Amor Coração
Essa gente tem coração tão pequeno, que quando coloca alguém ali dentro tem que tirar outra pessoa.
Tem tão pouco espaço que o amor é limitado. Pobres coitados que perdem o grande barato da vida: amar e ser amado.
Vem pra cá, junte-se a nós! Aqui estão os exagerados, de coração grande, imenso, trasbordante! Do grupo que ama demais e cada vez mais. O espaço aqui dentro só aumenta e se por acaso estourar a gente até remenda.
Coração, cérebro e o Reinado.
(Marcel Sena)
O coração joga pesado, o cérebro filho bastardo se torna ingrato
Bastardo degenerado, num feudo distante é abandonado
Primogênito querido, adorna o castelo com rosas e lírios
Cérebro ferido com sua razão oprimida, repousa numa masmorra
Irmãos diferentes, regentes do corpo e da alma.
Numa algoz batalha o coração diz sim e o cérebro não.
Cérebro se rende, o primogênito vai reinar
Em seu castelo com um sublime amor para sempre viverá.
Tempos de gloria, virtude e prosperidade, momentos pelo todo reino esperado
Período de paz findado, disputas para qual o coração não estava aparelhado
Ofensivas com espada, canhões e flechas, o alvo, primogênito amado.
Num ínfimo momento acontece, por uma flecha o coração padece.
O filho bastardo ao castelo retorna e seu reino em lagrimas clama vitória
Batalha difícil, pro cérebro reprimido, sacrifícios pelo reino caído
Cérebro valente, bastardo e ingrato, com a guerra acaba num ato macabro
Aos rivais assim ele faz, sacrifica o coração como um mártir, em busca de paz.
"... arrisco dizer que, apesar das alegrias e da inocência, prefiro um coração partido a vários joelhos ralados da minha infância."
(Do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser")
ventos que sopram a ilusão e magia de uma noite serena em solidão, quisera eu ser poesia e ser a nostalgia pra invadir seu coração.
O sol desaponta por trás do mar e a luz se esconde na procela debaixo de um esplêndido luar, há águas, há horizonte, há lágrimas...
Chorarei por toda vida até que as águas de março inunda os meus mistérios e afogue um antigo amor em seus ministérios...
estarei a rezar em confissão por um amor vadio que conquistou meu coração.
belicoso coração
chistosa a coalização do corolário do dissentir,
eflúvio as elucubrações do mexilhão,
vitupério procrastina a oscular do sentir,
opróbrio a quimera do coração,
no homizio da razão
Deus é o Dono do meu coração, mas posso dividir a morada do coração com quem prometer cuidar bem dela. Tratar na Avenida da Paixão, na Travessa do Amor Eterno.
Se dentro do coração de cada um de nós há um pedaço de alguém que já foi embora, Deus é Aquele que junta todos os pedaços e pode restaurar as vidas pela Força do Seu Divino Amor.
No relacionamento, deixar alguém ir não é uma derrota, nem desistir da relação; é uma escolha consciente do coração, abandonando quem não valoriza mais o seu amor para dar uma chance a um amor que realmente possa ser verdadeiro.
Faça de Deus o gerador de força que sustenta o teu espírito, para que o teu coração possa propagar luz em forma de amor.
A vida é feita de escolhas, que você escolha navegar no mar de vida, mergulhando na profundeza do Amor de Deus, criando um Oceano de amor para os corações que te rodeiam.
Caso tiver que sair de um relacionamento, saia pela mesma porta da frente do coração que entrou, pois somente sai pelos fundos, os que nunca foram dignos de fazer parte do amor de um coração!
As verdadeiras estrelas da vida são as que iluminam o céu da alma, aquecendo o coração com seus fachos de amor!
Que a tua fé no Senhorfaça do teu coração, uma fonte a inundar os deserto áridos da vida, com o dilúvio de Amor da Eterna Graça de Deus!
Quando encontrar o coração que amea Deus de verdade, acima de todas paixões mundanas,saberei que o amor deste coração é eterno, pois Eterno é o Amor de Deus!
Meu coração está firmado em Ti, Senhor. Não me desviarei do Teu Caminho, nem serei levado pela correnteza da vida, pois meu espírito está envolto em Teu Divino Amor.
Quando no teu coração uma tempestade se formar, tenha confiança em Deus, que dissipa toda tormenta, fazendo o sol brilhar no horizonte do teu coração!
