Amor entre Almas

Cerca de 262886 frases e pensamentos: Amor entre Almas

(comigo)

⁠entre um mundo de compromissos
entre pessoas piradas
permito-me um pouco de hibisco
no meu chá da madrugada
entre gritos e petiscos
sonhos me deixam acordada
quando ponho-me em risco
vejo o nascer da alvorada

Inserida por noi_soul

Eles ergueram a Torre de Babel para escalar o Céu. Mas Deus não estava lá! Estava ali mesmo, entre eles, ajudando a construir a torre.

Mario Quintana
A construção. In: A vaca e o hipogrifo. Rio de Janeiro: Objetiva, 2012.
Inserida por jorge_henrique_elias

⁠No Martinho da Arcada -

Sentado no Martinho d'Arcada,
vejo passear-me entre os arcos
do Terreiro...

Fantasmas, Seres do meu Passado!

E fico calado!
Não quero que me vejam ...
Para que passem!
Já os fui, não serei mais!

Que passem ... passem ... e passem!
Ao largo, bem ao largo, se afastem ...
... e passem ... longe, bem longe...
... que passem ...

Inserida por Eliot

⁠⁠O maior afastamento que existe entre Deus e o homem.
É quando o homem se encontra perdido dentro de si mesmo, sem saber como fazer ou tomar quaisquer que seja a decisão e não reconhece que está precisando de ajuda...
Ricardo Baeta

