada ao mesmo tempo.
A volta das férias também carrega consigo o cheiro do fim do verão, o ritmo do Carnaval, a ânsia do outono por aparecer, a lágrima de partida das pessoas que vão buscar oportunidades em novas terras, a certeza e a esperança de um ano letivo cheio de novidades, o brilho no olhar das crianças que adentram a vida escolar, o novo suspiro do trabalhador que retorna aos seus serviços.
Tantas cores, sabores e sensações diferentes que esse momento nos oferece nos mostram o quanto não importa nossa idade, nossa cor, nosso trabalho ou nosso estudo, o que a gente vive e o que a gente sente é muito maior do que aquilo que a gente tem e das diferenças que a gente enfrenta.
Cada vez que alguém escrever sobre a volta das férias significa que há mais crianças nas escolas e jovens nas universidades. Assim, uma nova página da história começa para o Brasil e para cada um de nós.
Deus, eu, minha mãe, família, amigos de verdade, arte, profissão, dinheiro. O problema está quando a gente inverte esses valores. Aí, sim, encontramos o perigo.
Família, palavra fácil, farta...
Família, sem a qual ninguém é nada...
Família, porto-seguro...
Família, como disse um sábio poeta "...oásis de toda a vida..."
A certeza do braço aberto, do papo certo, do coração perto...
Reluz, em meio à escuridão, dada sua luz intensa, imensa...
Propensa à aproximação, restauração, reconciliação...
Perfeita, em sua imperfeita conjugação, posto ser feita de defeituosos desejosos da perfeição...
Feição do amor, incondicional, superior, do Criador...
Que, em Sua essência, com paciência, pensou derramar um pouquinho do que È feito!!
Sem jeito, vendo Sua criação incrível se esvair, a despeito do que havia feito,
Novamente pensou... pensou ter sido pouco o muito que derramou.
Então abriu comportas, despejou da Sua essência... quase toda a excelência se lançou!
E a família criou!
De certo imaginou - sim, Ele "imagina" suas criações - um "lugar" , abrigo de todas as horas,
refúgio certo do riso fácil...
Colo materno, olhar paterno, abraço fraterno..
Apesar das tribulações, revoluções, intervenções, separações, discussões...
Família abriga, família afaga, família conduz, família atrai, família envia,
família traduz...
FAMÍLIA RIMA COM AMOR!!!
Jamais afaste-se de sua Familia por causa de sua crença religiosa, porque no fim, a Familia é tudo que lhe restará
Quem dera se por um momento de descuido, Deus fizesse minha família e as pessoas a quem amo IMORTAIS
Ser criado de um jeito pela familia não justifica como você vai criar a sua no futuro,pois você sabe o que é o bem e o mal e tem a opção de escolher que tipo de pessoa você quer ser.
O doente mental e a família. 23/10/2002
Jornal Opinião de Araras
Há uma leve semelhança e uma enorme diferença entre o fechamento de uma Detenção Pública, como o Carandiru, e o fechamento parcial de um Hospital Psiquiátrico, ou sua redução de leitos. A semelhança está no fato de ambos fazerem parte de projetos do Governo Estadual. Já a diferença está nos resultados que este fato ocasiona. Ao se fechar uma Casa de Detenção, os presos são transferidos para outras; no hospital psiquiátrico, os doentes são devolvidos às suas famílias.
Isto nos remete ao questionamento da função social das instituições de acolhimento e tratamentos de doentes mentais. Sabemos que a família nem sempre está preparada para lidar com o doente mental. Surge, então, um ciclo natural que causa dependência das famílias pelas instituições, estabelecendo um vício de internações que desgasta e esgota a todos os envolvidos, abrindo espaço para o surgimento de sentimentos de impotência familiar e rejeição, sentido principalmente pelo doente.
Com efeito, a instituição passa a ser a válvula de escape da família, haja vista que ainda não há ninguém melhor – por enquanto- para tratar de seu doente. Deste modo, surge uma nova necessidade da instituição, além de acolher o doente: amparar a família no seu convívio – em casa - com o doente mental.
Neste caso, a atuação das Assistentes Social e dos Psicólogos é indispensável. Pude observar de perto, ao conversar com Isabel Cristina, Assistente Social que há nove anos trabalha no Hospital Psiquiátrico da Cidade e tem como objetivo fazer uma reaproximação do doente com sua família. Ela busca instaurar no ambiente familiar, sentimentos que visem aceitação. Sem dúvida é uma tarefa bastante difícil, pois “re-aproximar” é aproximar novamente alguém ou algo que antes estavam próximos. E estavam mesmo? Este trabalho merece admiração.
Trata-se, pois, de um esforço fenomenal, tanto da família quanto da instituição, pois é preciso que a rejeição familiar, há tempos presente, seja quebrada, resgatando e substituindo-a por um sentimento de amor, cujo fim busca amparar a tudo que gostamos; não de pena, porque ela só aparece quando a fraqueza nos toma.
