Amor de Tia pela Sobrinha
ALADO
Não sou o tipo de pessoa que faz ninho, morada…
Busco mais a aventura que na memória será gravada.
Tudo é transitório, qualquer ideia muda, envelhece.
Garanto meu prazer apenas no que permanece.
Solidão não me assusta e nela até sinto conforto.
Ilumino como um farol. Guio, mas não sou porto.
Minha luz aponta a direção de uma constante caminhada.
Sou os fragmentos da história, sou uma grande jornada.
Sou passageiro, não tenho âncoras e isso alimenta meu fervor…
Valorizo mais o abraço quente do que as vazias promessas de amor.
RELACIONAMENTO
Não é o status de um relacionamento, mas o conteúdo do afeto que importa!
Colocar ou não uma aliança no dedo, não reflete a real intenção de seu compromisso, para consigo mesmo e o outro, assim como não adianta deixar de usar uma aliança na esperança que isso poderá ser um grande passo, porque uma coisa é certa a estória de que só com o tempo você constrói uma relação vos digo MENTIRA, não importa 30 anos, 40 50 anos ao lado de alguém e pensar conhecer está pessoa muito bem, pois quando você menos espera a vida vira do avesso e tudo muda, então nem sempre fui a pessoa que se relacionou desejando se relacionar com intensidade que for, mas que viveu, levei vários tombos sem dúvida, mas aprendi muito, inclusive que quando você quer de verdade que um relacionamento dê certo você fará de tudo para que isso se concretize , e o mais rápido pois o tempo é finito!
Claro você mudará atitudes, pensará muito no outro e antes de fazer qualquer coisa que deixará o outro incomodado ou magoado irá refletir e deixará de lado certas coisas que você sabe que farão bem somente ao seu ego!
Se você está ficando, namorando, e noivo casado não importa o nome dado o que importa é em que lugar você de fato quer estar? Qual a real importância do outro?
E na boa se a resposta for que é muito importante então se comporte como um ser digno, faça jus a sua moral, porque estar num relacionamento e querer estar junto, somar, dividir sonhos, fazer planos juntos.
A coisa é simples o que fato você quer?
Viver o amor? Ou sair numa busca sabática?
Ir para casa “ amigos” solteiros ou namorados, noivos ou casados que deixam suas mulheres em casa, e que só querem nada mais que uma simples “farra” ou jogar conversa fora? Beber com amigos quando passa a ser uma rotina não é traição e uma questão de falta de respeito.
Se você sente necessidade de estar com “amigos” e acha normal saber que sua mulher ou seja quem for está na cama sozinha, há algo de errado, não apenas no seu relacionamento mas em seu comportamento.
Acharia normal ela também ter a mesma atitude?
Se você tem uma namorada, companheira, noiva, ou uma esposa da na mesma, o compromisso com o outro é o mesmo, portanto não adianta achar que o tempo pode definir uma relação porque caráter está na essência, nas atitudes, viver debaixo do mesmo teto, ser noivo ou casado não muda nada, quem ama quer estar junto, compartilhar, dividir, somar, quem ama não precisa de bebedeiras com amigos que não estão nenhum pouco interessados na sua felicidade porque se estivessem certamente gostariam de te ver com a mulher que ama, quem ama não está preocupado em ocupar a mente com certos momentos que verdadeiramente não irão acrescentar!
Quem ama não vive de traumas passados, de picuinhas, mas de planejamentos futuros, por isso preste atenção nos detalhes, quem quer estar a seu lado fará tudo para estar a seu lado, tomara atitudes, fará escolhas, renunciará ao que não é prioridade, e irá querer viver o presente com toda sua intensidade, com todos seus problemas e imperfeições porque sabe que a vida acontece a cada instante, e tudo aqui é tão passageiro que quando nós nos damos conta a nossa senha foi chamada, e o adeus nem sequer deu tempo de ser dito, o beijo de despedida ficará na lembrança, e o sorriso que você gostaria de ter proporcionado ao outro se findou!
RE PINHEIRO
Aquele beijo
No encontro casual
nos teus lábios oferecidos
percebera as intenções
e devolvera meu recado:
desfechara o meu sorriso
e praticara meu pecado...
Oh beijo!
"Prazer-deleite" cobiçado;
foras gáudio e gozo desejado
enfeite puro e profícuo
ato cúmplice delicado
do amor por nós trocado!
"Estenda as mãos,
Pegue uma nuvem
Como se fosse um algodão.
Veja com os olhos da fé ,
Não deixe que a dúvida entre em seu coração.
Hoje um novo milagre aconteceu, você levantou, está vivo e a graça de Deus você recebeu.
Seja grato, a graça te basta."
