Amor de Vida Passada
A roseira nasceu do chão, do seu amor nasceu paixão, da roseira nasceu o espinho e a flor, do seu carinho nasceu beijinho e amor, do espinho nasceu a dor que machucou o meu coração.
Do centro da roda do Bambelô
ouvi você batucando,
eu tenho certeza que é amor,
Meu bonito Zambê,
O Bambelô tem o DNA
do Coco e do Batuque,
E eu te quero sem censura
e sem nenhum truque;
Você vem sem eu precisar
chamar porque colado
no meu coração é o teu lugar.
Eu sei que é amor.
Pois você existe em mim, de um jeito bonito.
A maneira especial que meus olhos te vêem.
Só dizem ao meu coração
Que é você, e vai ser sempre você, pois
Nossas almas de reconheceram
E desde então
Caminham juntas
De mãos dadas
Pois em todas as vidas
Se encontraram
E se amaram.
Intensamente.
Quando o amor não é recíproco, é como casa em terrreno de areia movediça, edificada como castelo de areia.
Quando o amor é verdadeiro, não há distância que o separe nem obstáculos que o impeçam de florescer . O amor a dois é eterno, pois é a união de almas que se complementam e se amam para sempre.
É preciso amor ao próximo, respeitar e ter educação para com as pessoas, precisamos ser honesto conosco e com os outros, buscando todos os dias ter humildade e empatia pelo nosso semelhante, entendendo que somos todos iguais perante a Deus e por isso é nosso dever ter caridade e solidariedade, sem se esquecer de ser ético, ter caráter, senso de justiça e responsabilidade.
Você é um ser útil, honrado e compassivo! A sua essência desde o início dos tempos é viver no amor e sua vida não pode ser preenchida apenas por aspectos sociais e éticos vividos no dia a dia! É preciso deixar que Deus faça morada em sua vida, pois é por meio da espiritualidade e da transcendência que podemos viver uma vida mais completa, mais rica em valores cristãos e muito mais bem vivida.
Óh amor
doce amor
Senti na conexão dos seus lábios com os meus
No escuro onde não te vejo
Senti amor ao primeiro beijo
Um coração repleto de amor
Jamais será órfão...
Sempre terá um Pai, para confortá_lo
E chamá_ lo. de:
_ Filho Meu!!!...
Oh! Glória!... Gratidão!...
PAZ NO CORAÇÃO!!!..
Incomparável Deus do amor e lealdade! Olhai pelos seus filhos (os nossos irmãos) oprimidos, pelos doentes, famintos, por aqueles, senhor que ainda não conseguiram encontrar-te. Rogo abençoar os nossos lares, nossos pães, nossos trabalhos, nossa saúde. Conservai-nos na fé e caridade. Proteção para os nossos filhos, amigos e todos nós enfim. Pai, obrigada por tudo, pelas vitórias, alegrias e também pelas lições. Seja feita sempre a sua vontade. Amém!
Enganar a si mesmo fora do amor é a mais terrível decepção; é uma perda eterna para a qual não há reparação, seja no tempo ou na eternidade.
Desejo uma noite repleta de paz, tranquilidade e sonhos realizados. Que em seu coração haja amor e gratidão por mais um dia vivido.
Atravessando a linha do horizonte, vejo, através dos cegos olhos meus, toda a beleza do amor.
Valnia Véras
Somos aquilo que amamos, sentimos e vibramos.
Vibre amor nas pequenas coisas e nas grandes se repetirá.
O calvinismo não requer uma fé viva, amor e nem sacrifício. Aliás, o calvinismo prega contra tudo isso, pois ele é uma religião seca, estéril, que cultua um deus criado a imagem e semelhança de suas doutrinas e confissões de fé mortas.
Eh, mas que tal o amor?!...
Que tal mesmo, esses sofridos e idolatradores amores? Esses divinais e nem sempre perenes sentimentos humanos, bem que eles poderiam nascer no cérebro, nosso berço natural da razão, ao invés de assim quase naturalmente germinarem e tantas e tantas vezes nos fazerem sofrer, sofrer e sofrer, enquanto nascem e crescem frondosamente em nossos então amolecidos corações... Sofrer, sim, sim, sofrer! Sofrer, sofrer, e mais ainda sofrer, ao amarmos até ao ponto de chegar a idolatrar quase absurdamente alguém absolutamente comum aos olhos de terceiros. E que tal os processos de fundição, escultura, artesanato ou lapidação, onde os minerais e demais elementos naturais também sofrem as mais diversas agressões, até serem assim transformados em algo aparentemente melhor que seu estágio anterior?
Nas delicadas questões amorosas só não sofrem assim como as matérias-primas nas mãos de seus artífices, aqueles que recebem incondicionalmente o mais puro amor de alguém e que praticamente nada retribuem em termos sentimentais, pois os quase completamente bobalhões e bobalhonas que amam verdadeiramente e dedicam tal amor a determinadas terríveis pessoinhas egoístas e ambiciosas, quando não completamente gananciosas e até mesmo psicopatas, esses pobres seres humanos amantes pela própria natureza, ao se apaixonarem perdidamente por tamanhos canastrões ilusionistas sentimentais, tadinhos, nem percebem que ao invés de receberem de volta um naquinho que seja do seu devotado amor, mera e porcamente acabarão personificando aqueles pobres coitadinhos dos melosos dramas televisivos, isso que comumente tantas lágrimas vertem em seus sensíveis semelhantes sentimentais...
Sabe aqueles (bem mais ainda aquelas...) que são felizes, bem felizes! por um minutinho fugaz... mas que logo em seguida se desmancham feito manteiga ao fogo, em miserabilizantes e chorosíssimos ais, ais, ais, pelos próximos intermináveis cinquenta e nove minutos de cada horinha sofridamente sobrevivida?
Pois é...
Agora pensemos naquelas ciclicamente felizes, infelizes e enganosamente desinfelizes criaturinhas humanas, sempre e sempre desesperadoramente dominadas pelas escravizantes paixões carnais! Esses aviltadores sentimentos animalescos, tantas vezes desgastantes e empobrecedores, enquanto moralmente aniquiladores, fatais e mordazes, pois tantas e tantas vezes pré-moribundos e enlutadores... Mas pensemos também nas tantas e tantas vezes que nós mesmos as personificamos, ai, ai, ai...
Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp