Amor entre Almas

Cerca de 262878 frases e pensamentos: Amor entre Almas

⁠A falta de respeito entre os "cristãos" é um câncer dentro das igrejas.

Os piores comentários, mais grosseiros e mais baixos, não vêm dos ímpios, mas dos "crentes".

Os piores inimigos da igreja estão dentro da própria igreja.

As redes socias estão expondo o joio, que não tem vergonha de se mostrar.

Como pastor, eu prefiro lidar com ímpios do que com "crentes", pois suas atitudes envergonham cada vez mais o Evangelho de Cristo.

Inserida por pastorklebao

⁠"Meu ser docente foi constituído nas entranhas da sala de aula, entre dias lindos e doídos... Mas todos, visceralmente vividos."

Inserida por DanielaMattos

⁠A melhor relação entre duas pessoas se dá pelo conhecimento antes do envolvimento.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

⁠A diferença entre o que há, e o que deve-se fazer, está precisamente no modo de fazer.

Inserida por LeoPoeta

Estamos entre vocês. Mas tentamos não ser notados. Pode nos ver nas esquinas, embaixo de elevados. A nós foi dada uma segunda chance na vida. E nós a usamos para pôr em prática o plano divino de Deus. Para ajudar os outros.

Inserida por pensador

⁠[ONDAS INTERDISCIPLINARES]


Entre as metáforas muito empregadas para se falar dos diversos impulsos interdisciplinares que, de tempos em tempos, beneficiam determinado campo de saber, está a imagem das ondas. Certo campo de conhecimento está bem posicionado em seu lugar, como se fosse uma bela praia tropical, e de momentos em momentos o oceano lhe entrega uma vaga de ondas, que vêm banhar suas areias e as renova, mais uma vez. Há depois o repuxo. Mas então as águas já deixaram algo de si nas areias, que por isso já não são mais exatamente as mesmas. E as próprias ondas, por outro lado, também levaram consigo um pouco das areias que ajudaram a fertilizar.

A Interdisciplinaridade, entrementes, não envolve propriamente um campo de saber estático (a praia) e outro ativo (a onda). Os diálogos e movimentos interdisciplinares implicam dois campos de saber em movimento. Um atua sobre o outro. Os encontros interdisciplinares são como as águas de dois rios que se encontram, por vezes placidamente como se ensaiassem um abraço amoroso, por vezes defrontando-se com certa violência, como se uma corrente desejasse submeter a outra, absorvê-la dentro de si mesma para depois seguir adiante, fortalecida. Ou, então, um diálogo interdisciplinar pode ser comparado a duas ondas que se abraçam no meio do oceano, o que só poderia se dar se as ondas tivessem movimentos próprios para além daqueles que lhes são ditados pelo próprio mar. A imagem é aceitável?
Quando duas ondas se encontram – em uma operação da natureza que simultaneamente envolve, de cada parte, a suavidade e a violência, o abandono amoroso e o domínio quase belicoso – elas daí por diante levam consigo algo de uma na outra. Um encontro entre duas ondas não pode ocorrer sem que as duas partes efetivamente se transformem; e sem que, de alguma maneira, o próprio oceano, vasta extensão agitada por muitas e muitas ondas, também se transfigure. Fiquemos com essa imagem. A Interdisciplinaridade é um encontro de ondas.


[trecho inicial do livro 'História, Espaço, Geografia'. Petrópolis. Editora Vozes, 2017, p.9].

Inserida por joseassun

⁠Nossa vida é
um longo equilíbrio
entre felicidade
e tristeza.

Inserida por CarlosRodrigues

⁠[DINÂMICA ENTRE FLUXOS E FIXOS]


A relação entre os dois conceitos – fixos e fluxos (Milton Santos) – não é apenas complementar. A rigor, estabelecem-se aqui relações dialéticas: uma série está sempre modificando a outra. A estrutura de um edifício, a organização interna da materialidade de uma instituição, os objetos nela contidos – e outros inúmeros aspectos que configuram a forma de um fixo – podem ser modificados para atender à demanda de uma função voltada para assegurar ou redirecionar determinados tipos de fluxos. Generalizadamente, pode-se dizer que a tecnologia dos fixos, sua forma, seu lugar na estrutura social, adapta-se para atender à necessidade dos fluxos. Não obstante, o inverso também é verdadeiro, pois as modificações nos fixos permitem novos fluxos, modificam as suas possibilidades de circulação, os seus ritmos e velocidades.