Enquanto procura-se trabalhar neste sentido, o fechamento de leitos não pode ser feito bruscamente, partindo de uma política econômica arbitraria. O governo não pode dizer às famílias: “Toma que o filho é teu!”. Na verdade, o “filho” também é nosso e é obrigação do Estado ampará-los, bem como a sua família.
edneybaptista@ig.com.br
Vejo a família como fios de vidas e de histórias
Sendo costurados com matéria humana.
Família é berço humano onde descansa a humanidade divinizada,
É baú de histórias vividas e de prosas costuradas...
pareci que amar não apenas amar alguém ou coisa parecida amar amamos nossa mãe, pai, familia, amigos, amar loucamente na medida certa se apaixonar perdidamente sem medida sempre com o copo cheio de paixão pra esbanjar.. mas o que realmente queremos? amor ou paixão ? na caminhada da vida as escolhas parecem se encolher. Talvéz um dia de frio chuvoso, não muito bom, pra quem deseja um belo dia de sol, desejo puro sentimento que todos carregam, vontades muitos tem, coragem só pra quem possui inteligencia, sabedoria, firmeza,ou não ? nunca chegaremos em um ponto final, ? is seguidos nunca vão acabar ou preferimos deixar tudo do jeito q esta sem mudar uma virgula de nossa historia a cada dia vivida seja lá como do jeito que vc julga certo com intensidade ou na medida certa será q nos tornamos felizes com oq está ao nosso redor..
"Ninguém em minha família conseguiu escapar à sua presença sufocante. Ele precisava de sangue para assinar cada uma de suas telas."
Amo viver, amo minha vida, amo minha família, amo
meus amigos, amo minha namorada amo a vida de verdade...
Sem minha família e meus amigos eu nada seria nesta vida. Seria como uma planta, que vive a vegetar: sem alegria, sem motivação pra caminhar meus dias, sem amor e sem essa loucura toda vivida!
Saída de menina.
Saída de família.
Saída de moças comportadas.
Para a família, saída é a saia caída.
Um belo dia descobri que a loucura que as pessoas da minha família me creditavam, era apenas o reflexo do assombroso medo que elas tinham da minha lucidez.
Família! vc tem uma ou é apenas uma ilusão?
Porque faço essa pergunta?. Simples, pq não adianta você ter uma família, se de fato vc não ser uma família.
È tão triste vê tantos lares de aparência, famílias destruídas, é pai que não respeita o filho, o filho que não respeita a mãe.... Pessoas se medindo, destruindo por pura falta de amor, deixa a ignorância, o ressentimento, magoas falarem mais alto do que ter um ato de amor em si.
Bons tempos eram aqueles que você via um filho respeitando o pai, não por medo, mas por amá-lo, ver carinho e o desejo de estar em família. E agora é isso que nós vemos?
Quanto pais transformam seus filhos em maquinas de pedir.... E esquecem que o mais importante pra essa criança , seria apenas carinho, respeito, ter uma boa educação.... Aquilo que ele pudesse dar continuidade, e não se acabar como mais um brinquedo.
Quantas mulheres (mães) por ser ignorantes, acabam provocando discórdia entre pai, filho, nora, netos... Por não saber, dosar o seu bom senso, acham que só pelo fato de ser mãe, dá o direito de fazer o que bem quer com a vida de quem não a pertence. E pode ter certeza que isso não terá um final feliz.
Na bíblia diz que a mulher sábia edifica seu lar. Mas quantas mulheres têm por ai, destruindos lares com contendas, com coisas tão pequenas. ...
Ter é muito diferente de ser... Ser família é muito mais que um simples gesto, são atitudes que faz a diferença, que faz edificar um lar.
Eu fico muito triste em ver lares assim, de aparência. Mas fico também feliz, porque sei que ainda existem muitas pessoas por ai, que tem a mesma idéia que eu em cultivar o seu jardim, ou seja, preservar a sua família.
É por essa minoria que acredito que a luz no fim do túnel.
E é com essa sementinha que meus pais, com uma boa educação e carinho me passaram, que eu quero transmiti-las para minhas filhas.
Hoje tenho minha família e acredito que será para o resto da minha vida.
Porque o amor que eu sinto por eles, seria incapaz de eu fazer coisas que pudessem me beneficiar e prejudicá-los. Quem ama se doa, e eu me dôo a cada dia, porque sei que um dia isso voltara para mim como bençãos
E hoje eu posso dizer que além de eu ter uma família, eu sou uma família feliz.
Posso fazer varias dedicações para os meu amigos, minha familia, mas nenhuma delas é mais importante que as que foram feitas para a pessoa que amo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp