Amor a Si Mesmo
Já tentou explicar para si mesmo, como é ter o universo na sua mão e não conseguir simplesmente segura-lo?
Conhecer uns aos outros e reconhecê-lo como uma parte de si mesmo, como parte de todos nós, è pertencer a uma ordem superior harmônica e perfeita, é unir o masculino e feminino, irmãos e companheiros de alma com um propósito espiritual de crescimento em um percurso de pura sincronia espiritual. Onde reina o amor e o respeito cosmouniversal
Antes de amar outra pessoa amar a si mesmo, antes de tentar mudar outra pessoa, mudar a si mesmo, dentro de você há uma fonte inesgotável de luz e amor, procure dentro e no teu mais profundo ser, que encontraràs a sua felicidade.
''Um homem para pra pensar e começa a meditar e pergunta a si mesmo :
Como pode, de uma amizade nascer algo tão mais forte que qualquer sentimento antes sentido por duas pessoas que antes eram apenas bons amigos?. E ele chega a conclusão de que isso é solido e tem base para se eternizar no que se diz amar.''
Fazer o bem é o mesmo que, fazer o bem ao outro com a satisfação de fazer a si mesmo. Porque quando ajudamos alguém, estamos fazendo o bem mutuamente.
Porque se amar é preciso...
Valorizar a si mesmo, não permitindo que pessoas refutem seu ego...
Isso não é egoismo, e sim a auto afirmação de que tu é a melhor coisa que poderia
acontecer na sua vida...
Você percebe que perdeu o controle de si mesmo, quando sente o coração pulsar por outra pessoa.
Percebe que os dias não são tão alegres e vivos sem aquele “bom dia”.
Então, viva a vida intensamente de forma que não ame, pois quando realmente amar, a intensidade da beleza dos seus dias não dependerá apenas de você.
Faça... Faça por tudo e por todos, mas antes e acima de tudo, faça por si mesmo!
Seja quando for, onde for e com quem for, "o viver" é nosso, seja qual for a idade, não importa onde esteja e por mais incrível que pareça, não importa quantos ficaram e estão do seu lado!
Viver é algo intransferível e irrevogável, por isso faça, faça acontecer sem depender de nada mais que o seu amor próprio!
Ser rejeitado por alguém não significa que você também deva se rejeitar a si mesmo ou que deva pensar que você é uma pessoa inferior. Não quer dizer que mais ninguém vai te amar nunca mais. Lembre-se que UMA pessoa te rejeitou um determinado momento, e só doeu tanto porque para você a opinião daquela pessoa, simbolizava a opinião de todo o mundo, de Deus.
A partir do momento em que você conseguir enxergar a si mesmo no fundo dos olhos de um total desconhecido, terá aprendido verdadeiramente o significado do amor ao próximo.
Esqueça sua dor, corte ela do seu coração, tenha um pouco de misericórdia de si mesmo. Deixe-a cair como a chuva, como lágrimas densas na poeira.
