Amor entre Almas
Mente e corpo não são um só, mas vivem conectados. Experimente a harmonia entre eles e entenda, finalmente, o que é viver de forma saudável.
Existe uma ficção no espaço entre
As linhas nas suas páginas de memória
Escreva-as, mas isto não significa
Que você não esteja apenas contando estórias
[Tracy Chapman]
A fome…
Não há chaga maior entre nós humanos;
Que a que é tida na maldita fome;
Devido a seus factos tão desumanos;
Nos permitirem consentir tal nome!
Que pena, os tantos milhões, que estragamos;
Não sejam aplicados pra acabar;
Com a maldita chaga que criamos;
Com o nosso tanto, pra o lado olhar!
Andamos à procura de outras vidas;
Tal como, a procurar outro habitar;
Não vendo as que em nós temos, a morrer!...
Não vendo que pra consolar, tais tidas;
Bastar-nos-ia, tão só, não estragar;
Pra essa chaga, cá da Terra varrer.
Com mágoa, por assim sermos;
UM NOVIÇO NA ARTE DE BAILAR
Entre luas forjei a minha tenda
E pintei com as cores mais ‘hermosas’
E de lá fico olhando a minha prenda
Com andar das gazelas caprichosas
É de cirros a sua linda renda
De canções as nuances angulosas
E a brisa esperando que ascenda
O perfume dos versos e das prosas
Caminhei inseguro no folguedo
Um noviço na arte de bailar
Para o meu coração não há segredo
Se o ofício é compor, rir e versar
Mas às vezes pra tenda me escafedo
E me ponho somente a observar
Dói tanto essa distancia entre nós dois. Eu quero de volta toda aquela felicidade que eu sentia simplesmente por te ter ao meu lado. E outra noite termina, enquanto a saudade vagarosamente escorre pelos olhos… dai você pensa que não sente mais nada pela pessoa, até ver ela de novo. Saudades dos abraços, saudades dos beijos, saudades d conversas, saudades dos momentos que tivemos jtos, saudades de tudo em você e em você!!! Pela janela do quarto eu vi as luzes da cidade se apagarem uma a uma, foi quando eu desejei te apagar de mim, mais eu não consigo. Eu não quero, eu não posso, eu não vou te esqueçer. E de repente me deu uma saudade do teu abraço, do teu beijo, dos teus carinhos, do teu corpo, do teu sorriso, da tua boca, da tua doce voz, dos teus detalhes. E de repente me deu uma saudade de você e, se eu fechar os olhos, eu consigo ouvir tua voz. Hoje e todos os dias eu sinto tua falta, senti que em cada suspiro que eu dava era como se cada parte do meu corpo estivesse te chamando, você saiu da minha vida, mas continua nos meus pensamentos… Não esquece, sabe? Não esquece de mim como se eu não merecesse nem 5 minutos da sua lembrança, como se eu tivesse só errado o tempo inteiro, como se a única coisa que eu tivesse feito em todo o tempo em que fiquei ao seu lado fosse te magoar. Lembra de mim nem que seja a cada dois anos, ou só quando alguém te perguntar d amores passados, ou quando esbarrar com uma foto nossa que você esqueceu de rasgar. Lembra de mim como aquele que ficou o quanto deu, como aquele que amou enquanto deu, como aquele que tentou muito te amar – pra sempre. Lembra de mim só um pouco, lembra de mim só de vez em quando, lembra de mim só o suficiente pra não esquecer só não esquece. Não esquece que, antes do fim, a gente foi muito feliz. Tem algo que ñ consigo definir, só sei que dói, dói demais… e poxa, eu só te escrevi, pra dizer que eu tô morrendo de saudade. Tá horrível sem você, e eu não sei escrever meus versos sem te menciona
É um truque entre os desonestos oferecer sacrifícios desnecessários ou impossíveis para evitar fazer os necessários.
A vida se dissolve por entre os dedos, ela se vai a cada anoitecer e dorme com as estrelas. Já o tempo, esse apressado, vai passando em frações e muita gente vai esquecendo de viver e só alimenta ilusões.
Encontro beleza nas coisas mais simples que a vida me apresenta. Entre as dores e as feridas que o mundo me mostra , minha fé me sustenta! Fome , miséria , moradia , educação? Quantas mortes mais terão que ser noticiadas pra provar que estamos nos sucumbindo a um inferno astral ! Todos os dias vivendo como se fosse o último , mais não querendo que você descubra meus pensamentos. A verdade é que tenho muito medo de não voltar pra minha casa e não poder nunca mais ver meus pequenos. Aperto no peito , essa noite tive mais um pesadelo , daqueles que arrepiam o pelo. Meu Deus peço perdão pelos meus pecados , fui ousado , mentiroso , ocultei , forjei , cometi vários pecados. Mais tu conheces meu coração , até o final da canção te peço perdão por ter sido um filho mau criado. E que encontre nos meus versos meus sinceros lamentos nessa real ilusão em que vivemos .
O dualismo está causando a ruptura entre coisas complementares. As pessoas estão em conflito e quem se beneficia é quem lucra com os dois lados. A competição estimula a dedicação do escravo. É momento de unir os opostos, de gerar através da simbiose natural. Esta é a verdadeira ciência, que objetiva entender que os opostos só se autodestroem se forem considerados estranhos um ao outro, mas como a complementaridade do dia e da noite, homens e mulheres devem encontrar seu elo e não sua hegemonia individual.
Equilibrio emocional é manter-se estável entre a razão e a emoção. É nivelar a balança agindo com coerência e lucidez.
Insta: @elidajeronimo
Sim vamos errar, sim vamos sofrer, sim vai da vontade de desistir, porque a vida é isso entre erros e acertos, entre lagrimas e riso, entre altos e baixos, o importante é nunca desistir de si.
Me debrucei no papel,
Derramei o coração entre linhas,
Senti um aroma agradável,
Que cada palavra exibia,
E num leve sonhar o abraço da poesia,
Estava ali me confortando, e animando!
