Amor e Ódio
Aquelas reações aparentemente malucas das pessoas que sempre te incomodavam. Nunca foram ódio, pois, só existe o amor, a emanação da luz. Aquelas pessoas estavam apenas expressando a carência de amor. Por isso, dizemos que alguns amam (brilham amor) e outros clamam (sentem falta).
O interpretar por trás do padrão de um ângulo único.
A palavra "ódio" pode simbolizar apenas indiferença ou preferência alternativa ao invés do sentimento em si. Exemplo: Quando eu digo que odeio calor eu não estou dizendo que o calor é ruim, mas sim uma forma alternativa de dizer que eu amo frio e que o calor me deixa desconfortável. Mas não significa que eu não ame o calor, pois a total ausência dele tornaria impossível a permanência na terra.
O sol é maravilhoso e nos dá vida, mas em muito excesso trás consequências negativas também. O equilíbrio é a perfeição.
O inverso interpretado pelo negativo as vezes vem como uma tentativa de dosar a opinião numa busca por equilíbrio.
Quem é luz nunca temerá a escuridão porque a escuridão deixa de existir na presença da luz.
Quando eu digo "não" pra água gelada, eu digo "sim" pra água temperatura ambiente.
Quando eu digo não pro"mau/mal" eu digo sim pro "bem/bom".
No subconsciente a palavra "não" é inexistente, foi invenção do homem pois, na natureza, não existiria a negação em si, mas sim mudança do direcionamento dos pensamentos. Mas o "não" é uma invenção inteligente que conta histórias. Pense: se eu fosse e pensasse como essa pessoa, o que me motivaria a dizer esse "não"?
Dizer "não" pra um presente pode ser uma forma de demonstrar amor mostrando que você ama livre de interesses, o não pode significar " amo você acima do material", mas também não significa que tenha aversão ao material, mas sim que gosta ainda que espere o momento certo para ter acesso, pois a confiança é conquistada e prioridades existem. O amor está acima de todas as coisas, Deus é amor.
Dizer "não" á alguém pode simbolizar respeito. "Não" pra um alimento pode simbolizar dieta, alergia ou saciedade.
É necessário analisar todo conceito mediante situações e buscar entender sem julgar, pois somente Deus tem esse poder.
Independência intelectual é um presente valioso que Deus nos deu.
Eu vejo tanto evangelho da ostentação, do preconceito, do ódio, da separação, só não vejo o evangelho do amor.
Não quero tua bondade, essa que camufla o teu ódio.
Não quero tua bondade nem tua amizade que, só serve para ti mesmo.
Não quero tua cara de boa moça, dada para qualquer um que te dá um sorriso ou te faz um elogio.
Não quero a tua amizade de meio caminho, teu amor alienado e alimentado pela minha inocência.
Não quero o teu querer bem, ele vem repleto de julgamentos e traição.
Não quero teu nome perto do meu nem na tua boca e, nem a minha boca no teu corpo.
Não quero tua bondade, essa que camufla o teu ódio.
Não te quero nem te desejo, não te penso mais.
De tanto me fazer brochar, desabrochei para mim mesmo. Me vi do avesso que você me pintou.
Sou toda lado esquerdo, sou toda coração. Não cabe mais em mim o teu veneno.
NÃO CABE!
Ame, ame muito, ame a todos e a todas, mesmo que enfrente a indiferencia e o ódio de alguns. Não importa, pois, um dia eles também estarão amando.
O fogo pulsa em mim.
Ora me consome em paixão incendiária,
Ora me suja de cinzas de ódio carbonizado.
Em ambos os casos, minha alma vive em combustão.
Com amor & IRA
O frio não existe... Nada mais é do que a ausência do calor.
O mesmo posso afirmar que o ódio não existe, nada mais é do que a ausência do amor de Deus nos corações dos homens.
O ódio, a raiva e o rancor
Infelizmente
São abundantes
Estão na periferia
Atitudes sem consciência...
Mas quem transborda mesmo
E rega toda a periferia...
É o amor...
Bom de mais!...
Não são todas as sementes
Que brotam
Mas continuemos a regar
Esse jardim
Para que flores possam crescer
E com seus perfumes
Fazer outros se despertaram
Para juntos conosco
Inundar a periferia de beleza
E gratidão
Vamos juntos
Compartilhando essa luz
Essa amor!...
Felicidades
Uma noite abençoada
Paz no coração
Cultivar o ódio em quem já possui a sua semente é imensamente mais fácil e lucrativo do que plantar o amor...
Não chamo de parente aquele que, no coração envenenado pelo ódio, volta-se contra minha mãe, um ser tão doce e genuíno. Pois quem trama contra a bondade não pertence à família, mas ao círculo dos insensatos
"Não se deixe enganar.
É mais fácil repelir a força, com mais força, o ódio, com mais ódio, o mal, com um mal ainda maior, porém, agindo assim, qual o sentido de fazê-lo, se durante esse processo você acabar se transformando justamente naquilo que tanto repulsa?
Transforme a mansidão em sua força, o amor na chave para desatar toda forma de ódio, e faça do bem o dínamo capaz de naturalmente afastar a presença do mal, porque assim, ao final, ser fiel a quem você é, é a única coisa que verdadeiramente importa, e acredite, isso, por si só, é vencer."
Falaram que sou idiota por votar na esquerda, mas quem promove um discurso de ódio totalmente idiota é você que têm as mesmas atitudes grosseiras do seu candidato.
O ódio e o desprezo, é um sentimento que se espalha rapidamente como um câncer em nossos corações. Não alimente algo que não possa conter ou controlar !
Onde estão os cristãos que sentem paixão pela pureza, ódio pelo pecado, prazer na meditação, empenho na mortificação do pecado, temor de Deus e amor pela piedade?
