Amo essa minha Vida Louca
O que sabemos da vida?
NADA!.
O que entendemos da vida?
TAMBÉM NADA!.
Na vida não sabemos NADA e não entendemos NADA.
A unica coisa que sabemos é que Deus deu uma para cada pessoa, temos que cada um cuidar da sua, para que ninguém venha roubar-la de nós!.
Senhor..
Neste dia que acaba de nascer
quero agradecer-te pela vida...
pelo amor, pela esperança e pela fé..!!
O tempo deu à vida....
ou tempo que a vida não tinha
O tempo espero que, o tempo...
chegasse cedo e não partisse..
O tempo disse ao tempo..
das saudades que o tempo tinha
O tempo fugiu do tempo ...
do tempo que não tinha..!
Você é responsável diante de Deus, pelo que faz a cada dia; seus relacionamentos, sua saúde, as vidas que influencia, o legado que deixará para a humanidade e muito mais. Quando se entende essa verdade, o viver diário recebe um novo sentido e significado, pois ganha-se uma consciência de que é preciso aproveitar cada oportunidade.
Respeitar o tempo é a prova mais difícil na faculdade de Direito. A vontade de enfrentar a vida lá fora extravasa os muros da faculdade, as paredes da sala de aula e as páginas de cada livro nessa jornada cronometrada de cinco anos na graduação. Contudo, esse cronômetro deve retomar sua contagem após a formatura, porque, do contrário, o diploma não passará de um pedaço de papel numa moldura cara, mas não pode haver no mundo moldura mais bonita que a nossa vontade de mudar a vida das pessoas com o nosso diploma e o nosso conhecimento. Por isso, a sina do estudante de Direito é ser pra sempre estudante.
O que nos resta é apenas optar, nada mais, pela liberdade de opção construímos a nossa vida e assim moldamos um exemplo para o mundo.
A vida passa e o mundo não para. Milhares de coisas passam diante dos meus olhos em um misto de realidade, lembranças e sonhos. Nesses emaranhados de sensações, vou tecendo a vida, entre erros, acertos, vou tentando o arremate perfeito, as vezes superando, outras tantas frustrado-se.
Mas o que não pode ser perdido é a capacidade de agir, em um destino onde as dicotomias são meras ilustrações de uma alma humana em meio a um complexo universo onde nada é o que é! Onde o viver é um constante mistério. E começo as indagações: Para que viver? Para ser amado!? Para minha família!? Para os amigos!? Para o mundo!?
Logo, chego a conclusão: acredito que só se vale a pena viver quando não apenas passamos em ruas, mas quando tocamos em almas. É isso! Devemos tocar em vidas, fazer a revolução, lutar... Isso constitui um sentido na vida!
Mas vale tocar vidas do que viver flutuando em um mundo vazio, fútil e sem objetivos.... É necessário sentir, tocar, ouvir e sorrir
"A chuva lava os temores da vida, faz com que acordamos e lembramos que temos objetivos a serem cumpridos, quando a chuva acabar e começar um novo ciclo em nossa vida"
Fico pensando na vida, rabiscando besteiras, deitado na rede, sentindo a brisa, o sol na frente, a mente na pista, coração latente e a saudade vigarista. Nessa minha forçada aposentadoria, sem você, aposentei-me do viver.
Eu pedi muito á Deus que me concedesse um amor. O amor é a vida. Eu apenas pedi á Deus que me concedesse uma nova vida. Ele não me concedeu.
Podemos encontrar diversas definições para a palavra “Filosofia”: filosofia de vida, filosofia familiar. Mas o filosofar é uno em sua definição e todo filósofo e, assim, todo estudante, além de saber dos seus procedimentos, deve procurar se aperfeiçoar sempre, para melhor fazê-lo.
Conforme a vida vai passando, a gente vai percebendo algumas coisas. Primeiro, que somos mais fortes do que temos ideia, pois mesmo passando por um monte de coisas durante muitos anos, continuamos de pé. Segundo, que há muito mais do que dor nessa vida, já que muitas vezes somos nós que não olhamos para outra coisa a não ser ela. E terceiro, que pedir socorro pode até ser preciso, mas que cuidar de si mesmo, de sua alma, colocando-a como o maior tesouro que possui, é o que há de mais essencial para a felicidade... Sei que o amor próprio, a serenidade, a paz de espírito, a fé e aquela plantação de sonhos que comecei ainda pirralha, são as armas mais poderosas que possuo. E com elas, a dor sempre vira poesia, ou um capítulo do meu livro, uma música, uma forma mais humana de ser, uma casca para minha armadura, uma lição... Nenhuma experiência, por mais dolorosa que seja, consegue ser inútil.
A coisa mais fácil na vida é amar alguém, a parte mais difícil é encontrar alguém que te ame de volta. As vezes fico me perguntando porque será que eu nunca encontro alguém que me ame de volta? E uma voz dentro de mim me responde assim: Porque ainda não chegou a hora de encontrar "AQUELA pessoa" que te faça feliz. Talvez eu já tenha encontrado a pessoa certa, mais ainda não chegara o tempo certo para ela me amar também. "Essa é a minha teoria"
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