Andrea Tavares
Nós esquecemos de Deus e das coisas simples da vida. Tudo isso é resultado do egoísmo de nós seres humanos...Um cachorro tem mais amor que o próprio homem por sua espécie.
ABRAÇO
O mundo se acostumou
a não ter nenhum abraço;
dois beijinhos já se foi,
faz tempo que eu não faço.
Hoje quem vive com zelo
usa só o cotovelo,
não dá mais aquele amasso.
POEMA
O que é que é poema?
Será samba sem tambor?
Ou um rock sem guitarra?
Será prece sem louvor?
Ou é canto sem coral?
É cura pra todo o mal,
um remédio para a dor.
Todos nós temos um local que irá marca nossas vidas, seja por um acontecimento de comemoração ou em um lugar do último adeus.
Mas o que não compreendemos é que esses locais irão ficar marcados em nossas memórias e corações não só pelo sentimento daquele momento, mas também pela lembrança da pessoa que esteve e sempre estará com você, mesmo não sendo fisicamente sempre estará presente em nossas vidas, pensamentos e ações.
A pessoa sempre estará presente em tudo que vamos fazer em nossos momentos de alegrias e tristeza.
E oque podemos esperar com isso é que nossas ações não decepcionem ela, que possamos fazer o possível e o impossível para deixar sua memória sempre viva, e claro pedir a Deus para que no futuro possamos nos encontar mais uma vez, só que dessa vez não teremos dores, medos, preocupações nem incertezas.
Mas enquanto isso vamos ultilizar de sua sabedoria, Fé e coragem e fazer de tudo para honrar sua memória.
O que esperar de alguém que já não espera nada? Que desistiu de acreditar de te ver de te sentir e te tocar Mais você espera o melhor Enquanto seu peito aperta e sua mente castiga Será que só me restou sonhar? Vejo-me preso no seu beijo em momentos que nunca conseguiria explicar que mesmo no meio dessa dor me possibilitou de te amar
Lumes sentimentais
Bastaste o único olhar lançado
para que a mim tomaste como súdito ...
Oferecestes átimos diários
nos cordiais ínsitos atirados
aos deslumbrados olhos meus.
Os guapos olhos teus
em feições multicolores
aclamaram-me éditos do amar,
irrecusáveis últimos fatais!
A quem amar?
Não sabia quem devia amar.
Amar
no prisma
sonoramente refletido
no mais alto silêncio.
Não sabia a quem devia amor.
Amor
no corpo espelhado
sem máscaras
sem fingimento, sem simulação
no vazio do caos
imenso...
entregar o coração.
Não sabia que deveria amor.
Amor
sem ameaça, sem perigo.
Amor atento e dedicado…
E, nesta via de mão dupla…
amar, intensamente amar…
e... ser amad@.
Então simplesmente a cada um e a todos decidiu amar.
Só uma coisa @ decepcionou: nem todos sabiam amar... nem todos sabiam fazer o amor em amor retornar.
BONS TEMPOS
Tempos de olhares e de paixão
De poética e de sonetos puros
De sonho, alegria e doce ilusão
Clarão nos momentos escuros
Como é bom amor para amar
Ardor, poder a quem dar flor
Deixar o afeto no peito tocar
Voar nas asas de um amador
Dei espaço ao falto coração
Que tinha dor. O gládio tirei
Aliviando a penosa sensação
E, agora vejo tudo diferente
Presente, sede com emoção
A ventura no âmago da gente!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
11, junho, 2021, 08’14” – Araguari, MG
Daiana Maia
Não importa se dia 12 é o dias dos namorados se não namoramos mais, não existe dia das mães se não a considero mãe dos meus filhos, não importa se existe aniversário de casamento se não a tenho como minha esposa, são datas que para valer a pena tem que existir e ser sentido, você é a minha eterna namorada todos os dias, sempre vai ser a mãe dos meus filhos pelo resto da vida, e sempre vamos estar apaixonados e casados pela eternidade.
Somo almas diferente em um só corpo, eu penso em você antes de pensar em mim, no começo éramos jovens e hoje vendo essas 4 fotos, me faço a seguinte pergunta? Valeu a pena todos esses anos ?
A resposta é simples, nãos existiria esses anos para mim se não fosse por você. Você é exatamente como na ultima foto o melhor brilho que um um sol pode refletir, é o meu brilho, que clareia todos os meus caminhos mais escuros transformando-o em pura luz. Te amo hoje e sempre…
Como amar se a rosa pode murchar?
Ah! Se tudo pode ser breve e o fim definitivo!
Resta acreditar, no fundo do coração e
Lá num canto da alma,
Ainda que tudo fique gravado apenas em mim.
Reflexões acerca de nossas diferenças são muito importantes no contexto do mundo atual, onde o outro é cada vez menos privilegiado.
