Amor e Odio Sao Iguais
São tantas loucuras que me conduzem
me hipnotizam feita Medusa me induzem...Inebriante o feitiço que tira minha consciência e por vício me faz ciência de ti.
"É bom ter grandes amigos, e isso não quer dizer que são perfeitos, mas quer dizer que apesar dos defeitos se amam".04/03/17
Os verdadeiros vínculos não precisam de muitas vozes, muitas afirmações, muito palavrório. São os que, no silêncio, se afirmam e às vezes até na distância, se enobrecem.
Nossas diferenças não são por gêneros.
Não são físicas. Nem religiosas.
Não é o dinheiro que levamos no bolso.
Não é a quantidade de amigos que conquistamos.
Não é a cor do nosso cabelo.
É o que levamos dentro do peito.
Vendo fotos antigas me rasguei em versos
Fotos são marcas que não deixam sua história morrer...
O tempo passa, pessoas vão e vem..
Temperando sua vida.
Dando força na batalha.
Sorrisos soltos....
E agora uma saudade apertada!
Como é bom lembrar!
Viajar na lembraça que minha foto registrou
Vendo fotos antigas me rasguei em versos
Fotos são marcas que não deixam sua história morrer...
O tempo passa, pessoas vão e vem..
Temperando sua vida.
Dando força na batalha.
Sorrisos soltos....
E agora uma saudade apertada!
Como é bom lembrar!
Viajar na lembraça que minha foto registrou
Bom dia 26/05/2017
Nossas mentes são especialistas em fazer pequenos, porém desastrosos jogos com o tempo tome cuidado.
Se os inimigos da umbanda nada podem contra ela, o mesmo não se pode falar de alguns que são umbandistas de nome, mas não de fato. Sem falar aqueles umbandistas que de fato mesmo, só tem uma às vezes idolatrada máscara. O zelador ou sacerdote que faça sem medo uma limpeza, pois onde há trigo há joio e eles são ocos, não servem a nada.O joio, por ser leve é espalhado pelo vento, enquanto o trigo fica na peneira. Então o joio é juntado e queimado e o trigo é levado para o celeiro. Que os sacerdotes saibam balançar a peneira.
Considero que as conversas com pessoas são exercícios mentais, mas eu não quero distender um músculo, então eu me alongo muito. É por isso que eu estou constantemente ou revirando os olhos ou bocejando.
Lágrimas derramadas por outra pessoa não são um sinal de fraqueza. Elas são um sinal de um coração puro.
TUDO É FOI (soneto)
Num piscar de olhos, tudo é foi
Outros aléns são rapidamente
O tempo feroz é que nos corrói
E gera o amanhecer diferente
Então que o erro nos perdoe
Que a sorte seja contundente
Os olhares, olhares nos doe
Momento, muitos e ardente
Presenças, maior que a falta
Onde amor seja lhana pauta
E nos incendei da tal paixão
Nada nem sempre é à ribalta
Apressado por nós sem falta
A vida, em sua combustão...
© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, 27 de maio
Cerrado goiano
O que me preocupa não são os ferozes idólatras e hipócritas, nem os mentirosos de língua bífida, mas os mansos embuçados.
Na tela da minha mente um filme onde o ator principal é você ! Teus olhos, tua boca, são personagens dessa história. Como não poderia deixar de ser na trilha sonora Alexandre Pires"... não sabe que será impossível esquecer que a saudade só pensa em você..." e Paulo Ricardo "...por você corri todos os riscos por você eu agi sem pensar..." no papel sou a garota dos teus sonhos, a mulher que goza com tua voz e canta !
26/05/2017
