Amor e Indiferença

Cerca de 339 frases e pensamentos: Amor e Indiferença

Vivemos num tempo onde prevalece entre as pessoas a apatia, indiferença e o descaso. De modo geral , não há quem estenda a mão e/ou que diga palavras que incentivem, motivem e ajudem o próximo. O individualismo predominante neste século impede a formação de valores humanos que deveriam ser compartilhados indiscriminadamente. O que vemos são seres humanos vazios de valores base e recheados de egoísmo, desamor e indiferença grupal.
Com sorte, alguns durante a vida reconhecem amigos em pessoas comuns (marido,esposa, namorado (a), pai, mãe, irmãos, pastor, conselheiro (a), seja quem for), que por algum motivo fogem ao padrão da sociedade atual. Com isso digo que, feliz deve ser tal pessoa, que com sabedoria aceita ser instruído, alertado, conduzido, repreendido, etc, em todo carinho e amor que o próximo lhe dispensa.
Com base no resumo do quadro atual da sociedade, penso que devemos reparar em quem nos estende a mão para levantar e nos dá o braço para caminhar, sim devemos reparar nesta pessoa as suas qualidades, seus valores e princípios que a fizeram nos dispensar qualquer tipo de socorro, de ajuda em qualquer nível (por vezes nem pode fazer nada, mas nos ouve).
Reparar e amar! Agradecer a Deus, pois as usa em tempo oportuno! E enfim reparar em nós mesmos e identificar que tipo de seres humanos somos, quais sentimentos nutrimos e quais emoções que deveriam ser passageiras alimentamos.

“O mundo está doente
A indiferença que o assola
já está virando uma pandemia
Essa doença afeta a mente, o coração,
os olhos, ouvidos, a boca.
A mente não reconhecendo a verdade
por vezes deixa-se contaminar por mentiras
O coração petrificado feito rocha bruta
não consegue processar o que é essencial
As vítimas perdem a compaixão no olhar,
pedidos de socorro já não são ouvidos,
A boca torna-se um túmulo onde palavras
de amor, esperança e consolo são enterradas,
e emudecidas perdem o seu poder de cura
para o gélido vazio da indiferença.
Onde falta o amor a cura não chega.“

Viviane Andrade

Hoje aquele mesmo olhar que te conquistou
é o que agora te mira com indiferença
e não há nada que eu possa fazer pra evitar
sempre que ouvir aquela musica de você vou lembrar
não tenho certeza,mas pra esse romance ainda há esperança
do único que estou ciente é que sem ti,nada sou.

Antes tudo era como em um conto de fada
eu era o mocinho, e você minha bela amada
você era o que sempre esperei
e o que por tanto tempo eu procurei
era contigo que todos os dias sonhava
e em ti tudo que havia me encantava.

mas certo tempo depois descobri,o amor não é cego
tanto amor se transformou em ódio quando feri teu ego
eu dizendo a mim mesmo que depois não te chamo
e você me tirando a razão de dizer que te amo!
Fico repetindo pra mim mesmo que nisso não creio
como é possível?Eu amo quem eu mais odeio.

uma lastima que nossa historia agora sejam apenas lamentos
mais não tenha duvida,nunca tive medo dos meus sentimentos
e não há nada que eu possa fazer pra evitar
sempre que ouvir aquela musica de ti vou lembrar

Moça, não suporte indiferença. Existe um brilho intenso em teu olhar que os tolos jamais irão perceber. Não deposite tuas preciosas fichas, aquelas que estão guardadas no fundo do teu coração, com quem não consegue enxergar a beleza da tua alma, moça. Você não nasceu pra passar despercebida. Muito menos, pra ser despercebida por homens bobos. Tão bobos que são incapazes de ao menos sentir o teu perfume. Não tolere distraídos, moça. Jamais. Olhe ao redor e veja quanta gente te percebe da forma que você merece.

"Meu corpo se arrepia toda vez que lembro da sua indiferença, do seu silencio, da sua distância. Meu peito insisti em dar suspiros de saudades. As lembranças se colidem num misto de avalanche, é tudo tão incontrolável."

Eu sou o próprio orgulho que anda rondando a sua mente.
Eu sou a própria indiferença que te faz fingir não ligar.
Eu sou o próprio egoísmo que te faz somente me querer.
Eu sou o próprio amor que te faz passar por cima de tudo.
Eu sou a própria dúvida em não te dar certeza se eu sou tudo isso para você.

O medo do abandono, o medo de não ser aceito, o medo da indiferença nos leva a dizer não; então nem tentamos acreditar no amor.

A indiferença recíproca é o sentimento mais libertador que existe.

...⁠a indiferença é uma tortura que mata em câmera lenta. // Livro: Amores de Alto Risco.

Se trata com frieza, indiferença e não procura, não tem o direito de dizer que é abandono quando a pessoa resolve ficar na dela.

que o nosso silêncio sempre seja visto como prece e nunca como indiferença.

Até mesmo a mais profunda das paixões sucumbe à indiferença.

Inserida por GabrielNeneve

Um dia a gente cansa de fazer ameaças. Entrega os pontos.Faz e pronto. Aí tudo muda, a indiferença entra em cena e o amor segue seu rumo.