Inserida por RicardoBaeta

⁠A diferença essencial entre comunhão cristã e ecumenismo é que na primeira, a diversidade da igreja exalta o evangelho ao redor da unidade essencial ortodoxa; já o ecumenismo rebaixa o evangelho, pois é a exibição do dogma da religião secular, que transfigurada no estado, é obrigada a aceitar sob as asas de sua proteção, todo o credo religioso, enquanto exige em troca, a submissão dessas religiões ao seu poder sufocante. O ecumenismo mata o corpo de Cristo e rebaixa o evangelho ao admitir que haja outro meio para se alcançar Deus, que não seja aquele revelado nas Escrituras Sagradas e por elas autorizado.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Você Sabe Qual é a Diferença entre “Hebreu”, “Israelita” e “Judeu”?
Qual é o significado do termo “Hebreu”?
A primeira vez aparece no Pentateuco (Gn; Ex; Lv; Nm; Dt), no livro de Gênesis 14.13, referindo-se, exatamente, ao pai deste povo, Abraão.
Abrão, que posteriormente teve seu nome mudado por Deus para Abraão, vivia com seu pai Terá na cidade de Ur dos caldeus. Um dia Deus revelou-se a Abrão ordenando que ele saísse da casa de seu pai e fosse para uma terra que Ele iria lhe mostrar, Deus fez a promessa a Abrão de que esta terra seria sua e que seus descendentes formariam uma grande nação. Em sua jornada rumo à terra prometida o nome de Abrão se torna conhecido, ele passa a ser referido também como o “Hebreu”.
Existem três linhas de pensamentos para explicar a origem do termo hebreu. A primeira seria a de que o termo tem sua origem na palavra “hapiru” nome dado a povos que viviam como nômades e passaram a habitar a região da mesopotâmia. A segunda hipótese levantada é a de que hebreu tem a sua raiz em Héber ou Éber, descendente de Sem, um dos filhos de Noé. O nome Éber quer dizer vindo do outro lado, atravessado às margens de um rio, numa relação direta com Eufrates. A terceira linha de pensamento é a de que o termo Hebreu tem origem no hebraico, ou seja, “atravessar”, essa seria uma referência ao habitante do Leste do Eufrates, que havia atravessado o rio. O fato é que as três linhas de pensamentos, sugerem que o nome Hebreu significa aquele que atravessa, se move, cruza fronteiras. Como Abraão foi um cruzador de fronteiras, peregrino, ele começou a ser chamado de “O Hebreu”, por consequência os seus descendentes também foram chamados de Hebreus.
Qual é o significado do termo “Israelita”?
A promessa de Deus feita a Abraão só se realizaria se ele tivesse um filho para dar continuidade à aliança. O filho de Abraão com sua esposa Sara, Isaque, deu continuidade a genealogia de seu pai. Isaque casou-se com Rebeca, ela ficou grávida e deu a luz a dois meninos, o primeiro a nascer recebeu o nome de Esaú, logo em seguida nasceu Jacó, que teve seu nome mudado por Deus para Israel em Peniel, depois de pelejar com um anjo (Gênesis 35.10). No Egito os descendentes dos filhos de Jacó (Israel) formaram tribos, que ficaram conhecidas como as tribos de Israel (Jacó). No deserto ao se referir ao povo Hebreu por conta do patriarca Jacó eles passaram a ser chamados com mais frequência de israelitas.
Qual é o significado do termo “Judeu”?
Após a escravidão no Egito e a peregrinação pelo deserto que durou 40 anos, os Israelitas finalmente conquistaram a terra de Canaã. Josué o substituto de Moisés, dividiu o território entre as tribos, depois de um longo período, Israel tornou-se uma monarquia, sendo o primeiro rei Saul, no entanto, ele desobedeceu a Deus que o rejeitou dando a um jovem chamado Davi o reinado. Salomão sucedeu Davi em seu reinado, apesar de toda sabedoria, Salomão sobrecarregou o povo com impostos pesados, e quando seu filho Roboão o substituiu, o povo se reuniu para coroá-lo e pediu para que ele não fosse tão duro quanto seu pai. Mas Roboão foi mais duro ainda. Três dias depois, quando Jeroboão e povo foram falar com Roboão, ele disse ao povo que seu reinado colocaria ainda mais carga sobre eles do que o de seu pai. O povo de Israel se revoltou e começou a gritar contra a casa de Davi dizendo; “Abaixo Davi e sua família!”. A consequência foi à separação das tribos do norte formando o Reino de Israel, e as tribos do sul, que moravam nas terras de Judá, que permaneceram fiéis a Roboão, dando origem ao Reino de Judá ou Reino do Sul.
Durante a divisão do reino, os profetas profetizaram para os dois reinos, advertindo o povo para não se afastassem de Seus caminhos, pois seriam novamente escravizados de outros povos. O relato bíblico descreve que os reis do Reino do Norte não agiram segundo a vontade de Deus, por isso em 722 a. C o reino do norte foi conquistado e escravizado pelos Assírios, o mesmo processo aconteceu com o Reino do Sul, que foi conquistado logo depois pelos Babilônicos. Mais tarde os que retornaram do cativeiro com Esdras e Neemias, para reconstruir Jerusalém, passaram a ser chamados de Judeus, por que o local pertencia à região da Judeia e também pelo fato da maioria dos que retornaram pertenciam à tribo de Judá. O termo que era aplicado apenas aos descendentes de Judá, aos poucos passou a ser utilizado para se referir a todo descendente das tribos de Israel espalhados pelo mundo, até os dias de hoje.
Conclusão: Portanto, Hebreu se origina de Abrão e suas peregrinações; Israelita, se origina de Jacó e sua experiência em Peniel; e Judeu, se origina da tribo de Judá, quando retornaram do cativeiro.
Aprendemos que, todos esses termos têm o mesmo objeto: referem-se ao povo escolhido por Deus, embora em épocas diferentes.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠assustador ne? Mas o conexão entre seres existe hahaha

Inserida por bruxadodestino

⁠Entre becos e vielas
E barracos de favela
Nasci e cresci
Corri e me escondi
Tantas coisas vivi
Na infância me diverti
Brincadeiras não mais vi
Só lembranças do que vivi...

