Amor e Odio Sao Iguais
Ainda que estejas na ponta
No fim, permeável ao ódio
Que seja tão grande o que te afrontas
Mas, encoraja-te, transforma teu precipício em pódio.
a ignorância instanciou o ódio
na forma de um governo
orientado a abjetos.
agora compartilham
a interface da intolerância
semelhantes objetos.
É só mais uma história, uma derrota, uma guerra depois das portas.
Marcos pelo ódio, de uma nação, perdido no orgulho de um vilão.
Hitler o bárbaro, o mago, debaixo do nariz, escondeu mil panzer armados.
É só mais uma história, uma derrota, uma guerra depois das portas.
Avançou pelas terras nunca conquistadas, civilizações despreparadas, vilas desgovernadas, com fogo no ódio e nada mais, corpos desfigurados foram ficando pra trás.
É só mais uma história, uma derrota, uma guerra depois das portas.
Você precisa de um motivo pra tomar uma atitude, tomar coragem, mas quem não guerreou e nem de guerra fez parte, um preconceito sem escrupulos, um carater para o povo divulgado como arte.
É só mais uma história, uma derrota, uma guerra depois das portas.
nações, países, continentes de joelhos, desesperados, no fio da navalha tremendo de medo, mas a esperança que nunca morre, o fim chegando ao fim.
É só mais uma história, uma derrota, uma guerra depois das portas.
E a vitória mais vitoriosa e aguardada, chegou o fim, 5 anos de praga, era agora o gigante Hitler como um anão de joelhos, perdeu a guerra, mas a vida de nossos parentes morreu junto com seus desejos.
É só mais uma história, uma derrota, uma guerra depois das portas.
Que agonia!
Ter pensamentos e não dar forma
Ódio, desilusão, saudades, esperança... Lamentos!
Fragmentado, ano esse, complicado
Senti inspiração,
E não consegui escrever
Senti saudades
E não consegui dizer
Senti amor,
E não soubes corresponder
A hora certa,
Continuo sem saber
Os mistérios da Ilíada,
Nunca vou conhecer
E o sentido da vida?
Desobedecer e subverter
Sinto vontade,
E não consigo viver!
É TEMPO
É tempo, é tempo de esperança
De sentir no coração
De esquecer todo esse ódio
Abraçar, pedir perdão
É tempo de recomeçar
De viver na alegria
De poder acordar
Sentir um novo dia
É tempo de esperança
Tire todo esse rancor
Fortaleça seu coração
Transforme em amor
É tempo de recomeçar.
De seguir e ter fé
Tempo de aprender
Oque de fato conhecer
E sempre alcançar...
Se eu pudesse eu trocaria
O frio pelo calor
Trocaria o ódio de todo mal
Colocava uma pitada de amor
Tira as mentiras e colocava as verdades
Tirava as tristezas, pra vim felicidades..........
Será hoje o dia de cantar uma canção que fale de segredos e vigília, dos amores distantes, do ódio organizado, onde o nada é tudo e o tudo é uma ilha minúscula no espírito? Eu nao sei cantar e nada inspira contar alguma coisa sobre um hábito, agora interditado, de abraçar, beijar a face e sentir o ombro a ombro dos muitos e bons encontros. Ainda assim sei que é melhor criar um jeito de dizer sem o corpo que o hábito de amar começa nos olhos e perde-se no coração, ocupando todo espaço onde antes habitavam a tristeza e a solidão.
Vivemos em tempos de inversão moral, onde certo é massacrado por ser certo, onde o ódio domina o amor, onde o mais importante é o número de likes ao invés de fazer o bem.
O ar tão denso que o Covid 19 não passa, passa apenas o ódio dissimulado da turma do "fica em casa", a mesma turma do "ele não".
MUDANÇA DE HÁBITO
Não alimente o ódio com o ódio, ou ele ficará a cada dia mais faminto e insaciável. Insista em transformá-lo, oferecendo-lhe amor toda vez em que se deparar com ele.
(Poesia para o mundo)
Remisson Aniceto
Pessoas felizes não ferem os outros. Somente pessoas amargas e mal resolvidas miram o seu ódio no outro na tentativa de resolver seu próprio mal estar.
Três bruxas de negro num vale vêm ao mundo,
Pequenas doces trigêmeas
Nutrem um ódio profundo
Três bruxas de negro, lindas de se ver
Duas a serem devoradas
E uma Rainha por ser.
Tudo nas mãos
Sangue
Poder
Dinheiro
Ódio
Pecado
O todo
Mas e agora?
Que sabor que tem
Quer cor que tem
O que querer depois de um tudo
Vazio
Aberto
Duvida
Vácuo
Exílio
Abismo
Depois do todo
Sempre vem o nada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp