Amizades Antigas
Papilos escritas mais antigas que o tempo
Os vultos desceram
As asas quebradas escadas luz em velocidade
Abismo-desespero cinzas e uma melodia melancólica na melancolia das dezoito
Escorrega o sol o horizonte vermelho purpura e o escaneio os consome lentamente sentença decretada
O ódio deles perturbadores dos nossos asseios invejosos seres rastejantes o pó se arrastam e seu ventre corre na areia mais antiga do tempo...
Pesamentos e desejos compelindo á você a querê outros sentir
Tento soprar-los para longe mais sua ansiedade os magnetiza
O tempo e o mundo da essência espiritual entre o céu e a terra é a filosofia não a compreende
Cativas e não tem selo! mata a canção como o bicudo do algodoeiro se alimentando das nuvens do amor
As sombras das nuvens mais densas se aproxima o sangue se mover la dentro sabendo seu destino
As lagrimas do futuro respinga no meu roso minhas cinzas voam em uma nuvem viaja no reveso temporal mas você não consegue ler as tabuas e de pedra ainda
Sonho no soneto pesadelo do destino ao pó retorna com medo da constância da repetição sem relógio para retornar
A noite sobre sua pele de dia óculos escuros filas de octano
Mas agora é tarde é o que vão dizer...
Por charlanes Oliveira Santos
VELHAS SAUDADES
Olha as velhas saudades, tão cáusticas
Do que as saudades novas, menos antigas
Tanto mais agridoces do que as ortigas
Derradeiras na alma e assim tão fubicas
A lembrança, a dor, tristura em futricas
Que o tempo não as corroem nas fadigas
Tão casmurras e se abrigam nas cantigas
Dos amores perdidos e com as suas tricas
Não choremos, camaradas, a saudade!
Vivamos a cada segundo! E vivamos!
Como a esperança que não envelhece
Na felicidade, e também na bondade
E assim com o riso e harmonia vamos
Dando conforto aos que dela padecem!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Setembro de 2019
Cerrado goiano
Olavobilaquiando
É tão estranho quando a gente ler as conversas antigas, é tão estranho como as coisas entre nós encaixavam tão bem e do nada tudo escurece. Realmente, do nada as coisas mudam, as coisas passam e nós passamos a viver como dois completos estranhos. Mas como podemos ser estranhos se eu conheço suas manias, seus medos, seus sonhos, seus objetivos e suas metas? Tudo o que você almeja eu sei. Nós não podemos ser desconhecidos!
Eu falei: eu vou estar em todos os momentos da sua vida, mas será que você vai permitir? É complicado essa coisa chamada "coração", eu não entendo ele e ele também não me entende. Mas uma coisa eu sei, ele quer você!
Brincadeiras... apelidos... coisas que só nós entendemos e mais ninguém. Apenas eu e você,você e eu. Realmente é muito estranho eu acordar sem o seu "bom dia" e retribuir logo em seguida, meu amor. É realmente estranho passar o dia no escuro. É, no escuro,porque é assim que eu fico sem poder ao menos trocar um único "Oi" com você durante o dia.
No vazio ainda me deito sem te dar o rotineiro "Boa noite, durma bem eu te amo!" Mas a vida é assim, a vida é uma montanha russa: um dia estamos no TOPO,no outro dia estamos em declínio. A nossa vida tem que seguir, um dia após o outro... Porém, eu espero te encontrar um dia. Mas, sabe aquela música que diz: não precisa dia e nem hora para voltar, na portaria do meu coração já tem o seu nome, PODE ENTRAR.
E sim, na portaria do meu coração tem um nome. Só um nome. O SEU NOME. Você tem livre acesso pode entrar!!
Ainda tenho as mesmas manias,ler mensagens antigas,sorrir por cada palavra dita,por cada brincadeira boba que fazia,pensar no porque de tanta briguinha boba que no fim ja nem existia mais e se tornava em vários elogios e risos sobre nossas bobeiras.Ainda abro a conversa do seu zap só pra ver a foto ou até mesmo ver se ta online,na esperança de receber um "Oi" ou qualquer outra coisa que me faça pensar que ainda por algum motivo pensa em mim como ainda penso muito em ti.
O instinto materno é sem dúvidas uma das mais antigas e duradouras formas da natureza demonstrar amor;sendo assim,és também quem nos arquitetou desde o DNA, até o local mais profundo de nossas almas.
O natural na vida é as novas gerações se despedirem das antigas, mas, às vezes é duro demais aceitar que o natural não é certeza plena, e nem tudo que é contraditório nos é aceitável com a compreensão de que é assim mesmo. Não queremos perder a hora pela importância que tem aquele instante... Ou abraço, pela força que representa... Ou o sorriso, pelo sentido que nos move... Ou a presença, pelo amor que tanto nos alimenta... Enfim, não queremos nos privar de absolutamente nada que nos dê amor e proteção, mesmo que às vezes nos pareça exagero. Para os pais, filhos nunca cuidarão de si como eles cuidam e zelam, e por isso jamais crescerão serão sempre crianças e, por afetos nos tratarão carinhosamente assim. Fazer o que pudermos enquanto tivermos a chance é sempre o melhor a ser feito, e mesmo que façamos tudo pode ser que qualquer vazio nos cause algum pesar, mas é assim mesmo que se manifesta a certeza de acreditar que as vivências se completaram e que por todo momento cada um deu o seu todo dentro dosempre que foi possível, e se algo ficou inacabado não foi pela ausência de nenhum gesto, de nenhuma palavra, de nenhum carinho... Talvez tenha sido pela vida que nos mostrou exatamente como somos, o que podemos e o que negamos. É imperioso que se diga que sempre os amaremos sem nenhuma reserva e sempre estaremos juntos, e mais importante ainda é fazer, pois esta história não termina no último aceno, pode não haver tempo, porque ela pode começar por um doloroso sentido e se estender pela inconformação, mas trará consigo a convicção de sua missão e realizações. Portanto, mesmo que pareça piegas, antiquado ou desnecessário, expresse o vigor das afetuosidades, das considerações, dos desejos de bondades... Faça o simples seja na desculpa ou no arrependimento, renove o melhor em si, preencha o que está incompleto, lute contra os rancores e resista à soberba, pois se não cuidarmos para bem viver no agora ele poderá ser o depois para nossos filhos.