19.09.22

Inserida por Luciano_araujo77

⁠(entre as pás)

⁠tem momentos em que não posso contar nem com ela...

a santa

IGNORÂNCIA

Inserida por noi_soul

⁠Não há diferença entre a escravidão e o estado ambos negam ao homem a posse de si mesmo.

Inserida por Ketteiteki

⁠"Entre as flores não tem concorrência, simplesmente elas desabrocham ao toque de Deus..."
(vrf14)

Inserida por veraregina14

⁠O que é a vida? É o instante entre o nascer e o morrer. Ela nos foi concebida por Deus, para que pudéssemos cumprir nosso propósito aqui nessa terra e ainda temos a chance de Viver Eternamente no Reino dos Céus.

Inserida por daniloquirino_

Encontre uma conexão entre futuras punições e alguma satisfação no momento presente.
Perceba como as consequências a longo prazo influenciam seu momento presente.

Inserida por majorado

⁠“a diferença entre o que eu faço e você é que o seu é bem pago”

Inserida por JorgeGuerraPires

Entre os componentes sociais da mudança global, incluem-se os efeitos laborais de algumas inovações tecnológicas, a exclusão social, a desigualdade no fornecimento e consumo da energia e de outros serviços, a fragmentação social, o aumento da violência e o aparecimento de novas formas de agressividade social, o narcotráfico e o consumo crescente de drogas entre os mais jovens, a perda de identidade. São alguns sinais, entre outros, que mostram como o crescimento nos últimos dois séculos não significou, em todos os seus aspectos, um verdadeiro progresso integral e uma melhoria da qualidade de vida. Alguns destes sinais são ao mesmo tempo sintomas de uma verdadeira degradação social, de uma silenciosa ruptura dos vínculos de integração e comunhão social.

Papa Francisco
Laudato Si’ (2015).
Inserida por ZeBarros

⁠"Entre as pequenas delícias da vida estão aqueles momentos em que você compartilha com alguém seus mais íntimos desejos e sonhos, suas maiores angústias e frustrações, e fazendo isso sem qualquer medo ou receio de receber em troca julgamentos ou críticas, mas exceto um sincero, afetuoso e fraterno, abraço amigo."

Inserida por wandermedeiros

Existe um passo entre a vida e morte, e aqueles que são guiados pela sabedoria divina, vão compreender que a misericórdia e a bondade de Deus, são a razão de todos os livramentos que temos em nossas vidas.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠Quando a pessoa está junto com você desde quando você estava la embaixo,o futuro e a união entre vocês se torna muito mais valorozo.
Quando a pessoa só foi atrás de você quando tu estavás lá encima,nunca vai ter o mesmo significado e o verdadeiro valor,mesmo juntos.

Inserida por Plattinno

⁠Tua palavra é verdadeira

Tua palavra é soberana, do antes, depois e entre.
Podes uma mãe abandonar um ente do teu ventre.
Mesmo que aconteça.
Nenhum pereça.
Não abandonarás, conosco estará para sempre.

Tua promessa é viva e verdadeira.
Indago, muitas vezes sem entender.
Parece que o mundo me abandonou.
Ao esgoto me jogou.
Muitas vezes atado sem saber o que fazer.

Tua palavra não volta vazia.
Falou muito mais isso hoje, um dia.
Meu pai amado, peça, fala comigo o que devo fazer.
Para contigo estar, do teu lado caminhar.
Tua direção seguir, tua vontade aprender.

Sou mesmo um confesso pecador.
Digo com franqueza.
Perdoe toda minha fraqueza.
Aperfeiçoe este adorador.
Jesus a luz, o pão, a porta, o caminho a direção.
Creio sim, creio Senhor.
Dono do poder, misericórdia, justiça e amor.
Tome minha alma por completo.
Quero teu colo seleto.
A tua salvação.

Giovane Silva Santos
12/09/2022 20:47hs.

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Entre antes e depois existe o agora.

Inserida por Poetadossonhos