Este aspecto nos lembra de mais um ponto importante. Diferentes tipos de fluxos possuem velocidades diferentes. Assim, “a velocidade de uma carta não é a de um telegrama, de um telex, e de um fax” . Hoje, poderíamos acrescentar, nada se compara à velocidade dos fluxos de informações que circulam na rede mundial de computadores.

Os fluxos, enfim, atravessam o espaço, percorrem-no, circulam por toda a sua extensão, conduzem ações, decisões, eletricidade. “O espaço é teatro com fluxos de diferentes níveis, intensidades e orientações. Há fluxos hegemônicos e fluxos hegemonizados, fluxos mais rápidos e eficazes e fluxos mais lentos” . De resto, os fluxos estabelecem ligações entre os fixos, como vimos nos diversos exemplos e como podemos observar por toda parte. Alimentam-nos; suprem-nos de informação, de energia, de produtos diversos. E, em muitos casos, fazem com que esta energia, esta informação, estes produtos – ou o que mais conduzam no seu fluir – passem de um fixo a outro, estejam estes próximos ou distantes. No primeiro caso, temos fluxos locais. Para além deles, os fluxos podem ligar enormes distâncias, constituindo-se em escala nacional ou global.


[extraído de 'História, Espaço, Geografia'. Petrópolis: Editora Vozes, 2017, p.72-73].

Inserida por joseassun

⁠O hiato entre uma ideia e sua execução costuma ser a hesitação.

Inserida por brunocidadao

⁠Entre os humanos, o que cada um tem do outro em si é um inferno disfarçado de céu.

Inserida por RamaAmaral10

⁠Que fazer entre o azul e o vermelho? Alguns gostam do olho roxo, outros fogem como coelho!

Inserida por vmrima

⁠⁠Enquanto burguesia e periferia brigam entre si.

Os donos do mundo cuidam de si.

Inserida por I004145959

⁠A ênfase está na relação entre deficiências físicas e mentais e objetivos.
No entanto, no sentido técnico, em tempo de desenvolvimento, múltiplos registros podem ser definidos como objetos estabelecidos como sujeitos. Para ter uma conexão com um objeto narcísico, o eu com os outros deve ter uma conexão com o objeto narcísico. Ele sabe quais órgãos funcionam na relação narcísica entre ele e os outros, onde o eu é formado. Sua estrutura fictícia é processada em torno de outras imagens. Agora, a relação entre ver e ser visto inclui os órgãos, os olhos, só para citar. Coisas incríveis podem acontecer lá, coisas espantosas.
(LACAN, 2010, p. 134)

Inserida por cesarpinheiro

⁠Movimento... no mercado, chamamos marketing; nas relações entre cidadãos, política; na influência, poder. A soma desses movimentos e outros mais, chamamos de: vida!

Inserida por podersocial

⁠Hoje muito cedo entre o fim do Crepúsculo e o Lumiar do Sol do novo dia, fui, subi no topo da minha linha do tempo e escrevi.
"Juro por mim e pelos deuses que apesar das dificuldades que se apresentarem hoje, Jamais, Procrastinarei !!!"
E percebi em mim o Sol, apesar da dor que se fez em mim.
Portanto não importa o problema somos maiores que ele, por que sem nós eles não existiriam.

Inserida por dalainilton

⁠Tenho por convicção existir ignorantes. Contudo, no estádio da vida; o jogo mostra que entre os curiosos e os arrogantes. A Vitória é do bom senso.

Inserida por jefferson_ramos

⁠A semelhança entre um livro e um Machado e que ambos podem abrir sua mente de formas diferentes.

Inserida por Artur63621

⁠Bom dia!
Em águas límpidas canta o mar
entre acordes de sal e sol
em sua imensurável força
que o tempo não poderá levar

Inserida por neusamarilda

⁠Entre brisas e tons divinos cantam os pássaros, enquanto o Sol, em seu esplendor, ergue-se no horizonte para mais uma jornada de luz e cor por este caminho infinito do céu. É a criação artística perfeita...

Inserida por magicamistura

⁠Enquanto isso, no fundo, entre as colunas colossais, a estátua da deusa Ísis pensativa, cobria o rosto hierático com um véu que ninguém jamais havia levantado.

Inserida por liz_campoy