Amor a Si Mesmo

Cerca de 1474 frases e pensamentos: Amor a Si Mesmo

⁠Só sabe, de fato, amar aquele que primeiro amou a si mesmo.

Inserida por ednafrigato

⁠Amar a si mesmo é o solo fértil onde as flores da alma desabrocham, nutrindo a essência da nossa existência.

Mas como encontrar nossa essência?

Inserida por srtacas

⁠Carta para o homem que me chamava de rainha

Eu sei.
Eu sei que você me amava, mesmo nos seus silêncios.
Mesmo sem tanto carinho explícito, sem muitas palavras.

Eu sentia isso no jeito que você me olhava às vezes,
no seu esforço confuso de me proteger do que nem você entendia.

Eu acreditava em cada vez que você dizia que queria ser meu porto seguro,
mesmo quando você era tempestade.

E sim, eu vi você tentando.

Tentando melhorar, tentando ficar, tentando ser o melhor pra mim.

Só que amor também cansa.
E eu cansei de ser forte o tempo todo.

Porque enquanto você se perdia dentro de si…
eu me perdia tentando segurar nós dois.

Eu só queria que você me escolhesse com clareza.
Que me chamasse de rainha — e me tratasse como tal.

Eu queria ser seu templo de paz, mas acabei sendo abrigo da sua guerra.

E mesmo assim, eu te amei.
Inteira. Sem falta. Sem dúvida.

Ainda amo, de um jeito que não sei apagar.
Mas hoje, preciso me amar também.

Se um dia você voltar inteiro…
talvez eu ainda esteja aqui.

Mas agora, eu volto pra mim.


“Eu queria ser teu templo de paz. Mas fui abrigo da tua guerra.”

Inserida por yasmincardosofluir

Quando o mundo gira em todo de si mesmo para que dois corpos se encontrem, os mesmos se completam...
E MERECEM FELICIDADE SEMPRE💖💖

Inserida por IlzimarDantas

⁠Eu acredito que você pode mudar o mundo escolhendo a si mesmo todos os dias. Escolhendo ser você. Escolhendo ouvir seu coração. Escolhendo por amor, não por medo.

Inserida por deboraduarteb

⁠⁠Para um relacionamento duradouro...

Primeiro deve-se conhecer a si mesmo e depois o outro; pois, assim, se erguerão os pilares do propósito e da afinidade.

Sem o real conhecimento do sentido, coisas e gestos não passarão de utopias movidas por motivos vazios.

Inserida por Samuelblessedoficial

⁠Amizade é a lição de amar o outro como a si mesmo sendo posta em prática.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠O maior sintoma de que você perdeu a confiança em si mesmo, é quando sua inveja se manifesta.

Oscar Pestana - Psicanalista

Inserida por Anatterapeuta

⁠Forte não é quem acorda cheio de motivações e disposição em si mesmo.
Forte é quem ama, pois muitas vezes acorda e se levanta para vida sem motivação e força alguma.

Inserida por yasminbg

⁠Cuidar de si mesmo
Te ensina a viver os momentos
Te ensina sobrerespeito
Com outros
E com os seus defeitos

Inserida por Kayka

Amar a si mesmo é muito mais valioso do que apaixonar-se pela concepção de ser amado por outro alguém.

Inserida por anafreckles

⁠É preciso aprender a amar a si mesmo, pois é a única companhia que nunca se deixa de conviver.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Ficar só “INTEIRAMENTE”

É ao mesmo tempo
Angústia de perder-se
E oportunidade
De olhar pra si
E cuidar-se!

Inserida por tania_junia_soares

⁠ESCONDERIJO EM SI MESMO

É...foi na infância que tudo começou!
Quando eu te via e depois não te via
E que alívio era quando você dizia:
“Achooou!”

E era só uma brincadeira
Que durava a tarde inteira
“É pra esconder!”
“Xiiii...barulho não pode fazer!”

E hoje, pra me sentir protegido,
Pra passar despercebido
De me esconder precisei
“Me cansei!”

E nesse esconde-esconde me perdi
E tentando me encontrar já me percebi
Será que sou mesmo assim?
“É que me escondo até de mim!”

Talvez falte só resgatar
Da criança o brilho no olhar!
Brincar de viver é pesado!
A regra é se encontrar, se aceitar
E no escuro, escondido, fica ainda mais complicado!

Inserida por tania_junia_soares

⁠Moisés nos deu a lei.
A lei realça o pecado.
A qual tem o poder de fazer o mal a si mesmo e aos que estão do seu lado, e também aos que estão mais distanciados.
Já Jesus, veio nos purificar do pecado, dos nossos desejos descontrolados, mostrando uma verdadeira compaixão e um grande amor desinterresado.

Inserida por kelly_Ferro

⁠Para um narcisista, existem apenas duas maneiras de amar: a primeira é não amar a si mesmo até a morte e a segunda é sofrer por amar alguém.

Inserida por cesarpinheiro

⁠Não existe nenhuma criatura idêntica à outra, até irmãos gêmeos tem diferenças entre si então mesmo que várias pessoas estejam fazendo a mesma coisa você tem potencial de se destacar.

Inserida por Eliza_Kalisha

⁠Despertei no seu olhar , fiquei presa no seu amar, vc fingia que me amava, mesmo eu estando ali, sinto que eu lhe pedir, meu coração me enganava, mas permaneci em silencio, e no fim me vi em um erro, eu acreditava que me amava, eu entendia que vc era o meu amor, eu sentia o seu calor, eu acreditava e aceitava esse estupido amor, são erros de amor,.
sobre o que me disse, esqueça isso, pois eu ñ acredito em nenhuma palavra, eu lamento por ter sido o seu estupido problema, mas infelizmente eu acreditei por um segundo neste erro de amor.
@alinelovely_

Inserida por alinelovely

⁠"Para amar verdadeiramente é essencial ser uma pessoa livre, dona de si mesma, amar a si mesmo sem egoísmo, assim poderá ser capaz de dar-se ao outro no casamento, famíliares e amigos! Se a pessoa é escrava de algum pecado, gula, droga, alcoolismo, prostituição, avareza etc. Ela não poderá dar o que não tem, haverá egoísmo e não terá liberdade, sem ser dona de si mesma, não conseguirá doar-se ao outro no amor."

Inserida por edsonkpalacio

⁠Certa vez você foi para alguém o que nunca se dispôs a si mesmo.

Inserida por mateusdeolliver