Amor a Si Mesmo
É preciso amar a si mesmo, de modo tão intenso, a ponto de não querer se entregar a qualquer pessoa.
Por que ainda tenho esperança na gente,
Mesmo quando tudo parece diferente,
Porque no fundo eu sinto, no meu coração,
Que um dia você vai voltar, sem hesitação.
Por que ainda fico aqui, pensando em ti,
Mesmo quando a vida tenta me distrair,
Porque, eu sei que nosso amor não acabou,
E que um dia, você vai lembrar de quem sou.
Por que eu ainda te amo?, com tanta vontade,
Mesmo quando a saudade vira realidade,
Porque, no fundo, eu não consigo esquecer,
Que contigo eu descobri o que é viver.
E assim eu sigo, meio perdido,
Esperando o dia em que serei entendido...
Jamais se canse de falar para si mesmo que está bem, e de agradecer por tudo que tem. Quando menos você esperar vai sentir um bem estar que permanecerá em seu íntimo definitivamente.
Enquanto você não for apresentado a si mesmo, você sempre estará em solidão, mas o dia que você conhecer a si mesmo, a solidão dará lugar a solitude, solitude ainda é você, porem, sabendo que você é tudo, e tudo é você.
Kairo Nunes 09/02/2024.
Mergulha em si mesmo e encontre as suas sombras que o assombram e na luta constante para superar o medo de não atingir todo o seu potencial a sua luz de dentro sairá certamente.
Enfatize para si mesmo a importância de viver uma vida de intenção e não de obrigação, contando sua jornada pessoal e tendo passos claros da sua jornada física, emocional e espiritual. Se ver no processo faz toda diferença no resultado.
Na busca demasiada no outro, o sujeito suprime irrefletidamente a si mesmo; Suplanta cada vez mais o amor-próprio com habitude recorrente, originando desta forma, uma autosabotagem em todos os ensejos e episódios envolvido.
Amar a si mesmo em exagero, torna-se narcisismo, que impede que amemos as outras pessoas como elas são, e não apenas uma cópia de nós mesmos.
"Devemos amar ao próximo como a si mesmo, mas também devemos amar o distante, amar o diferente.
Não adianta amar quem se parece com você, segue sua cultura, religião, orientação sexual e odiar quem pertence a outros costumes, a outras religiões,culturas, tradições e outros estilos de vida"
A maior traição não é a do outro, mas a sua contra si mesmo quando insiste em permanecer onde já não há amor.
Cuidar de si mesmo é fundamental para uma vida equilibrada. Reserve um tempo para descansar, alimente-se bem, exercite-se regularmente e não se esqueça de cultivar hobbies que tragam alegria. Lembre-se: priorizar o autocuidado não é egoísmo, é amor próprio.
Em primeiro lugar, doe-se a si mesmo todos os dias. Você é a maior prioridade. Sem ilusão, sem teatro e encenação. Esteja bem, lute por sua alegria, por sua conquista o tempo todo. Você é extraordinário, único, superou tantos problemas, encontrou tantas soluções, venceu tantos dias ruins e segue vencendo. Orgulhe-se da pessoa forte que se tornou. Ame-se sempre.
Amar ao próximo como a si mesmo já é difícil, e amar ao próximo como Jesus nos amou, é infinitamente mais difícil!
"... Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros" (Jo 13.34b). Aprendo com Jesus que o padrão perfeito de amor ao próximo é Ele mesmo, Jesus!
Amar ao próximo não é opção, é mandamento. Devo amar sempre. Não o fazer, é clara desobediência a Jesus.
Amar ao próximo é uma questão de dever, não de obrigação! Posso escolher não o fazer, mas serei responsável por minha recusa em obedecer a um mandamento de Jesus.
Amar ao próximo me põe em comunhão com Deus e com o próximo. Amar ao próximo faz bem a todos!
