Amizade Vale mais que Ouro
já não tratarei mais com privilégio
quem me trata só como opção
aqui demonstro meu descaso
do meu humilde coração
se escrito com rosas vermelhas
não foi suficiente
então eis de escrever com rosas violetas
enquanto devagar cai a areia da ampulheta
aos olhos do homem se fez de princesa
e por suas costas se banhou de impureza
traiu a quem a ti mais apaixonava
o homem ao descobrir fingiu que não ligava
mas para ele ela poderia cair na sarjeta
que o homem não mais se importava.
Seu adeus foi de grande silêncio
mesmo sabendo que ainda a amava
o cavaleiro finalizou o grande poema
pois não importa quantas estrofes
nada poderia conter sua raiva.
Nunca admita ser vagabundo
É mais bonito ser um homem de negócios.
Originalmente significam a mesma coisa.
Diferem apenas entre a sinceridade do vagabundo e a falsidade de quem é bom em negócio.
Negar o ócio, é ganhar status no mundo.
Assumir o ócio, é ganhar status de vagabundo.
E assumir o trabalho é origem e status de quem?
Pergunte ao Tripálio....
Nunca admita ser vagabundo
É mais bonito ser um homem de negócios.
Originalmente significam a mesma coisa.
Diferem apenas entre a sinceridade do vagabundo e a falsidade de quem é bom em negócio.
Negar o ócio, é ganhar status no mundo.
Assumir o ócio, é ganhar status de vagabundo.
E assumir o trabalho é origem e status de quem?
Pergunte ao Tripálio....
FALAR BAIXO, FALAR POUCO, FALAR AGRADAVELMENTE!
OUVIR MAIS E FALAR MENOS!
Não se julgue um sábio, para que não se torne um tolo! (Pv 26:12). A soberba é pior do que a falta de discernimento ou a falta de sabedoria, pois quem não aceita orientações, quem não gosta de ouvir, quem rejeita a instrução, não pode aprender nem ser corrigido. Odeie as suas opiniões e os seus pensamentos no sentido da humildade para a sabedoria de modo que não sejam para vanglória de se sentir o dono da verdade.
Não seja: tolo, sem juízo, desapercebido, insensato, imprudente, desequilibrado. Meça suas palavras antes de falar por organizar previamente suas ideias.
Retém as suas palavras o que possui o conhecimento, e o homem de entendimento é de precioso espírito (Pv 17:27).
www.monicacampello.com.br
"A felicidade não existe para ser contrastada a alheia, pois quem a faz, é nada mais que um infeliz."
Sinto como se tivesse enterrado minha essência embaixo de camadas e mais camadas de terra pra não sofrer por ser como eu sou.
O ser humano é o animal que se diz racional mais também é o mais complicado de todos, pois ao mesmo tempo em que é capaz de dar a sua vida por um estranho, outro (ser humano) é capaz de odiar e matar sem motivo algum seu semelhante.
Sou exigente ao escolher um perfume, ele tem que ser marcante, avidez ! Falar muito mais do que minha personalidade.
Quando o homem escreve mais em base aos outros do que ele mesmo, percebe-se que ele é mais os outros do que si próprio.
o amor seria a lembrança mais terna da vida que move os sonhos e te deixa a certeza da felicidade quem seria VOCÊ sem amor?
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
