Amo porque te Amo Poema William Shakespeare
"Sabe porque um diamante é tão valioso? pois são raros, demoram milhões de anos para se formarem e são únicos ! Se os diamantes se formarem todos as manhãs como o orvalho, talvez ninguém nem daria valor algum. Mas somente aqueles que dão valor aos mínimos detalhes podem ver o brilho de um diamante dentro de uma simples gota de orvalho."
Eu te olhava querendo saber porque eu estava sentindo aquilo, porque naquela manhã eu sentia como se estivesse te olhando pela ultima vez. E eu estava. Você foi embora, não se despediu, sumiu. Eu já tinha quase esquecido de você, e você volta. Com o sorriso mais lindo do mundo, o sorriso que tira de mim tudo o que quer. O sorriso que me fazia te aceitar de volta. E agora, aqui estou eu. Sentada, escrevendo, com os olhos tristes. Não consigo me concentrar em nada. Tudo está girando em torno dessa sensação. A sensação mais horrível que pode existir. A sensação de você está indo embora, outra vez. Só que talvez agora seja diferente, por mais igual que seja. Porque além disso, eu estou com medo. Medo de perder aquilo que eu nunca tive, tem sensação pior?! As coisas nunca costumam dar certo comigo e eu nunca costumo me importar. Mas dessa vez é diferente, com você é diferente. Eu queria que desse certo. Eu queria só uma vez ouvir você e não esse meu medo ridículo. Queria que você fosse a segurança que acaba com toda a minha insegurança, queria que seu sorriso lindo só me deixasse feliz, mas ele também me apavora. Enfim, eu só queria sentir que você é a coisa errada mais certa que já aconteceu na minha vida.
Porque você não vem até a mim e me aceita como eu sou, ao invés de chegar cobrando perfeição? Meu caro, é como dizia Nelson Rodrigues: "Perfeição é coisa de menininha tocadora de piano". E convenhamos que eu não toco nem de longe piano, muito menos posso ser considerada menininha. Eu sou troncha mesmo, cheia de defeitos. E sabe, eu prefiro ser assim.
Você diz que sou louca, que sou brava. E eu te digo que você ainda não viu nada. Porque sou bem pior que isso, sou indomável, meio bicho do mato. Defendo minhas opiniões e por sinal, ainda sou teimosa, chata e paranoica. Tenho mania de falar sozinha, de morder e de beliscar, sou bem marrenta, confesso. Mas, no fim das contas, é dessa garota sem noção que você gosta. E são esses defeitos que me definem, que me torna gente, ao contrário de muitos seres artificiais que conheço.
Nos encontramos no meio da minha caminhada. Sei que é com você que quero estar. Porque ao seu lado me sinto bem, me sinto viva. E isso é o que importa, "o que os outros pensam", "o que os outros falam", cara quando foi que os outros se tornaram importantes? Eu e você juntos é o que importa. Afinal, os outros sempre serão os outros.
Porque simplesmente foi a verdade que me salvou ! Ter medo da verdade é querer viver em uma prisão! TER MEDO DE FALAR A VERDADE É TER MEDO DE SER LIVRE! Viver com a verdade é que é viver de verdade!
Para o amor, é “melhor” a tempestade permanente do que a calmaria da negação, porque esta última esconde tirania, opressão e frustração.
Por que retomo o assunto? Porque tudo me leva ao ponto nevrálgico do que não está curado, do que incomoda: como fugir das armadilhas que crio para mim?
"Resolvi ter o 'ORGULHO' como qualidade, porque é ele que me impede de correr atrás de quem não merece"
Porque no fundo o nosso maior desejo é este : ser amado. Ainda sonhamos com alguém que nos devolva o amor, na mesma medida que oferecemos.
Como se fosse possivel medir, ou comparar as formas de amor que alguém tem pra nós.
Tantas vezes me perguntaram o porque de nunca desistir dos meus sonhos e ideais, mas foram tantas e tantas as vezes que me rendi a pensar.
E por tempo eu tentei, quis mesmo desistir… por influencias eu pensei… com tantas pessoas me dizendo essa frase, tantas pessoas falando sobre desistir, desistir de tudo, desistir dos sonhos, objetivos, metas, ideais, então eu pensei… tantas pessoas me dizendo que desistiram, então mais uma vez eu pensei … e mais do que nunca eu quis saber sobre desistir. Mas como fazer algo que não esta em sua essência, como fazer algo do qual você desconhece? E no fim, não pude desistir por falta de informações… ESTA PALAVRA NÃO CONSTAVÁ EM MEU DICIONÁRIO.
Primeiro, a confiança, porque ela é a base para um bom relacionamento. O carinho que temos um pelo outro faz com que nós aguentemos mesmo na distância. E tem o Msn, Facebook, Skype, as ligações, os sms..
Porque será que é tão complicado" Você e EU"? É possível? Eu não sei, só que que aconteceu. Não sei porque eu penso tando em você, que te quero perto e ao mesmo tempo longe. Primeiro amor? sim, sim, cheio de preconceitos, não por minha parte, e sim pela sociedade. Não tenho medo de dizer o quanto de quero. Eu sempre esperava você vir e não sei, mais você se destacava no meio da multidão. Coloco a cabeça no travesseiro e penso mil coisas em te falar e não poder. Eu queria te ter de novo, você se dar por inteira e eu aqui contando palavras e palavras, e eu com medo de que viessem e falassem. Eu sei que você gostava de passar aquelas tardes junto comigo, mesmo que juntas e separadas, você gostava. Minha pequena, perdi algo que não tive nem a chance de te conhecer realmente. Mais eu guardei, guardei aqui no cantinho, onde ninguém pode apagar e rezando pra que lá na frente nossos destinos podem se cruzar mais uma vez e que seja muito mais que perfeito...
"Hoje me perguntaram porque eu não tinha passado no vestibular?! Você era uma menina tão inteligente! Pensei que ia passar no primeiro vestibular que fizesse."(Ar de deboche)
Me veio na cabeça uma frase de um filme, "Eu usei toda minha inteligencia pra marcar todas as respostas erradas." E sim passei no vestibular, mais não tive a oportunidade de estudar, tive que escolher entre entrar na faculdade ou acompanhar minha mãe em um tratamento quimioterápico. Claro que minha mãe era mais importante que todas as escolhas que eu tive que fazer. Mais hoje Deus me deu a oportunidade de correr atras do meu sonho e está permitindo que minha mãe esteja na primeira vila para ver minha vitória. Agora tá respondida tua pergunta?!
