Amor a Si Mesmo
“Não adianta tentar fazer o bem para o próximo se primeiramente o bem não estiver em si mesmo; seria uma falsidade.”
Quem trai não ama. Quem trai só pode amar a si mesmo. Quem trai, na verdade, só pode odiar o ser humano.
Seja menos complicada, impaciente, reclamona, aprenda a ser simples, paciente, e ter fé em si mesmo, por que só assim você irá perceber que perder tempo sendo assim é pura tolice.
Jamais se canse de falar para si mesmo que está bem, e de agradecer por tudo que tem. Quando menos você esperar vai sentir um bem estar que permanecerá em seu íntimo definitivamente.
Quem você ama não é outro além de você, mas é sim, você mesmo, só que do lado de fora de si, e é aí fora que se encontra oamor.
Quem perdoa o outro, perdoa a si mesmo três vezes três. Da mesma forma que quando apontamos o dedo indicador para o outro apontamos abaixo dele três dedos para si mesmo. A tríade é sagrada e a base de toda geometria divina por semelhança, como é em cima é em baixo nos alertava Tremegistus, e no meio o universo paralelo.
O principio do perdão inicia em si mesmo. Ninguém perdoa o outro, perdoa se a si próprio e todo o mal e as conseqüências que deixamos macular com dor e sofrimento nossa breve existência.
"Só, mesmo o tempo é dono de si, nem a rosa mais linda, é dona de si. Tudo se leva um tempo para brotar, o que existe de verdadeiro mais puro e lindo".