John Pablo de La Mancha
Depois dos 30, o que sobra para um romântico das antigas, ou é as lobas, ou é os pederastas, é triste mais é a pura realidade, claro que quando se fala em dinheiro o papo é outro, mais daí nem rola né?
Nas nossas marcas mais antigas a evolução se apoia em cada aspecto do nosso passado, em tudo o que um dia foi novo e bom e tudo que tenha sido belo; Porém, jamais nos esquecer as experiências que causaram rejeição.
Sim, devemos hoje seguir contando nossas histórias com liberdade, colecionado idéias úteis, animadoras e inovadoras com a proposta de que o mundo pode ser gradativamente melhor.
Do comerciante ao Filósofo, do Agricultor ao Agrônomo, do Gari ao Executivo ou do Pedreiro ao Arquiteto; Estejam certos...há em cada "SER" a sua essência !!!
Toda as noites reviro fotos antigas, uma saudade misturada com felicidade bate, e a tristeza vem logo em seguida quando me dou conta que, nada vai voltar a ser como antes.
M.L.P
Às vezes me perguntam por que eu vivo curtindo músicas antigas. E ainda me dizem que elas não são do meu tempo, e que tenho que curtir algo do meu tempo.
Minha resposta:
Bem que eu queria ser daquele tempo, pois antigamente é que tinha músicas de qualidade. Essas músicas têm letras que nos leva a lugares que só a imaginação pode nos levar.
Essas músicas de tão boas, não foram destruídas pelo tempo. Essas músicas ditam o ritmo de uma geração privilegiada pela qualidade musical e por talentos inesquecíveis.
Essas músicas foram à trilha sonora de muitos corações apaixonados, e que muitas dessas paixões se transformaram em amor. Amor esse que sobrevive às tempestades do tempo.
Não tem como não gostar dessas músicas.
Posso ser chamado até de antigo, mas não de ultrapassado. O tempo só torna as coisas ainda melhor. Ultrapassado não sou eu, mais sim, o pensamento de quem não sabe aproveitar o que a vida tem de melhor a nos oferecer.
“A músicas de qualidade tem letras que não se apagam com o tempo. E ao serem tocadas, elas nos revela o verdadeiro som do coração.”
Quando a dúvida surge em sua mente o que acontece é a morte de tuas antigas convicções e deste modo você é curado da ignorância.
Devaneio
São apenas lagrimas
Nada que não estivesse acostumado
só queria matar minhas antigas dores
Não consigo conviver com elas
Sempre se repetem
Nunca mudam
são suaves como o vento
agitadas como o mar
escuras como a noite
frias como eu
eu que nunca soube o que é estar bem
que nunca estive bem
Não gosto de me esconder
Não gosto de sofrer
mas é a única saída
nunca provei o doce gosto da vitória
o doce gosto de nós
apenas o amargo do meu ser
Apenas o meu abraço
Apenas o conforto da minha solidão
Conforto que é um devaneio
Tão louco quanto minha felicidade
A tua falta era acúmulo e eu ainda não aprendi a me desfazer das coisas antigas. Persigo memórias. Relato perdas no diário. Desenho numa folha rabiscada. Nada disso me trás tua lembrança.
Corro, rio, comemoro o desalento. Me apego novamente e me lembro. Paro e recordo. Relembro a saudade. Recordo o sorriso. Recordo a tua despedida. Ando pra longe da imagem que agora persiste no pensamento e paro novamente, só então recorto a tua presença de minha lembrança.
Estive pensando....
Tem gente que ainda gosta de obter peças antigas,
Vejam a conclusão que cheguei
Em alguns anos de vida :
Eu sou rara valiosa,
Uma pedra preciosa,
Uma verdadeira Relíquia !
Há verdades antigas que apontam a felicidade para qualquer alma viver abençoada, descansada e segura, mas muitos preferem os velhos caminhos da ira e da abominação de Deus.
As tecnologias são muito mais antigas do que imaginamos. Penso que, ao pegar uma vara para tirar um fruto de uma arvore, o homem das cavernas ou o próprio Adão bíblico estava utilizando uma tecnologia. Para mim, tecnologias são extenssões de nosso corpo que atendem a uma necessidade, por exemplo, ao dirigir minha moto percebo que esta é uma extensão dos meus pés que me proporciona mais agilidade.
Um dia seus filhos vão olhar as fotos antigas e perguntar sobre mim, você vai contar a historia verdadeira ou a mentira que te interessa?
Ando com ideias antigas de modernizar os conceitos; há tempos tenho uma teimosia saudosista de ser atualizado.
