Amo Ate seus Defeitos
Será que você suportaria me conhecer de verdade? Pois sou assim. Gosto de pessoas verdadeiras. As que vivem na mentira e não cometem erros são desprezíveis. Não gosto do morno ou do mais ou menos. Nunca mudam, estão sempre em cima do muro. Nunca se dão de verdade. Falsos.
Gosto de quem dá a cara à tapa, que se arrisca, mas que sabe muito bem a consequência da inconsequência. Gosto do risco desmedido, destemido, mas assumido. A liberdade é fundamental. Não a libertinagem. Respeito ao próximo. E principalmente a mim mesmo.
Esse sou eu. Com meus milhares de defeitos. Estranho, sim. Louco, também. Chato, muito. Mas sempre sensível àqueles pessoas que conseguirem transpor a barreira e atingir o coração.
Assim como uma pedrinha dentro do sapato, proporciona um enorme desconforto. São os nossos pequenos defeitos perante as pessoas.
Cortar nossos próprios defeitos é onde mora o perigo. Mexer no alicerce inteiro pode causar um grande desastre.
Se soubermos analisar nossos sonhos tanto os biológicos como os projetados em vigília de maneira produtiva e consciente, podemos atingir mais facilmente o sucesso e a felicidade, pois, estaremos mais conscientes de nossas metas e objetivos principais, bem como nossas qualidades e defeitos morais.
Aquele que reclama do comportamento das pessoas, deveria estampar em um outdoor a sua cara-de-pau em criticar os seus próprios defeitos, quais apenas são vistos nos outros e jamais admitidos em puro egocentrismo de um infeliz e maldito derrotado.
Te bajula na sua frente, te critica quando você não está presente, normal, eu tenho mil defeitos mas nunca fui duas cara.
Eu sou uma combinação de todos os defeitos do mundo: estou propensa tanto ao ódio corrosivo quanto à paixão avassaladora.
Nenhum espelho reflete tão bem os meus defeitos de caráter do que o espelho das minhas maiores imperfeições humanas.
Valorizar o simples, enxergar as qualidades e aprecia-las.
Cative o lado bom das pessoas, os (d)efeitos são invitáveis.
Valorize isso;
Tenha isso;
Aceite isso;
Atraia isso.
Ao menos uma vez em sua vida, seja sincero e admita que você tem tantos defeitos quanto os outros e que seu preconceito é uma afronta a moralidade cristã.
Todas as pessoas têm defeitos, inclusive nós mesmos. Porém, Deus é tão misericordioso que só nos faz enxergar os dos outros!
Pedro Marcos
Na educação, os melhores pedagogos nos recomendam a trabalhar os 'descritores" e os "distratores" com os alunos, louvado sejam! Todavia, por que é tão difícil aprender com minhas crônicas, se ali estão os erros da escola? E eu, cheio de boas intensões! Ou melhor, trabalho nelas os "distratores" do trabalho escolar. E se aprendemos com os nossos erros, por que temos tanto medo de errar? Ou ainda seja só vergonha dos erros, pois muitos estão de plantão para nos condenar.
Bom é ter alguém que me ame, apesar de meus defeitos.
Melhor ainda seria se ajudasse a me livrar deles!
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Frases de desculpas para consertar seus erros
- Fases da vida: reflexões sobre seus altos e baixos
