Amor ao próximo
Eu posso gostar de você, até mesmo te amar, mas nem por isso irei permitir que você me use ou tente me usar.
A diferença entre gostar e amar é que quando gostamos a presença de uma pessoa em nossa vida é uma alegria , já quando amamos , é necessidade.
Ergo a minha flâmula com esperança de amar
Assim como o canto em seu belo dia... De quem vai gostar;
Sem saber que sabia... A minha sabedoria
Soube saber o sabido... Por onde voa o sabiá;
E em minha constante confusão
Não entendo o meu próprio coração
Faço ideia do meu dia em uma breve inspiração;
Eu não sei imaginar,
Eu sei sonhar,
Eu não sei entender,
Eu sei perceber,
Eu não sei gostar,
Eu sei amar,
Eu não sei querer,
Eu sei oque é ter.
Eu até simpatizo com quem não tem medo do ridículo. Mas gostar, não. Geralmente quem não tem medo, beira o ridículo. Aí é quase a mesma coisa. E não que eu tenha nada a ver com a vida de ninguém, é só que eu acho meio contagioso. Até pra você transmitir empolgação para a outra pessoa, é necessário ser um pouco, ter um pouco do que você não tem. E ridículo não! Dizem que os opostos se atraem, mas eu sou na minha e prefiro mil vezes quem é na sua também.
Lembre-se: as pessoas passam a gostar de você no momento em que você começa a gostar de si mesmo. Quando isso acontece, você passa a gostar mais do mundo.
Nós conhecemos e aprendemos a gostar de certas pessoas, não por sua aparência ou seu toque... Mas pela beleza que encontramos em suas almas e em seus corações...
É horrivel gostar de alguém que você que não gosta de você e é mais horrivel ainda fingir gostar de alguém ,que você não gosta..'-'
Nunca pensei que poderia gostar tanto de alguém como eu gostei. Se pudesse descrever o sentimento "amor", não haveria como descrever isso, pois é algo que vai além do meu conhecimento, algo tão complexo que não só te faz bem mas como te transforma e aos poucos o convívio com aquele que amamos, passa a ser inevitável, o amor de alguma forma nos deixa cego,e aos poucos passa a ser um vicio, uma droga não injetável que com o tempo toma todo o seu ser. Cara como eu amei, como eu vivi os melhores dias da minha vida, como eu ri, como eu chorei, como eu era feliz só pelo fato de ter alguém do meu lado, como eu gostava do silencio acompanhado, como eu gostava das noites não dormidas e dos minutos infinitos vividos a dois. Cara como eu amei. Mas logo eu que sempre amei tanto, um dia me vejo só. E de repente tudo acaba, FIM! Me vejo flutuando em um mar de lagrimas e de lembranças. POR QUE POR QUE POR QUE? tantas perguntas sem respostas. O tempo vem se passando rápido de mais e eu vejo o amor passar por mim todos os dias de alguma forma diferente, em um olhar, um suspiro e ate mesmo um beijo, porém eu me cerquei, me imunizei, flutuar em um poço vazio por meses as vezes te faz ver o quanto o mundo pode ser frio. Só quero dizer que por hora, eu estou bem assim como estou, no momento tenho um relacionamento sério comigo mesmo e meu insuportável ego, mas isso não quer dizer que congelei o meu coração pra sempre, ao contrario, o congelei-o para que ele não sofra mais como sofremos antes, pois a pior dor que existe é perder alguém que amamos e esse meu coração aqui já não aguenta uma segunda vez! O ser humano as vezes não tem noção das promessas que fazem, os "Eu te amo" jogados ao vento como se fossem meras palavras. Como o amor, um sentimento tão lindo pode fazer de você uma pessoa sem amor?
Quem quer atenção em tempo integral não consegue perceber o outro. Nem gostar dele realmente. Amar, afinal, da forma como eu vejo, é apaixonar-se também pela dor alheia. Mas para isso é preciso olhar além de si.
Um dia você vai estar na sintonia,
Vai gostar de alguém que nem queria,
Verá a existência de um ser que era amigo,
E que tudo que viveram tinha sentido mais ambíguo.
Verá que você cresceu,que o mundo entendeu.
E ninguém nem notou,
Mas saberá que um dia vai encontrar alguém,
Ah esse alguém..que te chame de amor
O gostar tem sido tão momentâneo que a pessoas nem se dão mais chances de viver com um só alguém. Ânsia do ter. Protelar o ser.
Queria ser capaz de me levantar pela manhã, olhar no espelho e gostar da pessoa em que eu estava me transformando.
Aprendi a gostar de você devagar, como se o mundo não fosse acabar todas as vezes em que você decide passar por aquela porta. Decidi que esperaria você voltar pra mim, sem enlouquecer, sem querer puxar todos os meus cabelos de uma vez. E você ri de mim e da minha loucura constante. Aprendi a gostar também de cada gesto que você faz e gostei demais de quando você me agarrou ontem por trás. Nem parecia que o mundo iria ficar triste com você sorrindo toda hora. Você sorria e eu esqueço que vou dormir sozinha, me martelando e lembrando do quanto você fica bonita de vestido. Aprendi ontem que apesar de morrer de medo, vou me casar com você e eu aceito sim. Tô aceitando dividir no cartão em vinte vezes o meu sofrimento que é pra não sentir tudo de uma vez. A verdade é que eu realmente vou chorar por você vinte meses quando você decidir que vai mesmo embora.
