Amor a Si Mesmo

Cerca de 1474 frases e pensamentos: Amor a Si Mesmo

Lembro de lhe dizer
Por favor, não deixe de me amar
Pobre louca
Você nem amava a si mesmo

- Que encanto foi me apaixonar por você.

Inserida por juliafernandes77

⁠Por que ainda tenho esperança na gente,
Mesmo quando tudo parece diferente,
Porque no fundo eu sinto, no meu coração,
Que um dia você vai voltar, sem hesitação.

Por que ainda fico aqui, pensando em ti,
Mesmo quando a vida tenta me distrair,
Porque, eu sei que nosso amor não acabou,
E que um dia, você vai lembrar de quem sou.

Por que eu ainda te amo?, com tanta vontade,
Mesmo quando a saudade vira realidade,
Porque, no fundo, eu não consigo esquecer,
Que contigo eu descobri o que é viver.

E assim eu sigo, meio perdido,
Esperando o dia em que serei entendido...

Inserida por EduGabrielRC

⁠Quem se alimenta da aprovação alheia renuncia à nobreza de ser fiel a si mesmo.

Inserida por RobertJesus

⁠Enquanto você não for apresentado a si mesmo, você sempre estará em solidão, mas o dia que você conhecer a si mesmo, a solidão dará lugar a solitude, solitude ainda é você, porem, sabendo que você é tudo, e tudo é você.

Kairo Nunes 09/02/2024.

Inserida por KairoNunes

⁠Na busca demasiada no outro, o sujeito suprime irrefletidamente a si mesmo; Suplanta cada vez mais o amor-próprio com habitude recorrente, originando desta forma, uma autosabotagem em todos os ensejos e episódios envolvido.

⁠Amar a si mesmo em exagero, torna-se narcisismo, que impede que amemos as outras pessoas como elas são, e não apenas uma cópia de nós mesmos.

Inserida por diogenessouza

"⁠Devemos amar ao próximo como a si mesmo, mas também devemos amar o distante, amar o diferente.
Não adianta amar quem se parece com você, segue sua cultura, religião, orientação sexual e odiar quem pertence a outros costumes, a outras religiões,culturas, tradições e outros estilos de vida"

Inserida por FilipePierre

⁠A maior traição não é a do outro, mas a sua contra si mesmo quando insiste em permanecer onde já não há amor.

Inserida por psicanalistas

“⁠Não tente agradar alheio, se não a Deus e a si mesmo”

Inserida por Cavalcanticgms

Cuidar de si mesmo é fundamental para uma vida equilibrada. Reserve um tempo para descansar, alimente-se bem, exercite-se regularmente e não se esqueça de cultivar hobbies que tragam alegria. Lembre-se: priorizar o autocuidado não é egoísmo, é amor próprio.

Inserida por leony_diall

⁠Você deve sempre ter fé nas pessoas. E, mais importante, você deve sempre ter fé em si mesmo.

Inserida por pensador

Em primeiro lugar, doe-se a⁠ si mesmo todos os dias. Você é a maior prioridade. Sem ilusão, sem teatro e encenação. Esteja bem, lute por sua alegria, por sua conquista o tempo todo. Você é extraordinário, único, superou tantos problemas, encontrou tantas soluções, venceu tantos dias ruins e segue vencendo. Orgulhe-se da pessoa forte que se tornou. Ame-se sempre.

Inserida por CaioCesarDoc

⁠Amar a si mesmo significa proteger sua paz e valorizar o seu tempo.

Inserida por Psicorientacao

⁠Amar a si mesmo é reconhecer que você não precisa aceitar menos do que merece.

Inserida por Psicorientacao

⁠Amar ao próximo como a si mesmo já é difícil, e amar ao próximo como Jesus nos amou, é infinitamente mais difícil!
"... Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros" (Jo 13.34b). Aprendo com Jesus que o padrão perfeito de amor ao próximo é Ele mesmo, Jesus!
Amar ao próximo não é opção, é mandamento. Devo amar sempre. Não o fazer, é clara desobediência a Jesus.
Amar ao próximo é uma questão de dever, não de obrigação! Posso escolher não o fazer, mas serei responsável por minha recusa em obedecer a um mandamento de Jesus.
Amar ao próximo me põe em comunhão com Deus e com o próximo. Amar ao próximo faz bem a todos!

Inserida por PASTORJORDAO

⁠Quem lembra dos escolhidos, é Deus, mas quem vê os que a si mesmo se escolhem, são os homens;

Inserida por israellopess

⁠"Amar a si mesmo é a chave para abrir as portas da felicidade"

Inserida por makezeencavanagh

"Carregar a cruz⁠ é mais leve do que negar a si mesmo"

Inserida por richard_bruno_1

⁠O exílio mais árduo não é o da terra natal, mas o de si mesmo — quando a alma se esquece do caminho de volta ao coração.

Inserida por Davi-Roballo

Ser fiel a si mesmo é o primeiro passo para não se perder no outro. Quando quem amamos não está, percebemos o quanto a vida é dura — e curta. Esperar finais felizes parece ingênuo diante da realidade que insiste em nos quebrar.

Mas há força na dor. As partes que se quebram revelam quem realmente somos. A ausência do outro escancara a necessidade de presença de si. E quando dizemos “nunca mais”, talvez estejamos, enfim, dizendo “agora, sim” — para nós mesmos.⁠

Inserida por italo0140