Inserida por fabiok

Não posso deixar de achar que tudo isso é muito estranho.
Frieza, talvez até indiferença...
Me surpreendo comigo mesmo ao ponto do quanto eu posso chegar aguentando tudo isso.
O que o amor faz com as pessoas...
Até quando vou aguentar isso?

Inserida por quemsabeumdia

O mundo gira
E nada muda
A indiferença preenche
Lacunas que nem existem
As vezes lembro
O que era pra ser
E nada cooperou
Até que se torna claro
Que nada precisaria acontecer
Para que algo mudasse
Pois não ia
Por falta ou excesso de forças
Nao dá pra saber, sempre assim
A certeza da incerteza
O grito da criança muda
E olhar do cego
Resplandece

Inserida por DanielAvancini

Nem sempre é ódio.
Nem sempre é mágoa.
Às vezes, é só indiferença.

Inserida por PriscilaMurad

"Não sei você"," mas tem vezes que a sua indiferença me faz sentir vontade de fazer ciúmes até na raiz dos seus cabelos.

Inserida por veniciusjeorge

Quando eu entrar no trem do esquecimento e sentar no banco da indiferença não vai adiantar você chorar, quando eu partir, quando eu partir da sua vida, partir do seu coração, se é que eu um dia estive nele, e você apenas encontrar um bilhete dizendo Adeus, não adianta chorar, não adianta mandar mensagem ou me ligar, muito menos bater em meu portão, apenas saiba que eu não vou mais estar la, mesmo que você me veja, o meu eu que te amava não vai estar la, porque depois que tantas ligações não atendidas, depois de tantas mensagens nãos respondidas, depois de tantas vezes me preocupar e você nem ligar, depois de sofrer toda vergonha que você tinha de minha pessoa, depois de tudo, depois de toda rejeição nos mínimos detalhes, onde você disfarçava e mexia no cabelo, você achava que eu não percebia, só achava mesmo, mas te contar uma coisa, todas as vezes que você fazia isso você destruía um pedacinho do meu coração rs, eu sorrio sim, pois hoje já estou morto e ninguém entende isso, sabe quem me matou!? Eu mesmo... Sim eu, por acreditar nisso que chamam de amor, me explica que amor é esse onde não há reciprocidade... Que amor é esse onde não ha confiança, nem amizade... E sabe onde eu coloquei os meus sentimentos!? Debaixo das rodas desse trem, pois é, você sabe o que vai acontecer né, é hilario ver você logo agora vir se preocupar comigo, depois de todo esse tempo, depois de todo meu esforço, depois de tudo o que eu sofri, depois de todo o meu sangue secar, é muito engraçado ver você aqui, sentindo o que eu senti, mas sinto-lhe informar, o trem vai partir, e os sentimentos vão se esmagar rentes aos trilhos desse vagão, sinto-lhe dizer, mas você não vai passar de simples memorias, de uma simples e inútil memoria, mas deixa eu te dizer, você não sabe o quanto eu te amo, e o quanto eu te amei, mas infelizmente chegou ao fim, ao fim dessa história, não sei mais lidar com tudo isso, hoje consigo dizer tudo o que eu sempre quis, eu consigo escrever com minha dor tudo o que machucou, consigo expressar tudo o que sempre quis sem ter medo de te machucar, consigo ser quem sou, mesmo sendo o espectro sendo criado nesse momento em sua mente, lembra quando disse que te amava pela primeira vez!? Eu nunca me esqueci, lembra quando você disse que me odiava, eu também nunca me esqueci, lembra daquela noite chuvosa, onde eu te liguei,liguei, o tempo passou, você me ignorou mais uma vez, bom eu só queria dizer que te amava, agora que essa carta chegou a ti, você sabe de tudo, nessa carta que te deixei não foi pra te torturar, mas pra você amar aquele que vai tomar o meu lugar, diga que o ama todos os dias, não apenas diga, o ame todos os dias e deixa ele saber disso, pois o coração não avisa quando vai parar de bater, e ele não vai avisar quando ele subir naquela ponte onde vocês se conheceram fechar os olhos e voar... Até a próxima carta...
Com amor e ódio
~Dark~

Inserida por Joaollucas

Não feche os olhos para o mundo. Também não os abra para o nada. A indiferença é uma fenda perigosa implantada nas almas aflitas, nos corações perdidos e na esperança dissipada. Ao invés disso, procure equilíbrio nos sentimentos mais íntimos no teu ser. O amor faz maravilhas em nós e a caridade é uma comunhão com Deus. São ferramentas poderosas, postas pela divindade, para nos servir. Utiliza-os da melhor forma! Agindo assim, teus olhos estarão vivos para o encantamento do mundo e a tua vida será como um bálsamo de bênçãos e glórias.

Inserida por GilBuena

O ódio e a indiferença estão inundando o mundo. Tu, porém, cuida-te para nessas águas não se afogar. Apesar de tudo, empatia e amor são escolhas assertivas que cabem em qualquer lugar. Ninguém disse que é fácil, mas todos os dias eu escolho amar.

Inserida por VivianeAndradeSantos