Amor e Odio Sao Iguais
Muitas pessoas desviam do caminho quando não são correspondidas, porque a intenção dos seus corações estão focados em respostas erradas, e se afastam do que realmente elas precisam
Na vida, nem todos os sims, são a certeza de uma realização. Assim como, nem todos os nãos, significam derrotas. Cair e levantar tem um fundo de sabedoria e força. Somos todos vitoriosos, somos todos de de luta, mas sempre será na vida, o critério do Lobo mais forte que irá sobreviver.
Generalizar, dramatizar e desdenhar são as causas dos grandes pesos no espírito e sobrecargas na alma.
As tentativas de saciar o vazio interior sem Deus são vãs. Dinheiro, fama, status, ideologias, religiões, drogas lícitas e ilícitas são apenas armadilhas efêmeras incapazes satisfazerem a alma do ser humano. Jesus é a única via capaz de oferecer contentamento, alívio , descanso e paz para alma. Quem o conhece verdadeiramente pode constatar!
”Persistência e Conquista”
“Os sonhos e objetivos na vida, não sao fáceis de alcançar, mas com muita luta e persistência se consegue chegar lá!!!
Além disso, fica muito mais fácil quando temos pessoas ao nosso lado para nos apoiar, por exemplo sua esposa e seus filhos, pois é por eles que você trava esta batalha diária em sempre atingir a perfeição …
Poder presenciar tudo isto, faz com que eu deva enaltecer e valorizar ainda mais aqueles que conseguiram mais uma vitória em sua vida…
Parabéns pela conquista, pois isto é só o começo de muitas outras conquistas que há de acontecer em sua vida e de sua família “….
Os méritos dos quais contribuímos, são para o mundo.
Por isso dê o teu melhor!
Faça Tudo ao Todo, sem anseio a glórias.
As pessoas que fizeram o seu melhor deram suas vidas e todo tipo de bem que acreditaram até certo meio possuir.
E entenderam o lado operacional da vida, em que perceberam, que o bem maior seria doar-se.
Sentiram a plenitude e grandiosidade do que é Viver.
A vida são umas férias que a morte nos dá... Para muitos á que aproveitar e viver como se cada dia fosse o último...
Mas será que as férias realmente valeram mesmo a pena?
Por certo a vida corre e passa sem parar e também cansa, cansa em muito.
As alegrias para muitos de nós são mais favoráveis, para outros nem tanto, vamos acreditando que após tanto sofrimento por cá um dia teremos paz, e nesse momento, a experiência, se boa, se má terá chegado ao final, e ai chegará definitivamente a paz, e o descanso da alma....
De certo que o velho pensador já dizia da vida: a vaidade da vida e a vida é vaidade.....
São coisas distintas: o ser que pensa ser, os posicionamentos de quem pensa saber, o ter de quem pensa ter .....
Continuamos a refletir sobre o que disse o pensador: no fim a vida vem e apresenta o contraditório relativo ao inevitável, então vem o destino mostrando que aquele pensador estava certo e que realmente a vida nada mais é do que uma vaidade.
Passou o tempo, e perdemos tempo, porque a vida aliada ao tempo, grita em alta voz que fazemos parte de um tempo, e depois de passar mais um tempo ela deixa de existir. E o que fizemos ? Ou o que deixamos? Deixamos nossa história , deixamos as vaidades da vida nos consumir, perdemos tempo, e muitas vezes deixamos de ser felizes.
Vaidade, vida e tempo, nossos eternos e vibrantes parceiros por um tempo, aliás, para todo tempo, enquanto vivermos nessa vaidade humana.
Construa valores, e destrua conceitos, administre tudo que tem mas não se escravize pelo que tem, deixe a sua história escrita e o seu nome escrito naquele grande livro, o livro da vida.
Atila Negri
Muros são paradoxais! Eles nos separam mas também nos protegem e guardam aquilo que é mais sagrado e precioso! Todo batizado é um consagrado, um separado, que precisa estar no mundo sem ser do mundo! Derrubo muros para ir ao encontro do outro e deixar que ele experimente a luz que experimento, porém, preciso levantar muros quando o mundo quer me arrastar para a escuridão do pecado. O que e onde preciso derrubar e erguer muros hoje?
Palavras são alimentos
Revestidos de letras, sílabas,
E outras estruturas...
Cada qual com seus nutrientes.
Comê-los demasiadamente,
Só enriquecem a tua conjuntura...
Faz brilhar, pelo avesso, a alma!
Palavras são alimentos.
Precisam de rico preparo.
Cada mestre que se debruça
no planejamento...
Desbrava alunos lambendo os beiços,
Imersos no aprender pelo cheiro.
E com a leitura, no sabor do enlaço!
Não pergunte, observe. As atitudes das pessoas dizem tudo o que as palavras não são capazes de falar sobre elas.
Cervantes, conhecia muito bem a loucura. "Não são gigantes, são moinhos de vento." Cervantes, assim como Dostoiévski, soube transformar o sofrimento pessoal em arte de caráter universal . Dom Quixote é muito amigo meu: dois loucos com dignidade. Na visão de Franz Kafka, Quixote, na verdade não existia e era na verdadeiramente um dos demônios do tormentos de Sancho, sendo assim, seu verdadeiro protagonista.
